Cão difícil de educar

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
su100
Registado: segunda jun 04, 2012 9:12 am

segunda jun 04, 2012 9:34 am

Ola a todos,

Preciso de ajuda. Tenho um cachorro rafeiro com 7 meses, tenho-o desde 1 mes e meio. Desde pequeno que mostrou ser muito inteligente, aprendeu muito pequeno o "não" mas conforme vai crescendo vai piorando o comportamento...Foi o meu primeiro cão, sempre o tratei com muito mimo.
Ele destrói tudo, come tudo, e foge com as coisas pela casa. Até guardanapos de papel, mal me vê, como sabe que o vou tirar, engole.

Não sei que comportamento adoptar, pois ele percebe bem as coisas e sabe que esta a fazer mal.
Quando era mais pequeno e se fazia asneira, mandava-o para a cama e ele ia, agora não, pelo contrário...até foge. Se o tento por, ele rosna-me.
Quando ele não gosta de algo, ameaça ferrar, e no entanto, é um cão super carinhoso e mimalho...
Quando saio de casa fecho-o na cozinha/marquise. Apercebe-se que vou sair e nao entra na cozinha, foge e esconde-se...Percebo que seja normal porque não quer ficar fechado mas o que se trata é de ele mesmo me percebendo, não me responde...não tenho qualquer autoridade para com ele...

Na rua, é um castigo passear...ta sempre a puxar e não responde ao que lhe digo.
vianask8
Registado: sexta jul 06, 2012 11:50 pm

sábado jul 07, 2012 12:30 am

o seu cão e como o meu quando tem o osso de roer ele ferra os dentes na mao o melhor a fazer e pegar o cao pelo queixaço
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”