RAÇOES SECAS / HIPERMERCADO

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

quarta nov 05, 2003 10:25 am

Caros amigos,

Tenho verificado que com frequencia que no que toca a raçoes secas, tem aconselhado as marcas da Royal Canin e Eukanuba.
Como essas raçoes sao um pouco caras e eu tenho um cao de grande porte, costumo utilizar a Frisquies, Purina ou Pedigree, que compro no Hipermercado.
Será que estas poderao prejudicar o meu amigo?
Nao sao tao equilibradas como as outras que se vendem no VET ou nas Lojas de animais?

Digam-me por favor qual a vossa opiniao neste assunto.
Obrigado.
BaunilhaNova
Membro Júnior
Registado: sexta out 17, 2003 1:52 pm

quarta nov 05, 2003 4:20 pm

Boa tarde!
Eu quero dar a minha opinião!
Acho que não é por serem compradas num hiper, que vão fazer mal ao seu amigão.
Também há que admitir que as Eukanuba, proplan, etc.. são melhores, e por isso deviam ter um preço mais acessível.

Bjs,,,
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta nov 06, 2003 6:00 pm

Olá

provavelemente estás a prejudicar o teu amigo sim. A longo prazo é possível que ele desenvolva problemas de saúde devido a rações mais fracas.

As rações como a Royal Cannin, Eukanuba, Hills e Purina Pro Plan (não confundir com Purina One), são superiores pois além dos ingredientes de que são feitas serem de melhor qualidade previnem certos problemas de saúde animal.

E como é obvio por serem superiores são mais caras. Os ingredietes de que são feitas também são superiores...

Beijokas
kathleen
amaxp
Registado: quarta fev 19, 2003 1:48 pm

quinta nov 06, 2003 6:38 pm

Olá, Boa tarde.

Eu antigamente dava ao meu cão ração Friskies do hipermercado, e agora mudei para a da Hills, e noto muita diferença, como no pêlo não lhe cai tanto, o pêlo dele fica muito mais brilhante e macio. E a ração não é tão gordurosa como a da Friskies, ele pode não gostar muito ao principio porque a razão não tem tanto cheiro, ou seja, é muito melhor.
Eu sei que é mais cara, mas o teu cão como o meu era passava a vida a comer, agora não esta ração alimenta mais (ele como só uma vez por dia e tem sempre a gamela cheia).
Tens que fazer um sacríficio.
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”