MariaCaxuxa Escreveu:Exactamente Kitten.
Além de que já há gente a mais a "comer" à custa dos nosso impostos. Não precisamos de mais.
Partido Pelos Animais
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: domingo ago 16, 2009 12:06 am
Maria, deixe-me perguntar ,presumo que voçe tenha animais,pela fotoa ssim parece! Sabe que perante a lei portuguesa o seu ou seus animais são tido como objectos?? Por exemplo se vc for a passear com o seu animal(o qual vc nutre muito amor) e alguem mal intencionado o mal tratar ou atropelar intencionalmente , o maximo que pode acontecer é o "criminoso" que até pode ter matado seu animal, ser punido apenas com uma pena pecuniaria que no maximo atinge 3 mil euros???? Sabe que dificilmente alguem é condenado ??? Mais, a Maria teve oportunidade de visitar o canil de Lisboa?? Não chamaria de canil mas de campo de concentração!!! A tudo isto se deve á inação dos actuais partidos e seus deputados ,bem expressos em alguns comentarios ignorantes por parte desses srs deputados que em vez de se preocuparem com os Portugueses e Portugal, preocupam-se com o tacho deles!! O que se verifica é que não tem consciencia,são marionetas dos aparelhos partidários que os controlam!! Estou certo que a vinda de um Partido Pelos Animais em Portugal, será bem vindo e fará história,porque como diz Ghandi, a moral de um Povo vê-se pela forma com que trata os Animais!!
E o que é que garante que estes tambem não irão olhar apenas pelo tacho deles, a unica garantia que tenho é que serão mais uns a comer dos meus impostos...as leis podem ser alteradas sem eles, um partido deste genero fará falta quando o resto dos problemas maiores estiver resolvido, quando tiveremos a tal moral, que se passará pela educação e principios a incutir nos mais novos.
"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
E em que é que este partido pelos animais me garante que isso vai mudar? É pela evocação de nomes como Dalai Lama ou Ghandi?????ZeMartinho Escreveu:Meu caro, o assunto é demasiado sério para se rir ou ser anedota!
Caso queira rir, basta dirigir-se diariamente ao parlamento portugues e lá poderá constatar e verificar as anedotas que nos representam!
Um Partido Pelos Animais ,em Portugal, é bem vindo e só quem não sabe da situação dos animais em neste país é que pode afirmar o contrario!!
Que garantias me apresentam que não são mais uns iguais às "anedotas" que já por lá andam?
Desçamos um bocadinho à terra e assentemos os pés no chão:
- A nossa justiça está como está. Se não se fizer nada por ela, de que vai valer criar direitos e legislações novas aos animais?
- A educação é o que se vê. Se continuar assim de que vai valer atribuirmos novas figuras legislativas aos animais se o respeito pelo ambiente e pelo mais básico não for mais fortemente incrementado no espirito do nosso futuro , as crianças ?
- As estruturas sociais estão como estão. Se nada se fizer pela condição de vida humana, como poderemos exigir a quem nada tem que trate em condições os animais?
No fim reparamos que primeiro nos temos que voltar para o ser humano. E isso já TODOS eles dizem que o fazem....

E realmente fazem , mas por eles...
E agora ... apareceram mais estes a querer comer tambem do mesmo tacho.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
O amigo Zé Martinho, que me parece tão informado sobre o tema, esclareça-me lá..... esse tal partido 'Pelos Animais' é mesmo por todos os animais ou é só por alguns? É tipo...ah e tal os vertebrados têm direitos, os invertebrados não...ca nojo! Há assim alguns que sejam mais animais que os outros, tipo "o Triunfo dos Porcos" do George Orwell?
Isto de um partido 'pelos Animais' se não tivesse a sua graça, era motivo para chorar! Só mostra a falta de consciência politica, a falta de valores e o excesso de barriga cheia de algumas mentes ilustres, que não têm mais em que pensar para ocupar o tempo! Dantes faziam chás e ajudavam os pobrezinhos, agora o que está a dar é ajudar animaizinhos!
Isto de um partido 'pelos Animais' se não tivesse a sua graça, era motivo para chorar! Só mostra a falta de consciência politica, a falta de valores e o excesso de barriga cheia de algumas mentes ilustres, que não têm mais em que pensar para ocupar o tempo! Dantes faziam chás e ajudavam os pobrezinhos, agora o que está a dar é ajudar animaizinhos!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Duvido que esse partio tenha uma evolução válida. Eu detesto extremistas quer da direita quer da esquerda, mas a partir do momento em que vejo que estes podem gostar de animais, mas que um dos responsáveis do dito projecto decide correr com eles do facebook e sugerir a todos que estão na sua lista que façam o mesmo...tenho já uma boa ideia do pluralismo que lá vai haver...
-
Olá
Registo a sua resposta e partilho de algumas preocupações suas.
