Ajuda por favor...

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
SPedrosa
Mensagens: 2
Registado: segunda jan 03, 2011 10:23 pm

quarta nov 30, 2011 6:09 pm

Boa noite...

Passo apresentar.me! Sou a Sandra e sou a dona de uma linda cadelinha chamada Suri :)
A Suri é uma cadelinha labradora que tem quase 9 meses... Moramos num apartamento, mas nunca tivemos muito que nos queixarmos! raramente fez xixi e coco no sitio errado! Quando aos 4 meses se iniciou no mundo la de fora com os xixis e cocos foi um pouco dificil, mas depressa entrou no ritmo!! Agora o que se passa é o seguinte, já estou a desesperar!!! Ela vai a rua 4 vezes por dia para passear, descarregar energias e fazer as suas necessidades... A uma semana para ca, começou durante a noite a fazer xixi e coco em casa... Uns dias depois, e sempre a ser repreendida e ela sempre com "cara" de culpada, porque quando faz asneira nem se mexe para vir na nossa direcção... Pensei que podia ser uma infecção urinaria, ate porque por vezes na mesma ida a rua, fazia 2 xixis pequenos... Fomos com ela ao Veterinario, ele la esteve a fazer palpação e desconfiou de uma inflamaçao da bexiga, esta entao desde 2ª feira a fazer um anti inflamatorio! O que é certo é que ela agora tanto faz de noite como no periodo do dia...
Ja nao sabemos o que fazer!!! Como devemos agir? Bater-lhe, repreende-la, ignora-la.... Nada esta a surtir efeito...

O que acham que deve ser feito??? é a minha primeira cadelinha e não sei bem como agir..

Obrigado!!!

Lambidelas da Suri
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta nov 30, 2011 6:29 pm

Se é por doença, até será uma crueldade ralhar-lhe e bater-lhe. Ignorem e limpem sem ela ver e sem lhe dizerem nada.

Além disso, já alguém se lembrou de que ela poderá estar prestes a entrar em cio, ou que poderá mesmo já estar nele em pleno?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
SPedrosa
Mensagens: 2
Registado: segunda jan 03, 2011 10:23 pm

quarta nov 30, 2011 7:24 pm

Esqueci-me de dizer que a minha Suri já foi esterilizada quando tinha 6 meses! Quando pensei que era uma infeccção, obviamente que me pesou a consciencia.. Acreditem que detesto ralhar com ela, quanto mais bater-lhe!
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta nov 30, 2011 8:16 pm

Pois, não lhe ralhem, mesmo. Doente, descontrola-se, a culpa não é dela. Penso que quando melhorar do que quer que seja que tem e está a ser tratado, o controlo melhorará também. Têm de ter paciência e compaixão pela doente.

Talvez fosse bom falarem melhor com o veterinário, muitas cadelas ficam com incontinência urinária depois da esterilização. Pode ser isso o que está a acontecer com a vossa.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”