Tenho 4 tartarugas hieroglíficas: são 2 fêmeas e 2 machos, o primeiro casal que tive chegou há cerca de 8 meses, a 3ª que recebi tem uns 3 meses e a última chegou em Janeiro.
São ainda pequenas, mas só para saberem a maiorzinha é um pouco mais pequena do que a palma da minha mão.
Estão num aquário bem grande; têm uma altura de água com cerca de 30 cm, e no meio têm uma área seca para poderem apanhar a luz da lâmpada!
Tenho termóstato, penso que suficientemente bom para elas (comprei-o na Agriloja, foi aconselhado por um técnico).
A água que coloco no aquário é de nascente, mas mesmo assim, como nos dias de hoje nem as águas de nascente são de boa qualidade para os bichinhos, uso um líquido para regular a acidez da água (um que se deve usar para o caso de usar água da torneira, que também costumo comprar na Agriloja).
Uso a pedra de cálcio também.
Por agora estão no aquário, mas como tenho a sorte de ter um jardim com algum espaço, quando elas crescerem gostava de as colocar numa área com uma parte terrestre e com uma parte aquática, assim sempre estarão mais à vontade!
Será que procriam nestas condições?
Quando cada uma delas chegou, nos primeiros dias comiam sempre pouco, agora parecem uma loucas, só querem comer! Basta agitar a frasquinho, que elas vêm logo para o vidro e ficam lá à espera que eu lhes dê camarões e sticks! Ás vezes tenho medo de lhes dar muito comer, e que lhes possa fazer mal, mas elas comem sempre tudo e ficam doidas até que eu lhes volte a dar comer!!
Já lhes tentei dar hortaliça, batatas e cenoura, mas não lhes agradou muito!! Sinceramente tenho receio que muito comer lhes possa fazer algum mal!
No entanto, todas elas são bastante activas, deixam tocar-lhes e não são agressivas para com outras!
Desculpem o massacre de texto, mas queria deixar bem explícita a minha questão.
Ficarei agradecida por uma resposta da vossa parte, sobre o assunto da alimentação!
Tartarugas hieroglíficas – alimentação!
Olá,
O melhor será colocar a sua questão no sub fórum "repteis" pois terá mais ajudas lá
O melhor será colocar a sua questão no sub fórum "repteis" pois terá mais ajudas lá

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Registado: segunda fev 20, 2012 4:41 pm
Obrigada Maraya,
Vim aqui parar hoje, ainda não estou muito habituada a isto!
Vim aqui parar hoje, ainda não estou muito habituada a isto!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Olá Daniela!
Não sei se colocou a questão no sub fórum dos répteis mas pelo pouco que sei esses camarões só devem ser dados como guloseima, não são uma boa alimentação para o dia-a-dia.
Espero que tenhas bastantes respostas no sub fórum dos répteis. Boa sorte!
Não sei se colocou a questão no sub fórum dos répteis mas pelo pouco que sei esses camarões só devem ser dados como guloseima, não são uma boa alimentação para o dia-a-dia.
Espero que tenhas bastantes respostas no sub fórum dos répteis. Boa sorte!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Registado: segunda fev 20, 2012 4:41 pm
Olá Bhess,
Sim, coloquei no sub fórum dos répteis, e já tive uma boa ajuda!
Agora só comem sticks e 2 a 3 camarões no final do dia; quanto a vegetais estou em fase de experiência visto que elas não ligam assim muito!
Obrigada
Sim, coloquei no sub fórum dos répteis, e já tive uma boa ajuda!
Agora só comem sticks e 2 a 3 camarões no final do dia; quanto a vegetais estou em fase de experiência visto que elas não ligam assim muito!
Obrigada
-
- Registado: quinta mar 22, 2012 4:12 pm
não são uma boa alimentação para o dia-a-dia.