A sua interrogação sobre se algo irá mudar com o aparecimento d Partido Pelos Animais em Portugal......por exemplo ,quem garante que não serão anedotas como muitos deputados que gravitam na AR e que estão lá só pelo tacho??? Bom.....gostaria de poder ter a certeza e responder com segurança,mas não tenho bases para isso,mas algo posso lhe dizer,é que ao contrario dos que estão agora na AR e que não me merecem duvidas.....estas pessoas que se movem pela criação do PPA,no minimo merecem-me o beneficio da duvida!!!! Tenho estado a ler muita matéria sobre o PPA da Holanda e é gratificante saber o quanto fizeram e fazem pelos animais ao ponto dos partidos Holandeses maioritarios que nunca falavam nem se preocupavam com animais, passassem a fazê-lo!!!
As melhores pessoas que tenho conhecido na minha vida, todas elas gostam de animais! Tenho assistido q trabalho de grande merito por parte de mta gente que ama animais e quero crer que o amor que move essas pessoas esteja presente no movimento de criação do PPA em Portugal!!
Para bem dos animais, para bem de tantos milhares de Portugueses que os amam e que sabem ,que estes(ao contrario dos que estão na AR)nunca os traiem.
Registo a sua resposta e partilho de algumas preocupações suas.
A sua interrogação sobre se algo irá mudar com o aparecimento d Partido Pelos Animais em Portugal......por exemplo ,quem garante que não serão anedotas como muitos deputados que gravitam na AR e que estão lá só pelo tacho??? Bom.....gostaria de poder ter a certeza e responder com segurança,mas não tenho bases para isso,mas algo posso lhe dizer,é que ao contrario dos que estão agora na AR e que não me merecem duvidas.....estas pessoas que se movem pela criação do PPA,no minimo merecem-me o beneficio da duvida!!!! Tenho estado a ler muita matéria sobre o PPA da Holanda e é gratificante saber o quanto fizeram e fazem pelos animais ao ponto dos partidos Holandeses maioritarios que nunca falavam nem se preocupavam com animais, passassem a fazê-lo!!!
As melhores pessoas que tenho conhecido na minha vida, todas elas gostam de animais! Tenho assistido q trabalho de grande merito por parte de mta gente que ama animais e quero crer que o amor que move essas pessoas esteja presente no movimento de criação do PPA em Portugal!!
Para bem dos animais, para bem de tantos milhares de Portugueses que os amam e que sabem ,que estes(ao contrario dos que estão na AR)nunca os traiem.
nicasxi Escreveu:E em que é que este partido pelos animais me garante que isso vai mudar? É pela evocação de nomes como Dalai Lama ou Ghandi?????ZeMartinho Escreveu:Meu caro, o assunto é demasiado sério para se rir ou ser anedota!
Caso queira rir, basta dirigir-se diariamente ao parlamento portugues e lá poderá constatar e verificar as anedotas que nos representam!
Um Partido Pelos Animais ,em Portugal, é bem vindo e só quem não sabe da situação dos animais em neste país é que pode afirmar o contrario!!
Que garantias me apresentam que não são mais uns iguais às "anedotas" que já por lá andam?
Desçamos um bocadinho à terra e assentemos os pés no chão:
- A nossa justiça está como está. Se não se fizer nada por ela, de que vai valer criar direitos e legislações novas aos animais?
- A educação é o que se vê. Se continuar assim de que vai valer atribuirmos novas figuras legislativas aos animais se o respeito pelo ambiente e pelo mais básico não for mais fortemente incrementado no espirito do nosso futuro , as crianças ?
- As estruturas sociais estão como estão. Se nada se fizer pela condição de vida humana, como poderemos exigir a quem nada tem que trate em condições os animais?
No fim reparamos que primeiro nos temos que voltar para o ser humano. E isso já TODOS eles dizem que o fazem....![]()
E realmente fazem , mas por eles...
E agora ... apareceram mais estes a querer comer tambem do mesmo tacho.
-
Caro Native, como já referi, garantia não posso dar a não ser os proprios,mas quero acreditar e quero confiar que façam muito pelos animais porque se o fizerem ,estarão a fazer por nós também e aqui falo com certeza porque vendo o trabalho de partidos similares no estrangeiro,eles não focam apenas o tema animal, mas também ambiental e neste particular é do futuro do planeta e das especies que o habitam que estamos a falar!Native Escreveu:E o que é que garante que estes tambem não irão olhar apenas pelo tacho deles, a unica garantia que tenho é que serão mais uns a comer dos meus impostos...as leis podem ser alteradas sem eles, um partido deste genero fará falta quando o resto dos problemas maiores estiver resolvido, quando tiveremos a tal moral, que se passará pela educação e principios a incutir nos mais novos.
-
PauloPauloC1 Escreveu:O amigo Zé Martinho, que me parece tão informado sobre o tema, esclareça-me lá..... esse tal partido 'Pelos Animais' é mesmo por todos os animais ou é só por alguns? É tipo...ah e tal os vertebrados têm direitos, os invertebrados não...ca nojo! Há assim alguns que sejam mais animais que os outros, tipo "o Triunfo dos Porcos" do George Orwell?
Percebo a questão.
O ser informado,passa por ler sobre os temas e como me interessa o tema animal,procuro me informar sobre o que de melhor se faz pela Europa e neste ambito, destaco o exemplo do Partido Pelos Animais da Holanda que tem feito um trabalho notavel!