Boa noite a todos sou novo aqui no forum arcadenoé e desde já agradeço desde já este pequeno espaço que me permite expor o meu problema com o meu aquário de água doce...
Eu sou novo(noob) no assunto aquariofilia no entanto sempre adorei peixes e decidi comprar um aquário de 60litros... Sei que é preciso fazer o ciclo de azoto,acho que é assim que se chama, mas eu cometi um erro talvez como a maioria dos principiantes em que deixei apenas 7dias sem peixes o aquário e fui colocando peixes dia após dia... Eis que surge então os problemas, faço a muda de água semanalmente cerca de 20% , e últimamente os meus peixinhos têm andado no topo do aquário e apareceram pontinhos brancos em alguns dos peixes, perguntei numa loja indicada e disseram-me que era a gripe e deram-me um remédio em que tenho que usar 3 dias consecutivos chamado mycopur senão é engano... Mas desde que meti o remédio morreram-me 6peixes ou seja em 2 dias 6peixes morreram... será que é do medicamento? , falta de oxigénio? eu não sei mesmo e agradecia a vossa ajuda... E como já disse anteriormente não percebo mesmo nada de aquários... Agradeço resposta e um resto de boa tarde!!!