Apresentação

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
Tarax
Membro Júnior
Registado: segunda fev 13, 2012 12:42 pm

quinta fev 16, 2012 8:27 pm

Boa noite a todos.
Ainda não me tinha apresentado por isso cá vai.

O meu nome é Hugo, sou de felgueiras, amante de animais desde que me conheço, tenho 27 anos e trabalho na área do calçado.

Em minha casa tenho a Misha, uma cadela de grande porte (raça indefenida) apareceu no café perto de casa abandonada, adoptei-a. A Luna, uma gatinha (raça indeninida) oferecida á minha mana, o Lourenço a chinchila, onde agora está melhor, em breve, muito melhor e a Miah a menina mimada da casa uma Chihuahua, a única que tem Petsite. (Logo que possa vou adicionar o resto da familia.)

Eu sou grande fã deste site, costumo pesquisar muito pela net e a verdade é que qd se procura respostas sobre animais vem-se cá parar :D

É um bom site, onde todos ao debater se encontra o caminho certo para fazer as coisas certas.

Desta forma gostava de contar como adquiri o Lourenço para que sirva de lição para futuras aquisições, cá vai:

A minha irmã desde que viu uns chinchilas numa loja de animais que não parava de falar neles, que achava queridos, que gostava de ter um.
Aproximado o aniversário da minha irmã decidi comprar um.

Fui a loja de animais, expliquei o que pretendia onde disponibilizei para que me desse as necessidades do animal (serrim, alimentação, areia para banho, gaiola, comedouro, enfim o que precisasse), juntamente com informação do tratamento.

Foi então que a dona da loja me vendeu uma gaiola de coelhos dizendo que era para chinchila, provavelmente lá estaria encostada faz tempo e o que quis foi despachar, não me falou no facto das chinchilas precisarem de madeira para desgastar os dentes, disse-me que bastava uma hora por semana de banho de areia, ou seja eu tinha o chin a viver numa prisão isolado das suas necessidades mais básicas.

Após ter-me interessado mais pelos chin, comecei a fazer mais pesquisa foi então que me fui apercebendo que toda a informação dada estava incorrecta e o animal estaria a sofrer para além de estar numa gaiola pequenissima onde a casotinha ocupa quase metade dela.

Eu sou culpado por não ter obtido mais informação e ter dado demasiada credibilidade a quem me vendeu, a minha mana como tal também o é visto gostar do animal e nem sequer saber as necessidades bá sicas do mesmo. Contudo, na minha mera opinião o mais culpado e supostamente quem deveria de ter a maior responsabilidade é quem vende os animais.

E agora eu digo, se as próprias pessoas que tem loja de animais não sabem ao certo o que vendem, quanto mais quem compra, que vai no paleio e quem sofre são sempre os fracos. :(

Peço desculpa pelo testamento, mas isto ´chama atenção a certos aspectos da sociedade nomeadamente quem vende e quem obtém os animais.

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”