Olá a todos !
Preciso de ajuda para poder salvar um coelhinho bravo que encontrei na estrada, enquanto fazia a minha caminhada. É bébé, possivelmente terá nascido há dias pois ainda tem os olhitos fechados.
Já fui a uma casa de animais e aconselharam-me a dar-lhe leite de gatinho, misturado com água tépida. Assim fiz, mas ele nem abre a boca, que desespero ! Coloquei-o num cestinho, só quer dormir, está envolto numa écharpe felpudinha. Como devo fazer ? Quantas vezes devo dar-lhe de comer ? Tentei com uma seringa pequenina...
Se me puderem ajudar....Agradeço.
Cães e gatos já tinha encontrado, mas coelhos nunca !
Obrigada.
Encontrei um coelhinho bravo ainda com os olhos fechados
-
- Registado: quinta mar 01, 2012 10:46 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
mas para que raio foi tirar o coelho de onde ele estava? as mães afastam-se deles, é perfeitamente normal. os coelhos bebés só se alimentam duas vezes por dia, ao inicio do dia e no seu término. vá pôr o coelho de volta ao local de onde o tirou!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

</p>
-
- Registado: quinta mar 01, 2012 10:46 pm
De facto esta é uma boa pergunta : " mas para que raio foi tirar o coelho de onde ele estava?"indigo003 Escreveu:mas para que raio foi tirar o coelho de onde ele estava? as mães afastam-se deles, é perfeitamente normal. os coelhos bebés só se alimentam duas vezes por dia, ao inicio do dia e no seu término. vá pôr o coelho de volta ao local de onde o tirou!
Penso que não leu com atenção o meu tópico. Eu encontrei o animal no meio da estrada, onde passam carros, foi por milagre que ele não foi atropelado, teve a sorte de ficar sempre entre as rodas, pois passam lá bastantes carros. Então acha que o devia ter deixado lá para ser atropelado ?!
E agora já percebeu porque o retirei da estrada ? ou ainda não ?
E ainda acha que eu o deveria pôr no mesmo local ? Tenha dó ...
É verdade que pode não sobreviver, mas no meio daquela estrada não sobreviveria com toda a certeza.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
de facto não li todo o seu post e peço desculpa por isso! no entanto o melhor que poderia ter feito seria tirar o coelho da estrada e colocá lo longe do alcance dos carros, não levá-lo para casa!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
</p>

</p>