O comércio de peles continua?

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado jul 26, 2003 10:32 pm

O comércio de peles continua?

A foto abaixo mostra uma apreensão feita pela PROFEPA - Agência Federal de Proteção ao Meio Ambiente - em Agosto de 2002 no México.
Imagem
São 23 peles de onça que estavam com um taxidermista que operava ilegalmente na cidade de Chetumal, capital do Estado de Quintana, na Península Mexicana de Yucatán. Foram confiscadas peles de machos, fêmeas e exemplares jovens.

Fonte: http://www.jaguares.com.ar/

Anúncios virtuais

Alguns achados na Internet nos levam a concluir que nossos felinos continuam sendo vítimas do tráfico deste comércio abominável.

Um exemplo é a loja italiana “GH” especializada em Alta Moda - Pellicceria – Pelle – Pelletteria - Cashmere, em seu website mostra casacos e acessórios feitos com pele de animais da fauna silvestre que são vendidos tanto na loja matriz quanto nas filiais.
Imagem

http://www.millevetrine.com/ultima_pagina_negozi/ centro/traverse/vialazio/gh3/gh3.htm

Outras fotos de desfiles bem atuais. Como isso ocorre e quem são os responsáveis?

Imagem

Basta pesquisar na internet para penetrar em um mundo de horrores quando se trata do assunto de comércio de peles de animais, incluindo, conforme mostram as fotos, os felinos da fauna silvestre.

É grande a quantidade de fotos de modelos exibindo casacos feitos com peles de jaguatirica e de outros felinos menores.

Imagem

Foto: Elizabeth Fleming/TRAFFIC

Onça suçuarana: início da retirada da pele.

Imagem

Onça pintada morta mesmo com filhotes na barriga

Imagem

É preciso criar outro paradigma onde a natureza passe a ser fonte de emprego e renda para as comunidades nativas ou as matanças de felinos vão continuar.

A implantação de zonas de ecoturismo bem planejado pode ser a solução para a preservação deste patrimônio natural.

A Ranch Mink and Ocelot 3/4 coat, 34 inches long (86.36 cm.) size 12-14.
Regular $ 5000.00
Sale $ 2500.00 (HST included)
http://www.easytoread.ca/fursandleather ... /cat1.html
Imagem

Catálogos de vendas on-line em lojas virtuais.
Casacos de peles de jaguatirica (ocelot)
Imagem

As jaguatiricas continuam sendo vítimas do comércio de peles atualmente, tal a quantidade de anúncios encontrados na internet.
A realidade tem que ser mostrada para que a sociedade se
mobilize ajudando a proteger os felinos.

Imagem
foto: Luiz Fernando Cruz

Quantas peles de cada felino são necessárias para a confecção dos casacos:

Onça Pintada
Onça Suçuarana
Jaguatirica
Gato Maracajá
Gato do Mato Pequeno
Gato do Mato Grande
Gato Palheiro
Jaguarundi

Desenvolvido por: Web Sites Factory
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

domingo jul 27, 2003 12:56 am

:o horrível...
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
dred
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2003 6:41 pm

domingo jul 27, 2003 7:26 pm

é mesmo horrivel, eu conheço lojas aqui em guimaraes, que so vendem mesmo peles, coitados dos animais :o
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

segunda jul 28, 2003 8:58 pm

dred Escreveu: é mesmo horrivel, eu conheço lojas aqui em guimaraes, que so vendem mesmo peles, coitados dos animais o
Se as lojas estão abertas é porque ainda existe quem as compre :evil: :evil:
dred
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2003 6:41 pm

domingo ago 03, 2003 10:51 am

eu sei que existe quem compre. se fosse com a pele dos humanos ninguem aceitava isso, mas como e com os animais ninguem se importa :evil:
Galendil
Membro Veterano
Registado: terça jul 29, 2003 7:58 pm
Localização: Pitchi (forpus), casal de mandarins, casal de rolas diamantes e muitos peixes de agua quente

