Preciso da vossa opnião .... Excisão da cabeça do fémur

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
Tysha
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: domingo abr 13, 2008 2:46 pm

segunda jan 02, 2012 3:53 pm

Boa tarde a todos!

Tenho um labrador com 7 anos que começou este inverno com sintomas dolorosos da displasia da anca. Já lhe tinha sido diagnosticado que iria sofrer deste mal quando tinha um aninho, com o despiste que fizemos , mas felizmente não têm tido muitos sintomas e quando os têm os analgésicos e os antinflamatórios têm resolvido.
Mas este inverno tudo piorou, perdeu muita massa muscular , chegou a ter 45 kg e agora está com 38kg. Quando está muito tempo deitado levantasse com dores horriveis que o fazem ganir e fica com uma das patas traseiras recolhida.
Fui á vet , e depois de novo raio x, em que se nota uma lixação mais profunda de um lado do que do outro, ela aconselhou me fazer a operação Excisão da cabeça do fémur.
O Melinho têm 7 aninhos, já não é um jovem....enfim está a meia idade espero . Não sei o que deva fazer....será que vale a pena, ou vou lhe provocar as dores de uma intervenção cirurgica e não ver melhoras ...?
Se algum de vocês já passou por uma situação identica , com um animal que já não é novinho ...por favor partilhe comigo a sua opnião.

E, a outra opção da vet, foi dar ao Melinho cuidados médicos, com antibióticos, antiinflamatórios e análgesicos para o resto da vida .... até que um dia , ele deixe de se conseguir levantar .....
:(

A operação faz com que ele não venha a sofrer mais ?Mesmo que mais tarde precise de ser operado á outra?
CatarinaR
Membro Veterano
Mensagens: 223
Registado: terça abr 12, 2011 2:52 pm

segunda jan 02, 2012 4:10 pm

Eu não percebo nada sobre este assunto mas, não acha que já deveria ter feito essas perguntas à veterinária? É das poucas pessoas que lhe saberá responder :roll:
Contudo, não desanime. Fico a trocer para que corra tudo bem :wink:
Espere a opinião de foristas mais entendidos que eu.
"Não vivas numa cidade onde não relinchem cavalos nem os cães ladrem" - Provérbio Indiano

" De todos os animais que existem para recreação da humanidade, o cavalo é o único capaz de provocar tal paixão que será absolutamente indomável."
CatarinaR
Membro Veterano
Mensagens: 223
Registado: terça abr 12, 2011 2:52 pm

segunda jan 02, 2012 4:16 pm

Ah e peça a moderação para mudar este tópico de sítio e coloca-lo nos Cães. Torna-se mais visível, o que ajudará bastante :wink:
"Não vivas numa cidade onde não relinchem cavalos nem os cães ladrem" - Provérbio Indiano

" De todos os animais que existem para recreação da humanidade, o cavalo é o único capaz de provocar tal paixão que será absolutamente indomável."
Tysha
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: domingo abr 13, 2008 2:46 pm

segunda jan 02, 2012 4:23 pm

CatarinaR Escreveu:Ah e peça a moderação para mudar este tópico de sítio e coloca-lo nos Cães. Torna-se mais visível, o que ajudará bastante :wink:
Obrigada Catarina pela sua resposta.

Eu fiz imensas perguntas á vet....mas sabe como é , garantias a 100% não dão , dai o meu post para perceber como funcionou em outros casos semelhantes....

Já postei a mesma mensagem no tópico Cães, obrigada pela dica!
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda jan 02, 2012 4:25 pm

Pode e deve procurar uma segunda opinião num outro veterinário.

Espero que corra tudo bem com o Melinho e as melhoras dele.
Tysha
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: domingo abr 13, 2008 2:46 pm

segunda jan 02, 2012 5:53 pm

Nitara Escreveu:Pode e deve procurar uma segunda opinião num outro veterinário.

Espero que corra tudo bem com o Melinho e as melhoras dele.

Obrigada pela apoio.
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”