domingo ago 03, 2003 3:14 pm

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

isto irrita-me solenemente! MAS COMO É QUE AINDA HÁ IDIOTAS ANORMAIS QUE NÃO PENSAM QUE, SÓ PARA ESTAREM "NA MODA", ESTÃO A PRIVAR A SUA DESCENDÊNCIA DE CONHECER ALGUNS DOS ANIMAIS MAIS BELOS DA TERRA E, AO MESMO TEMPO, A DESIQUILIBRAR O FRAGIL ECOSSISTEMA DAS POUCOS FLORESTAS VIRGENS QUE NOS RESTAM!!!!!!

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Às vezes ponho-me a pensar que essa gente devia "ceder" as suas pelezinhas aos animais! :evil: :evil:

Matar animais pela pele é sempre uma coisa TERRÍVEL de se fazer.....mas se não conseguem deixar de usar peles, pelo menos que usem peles de animais que se reproduzam mais depressa e para os quais alguns abates não sejam catastróficos...NÃO se PONHAM A MATAR ANIMAIS QUE ´SÓ TÊM UNS 5 FILHOS A VIDA INTEIRA! :evil: :evil: :evil: :cry: :cry: :cry:
MartaF
Membro
Registado: terça jul 15, 2003 4:17 pm

quinta ago 21, 2003 6:08 pm

E até há peles falsas que imitam muito bem, porquê sacrificar os animais em nome da vaidade? Isto é horrível mas enquanto as pessoas não pararem de comprar nunca mudará... E animais em extinção... Simplesmente horrível...
:? :| :( :?
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta ago 22, 2003 10:18 am

Olá

Isto é inadmissivel. Hoje em dia há tantas boas imitações de peles verdadeiras qual é a necessidade de sacrificar animais apenas por vaidade? mesmo sem imitações, será que não há roupa suficiente? É preciso matar animais :evil: ...

Kathleen
Conselheiro
Membro
Registado: sábado out 26, 2002 10:50 pm

sábado ago 23, 2003 3:28 pm

No meio em que vivemos tudo isto pode parecer idiota.
Já foi o tempo em que era moda e que qualquer mulher ambicionava ter um casaco de peles. Depois surgiu o movimento anti-peles, deixou de ser um luxo para ser impróprio de seres pensantes.
Aqui estamos todos de acordo que o movimento anti-peles não nasceu de pessoas que vivem da agricultura ou caça, mas sim com pessoas com cultura acima da média.
Ora todas as outras fases continuam a existir, nós é que estamos avançados nos conhecimentos e temos meios de informação.
E achamos agora que os que estão a viver ainda no passado(para nós) não têm direito de passar pelo que os nossos antepassados passaram. Não têm direito de matar os animais que sempre mataram.

Às vezes choca-me ler alguns tópicos, por serem recheados de comentários depreciativos acerca de quem pratica esta arte.
Choca-me ao ponto de tentar-vos acordar para o que julgo ser uma ilusão vossa. Uma causa velha, gasta e própria de uma cultura.

De certeza que quem escreveu os comentários anteriores não lhe passou pela cabeça o que tais artistas acham de quem dá 500 € por um cão de raça. O que eles acham de tal idiotice. Porque é que essas pessoas tem os cães dentro de casa. Não haverá cães suficientes no mundo. Não existe tanta gente a precisar de companhia, para comprar um animal por companhia.

Para quem acredita em Deus: não irá mais rápido para o céu aquele pobre que trabalhou a vida toda a matar onças do que aquele menos pobre que compra animais de estimação e os ama como se seus filhos fossem desprezando a palavra do senhor?

O problema se calhar é mesmo esse. Todos vós acreditais em Deus.
O meu problema deve ser acreditar na Natureza e acreditando na vossa natureza, sei que o que escrevi não vai ser bem intrepretado, não vai dar que pensar a nenhuma cabeça pensante e a vossa vontade será a de insultar este carniceiro.

A intenção não é ser do contra, nem vos chatear. Estou disposto a responder a qualquer coisa que me faça pensar como estes vossos tópicos me fizeram. Mas não vou responder a ninguém que me trate como inimigo. Como é normal acontecer. Mas descarregai à vontade, talvez vos faça bem, como me fez bem pensar(acreditar) que alguém poderia encontrar utilidade no que pensei e escrevi nestes 20 minutos em que vos prestei atenção e nem dizer uma palavra.

Uma coisa tenho a certeza sou mais injusto do que vós, mas vós sois mais injustos do que eles.

Desejo-vos as melhoras assim como estou certo que vós desejais o mesmo para mim.

Até à proxima.

Miguel
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo ago 24, 2003 8:51 pm

conselheiro Escreveu:Aqui estamos todos de acordo que o movimento anti-peles não nasceu de pessoas que vivem da agricultura ou caça, mas sim com pessoas com cultura acima da média. Ora todas as outras fases continuam a existir, nós é que estamos avançados nos conhecimentos e temos meios de informação.
E achamos agora que os que estão a viver ainda no passado(para nós) não têm direito de passar pelo que os nossos antepassados passaram. Não têm direito de matar os animais que sempre mataram.
conselheiro Escreveu:De certeza que quem escreveu os comentários anteriores não lhe passou pela cabeça o que tais artistas acham de quem dá 500 € por um cão de raça. O que eles acham de tal idiotice. Porque é que essas pessoas tem os cães dentro de casa. Não haverá cães suficientes no mundo. Não existe tanta gente a precisar de companhia, para comprar um animal por companhia.
Os "tais artistas" começaram o movimento "anti-peles". No entanto, o movimento generalizou-se e até pessoas com menos informações entendem a barbaridade de matar animais só para a obtenção da pele. O que os "tais artistas" pensam ou não sobre cães de raça não tem nada a haver com o assunto: não podemos julgar uma pessoa só por uma opinião, mas sim por um conjunto. Podem achar que os donos de cães valiosos são idiotas mas acham que o comércio de peles é uma "coisa má". Isso é o que interessa neste caso.
Pelo que entendi, você acha que os povos menos desenvolvidos devem evoluir à da mesma maneira que os outros povos, isto é, a passo de caracol e pelos seus próprios meios. Isso significa que não posso ir ter com um caçador no sertão de minas gerais e dizer-lhe que o que faz é errado? Significa que não podemos ajudar essas populações a ser melhores? Desculpe dizer-lhe, mas isso não acontece.
conselheiro Escreveu:Para quem acredita em Deus: não irá mais rápido para o céu aquele pobre que trabalhou a vida toda a matar onças do que aquele menos pobre que compra animais de estimação e os ama como se seus filhos fossem desprezando a palavra do senhor?

O problema se calhar é mesmo esse. Todos vós acreditais em Deus.
O meu problema deve ser acreditar na Natureza e acreditando na vossa natureza, sei que o que escrevi não vai ser bem intrepretado, não vai dar que pensar a nenhuma cabeça pensante e a vossa vontade será a de insultar este carniceiro
O pobre que trabalhou toda a vida a matar onças sabe (falando no Brasil, que é país de onde veio o artigo) as crueldades que fez e o sofrimento que impôs aos animais que matou. Eu não acredito nem em céu nem em inferno, mas tenho a certeza que (se existesse céu ou inferno) nenhum dos dois iria para o céu: o primeiro porque destruiu a vida de seres tão dignos como nós, o segundo porque, segundo diz, desprezou a palavra do senhor. Para si, qual é a Natureza do homem? Matar animais para fazer roupa faz parte da natureza do homem moderno? Amar animais fará parte da natureza do homem?
Neste momento não tenho vontade de o insultar, apenas de o entender. Creio que você também acha, como todos nós, que matar onças ou jaguatiricas pela sua pele é uma coisa terrível, que necessita urgentemente de ser mudada. Ou estarei errada acerca da SUA natureza?
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”