Devem-se entender muito bem, por entre grunhos e falso apreço por animais.
Boa noite.

Moderador: mcerqueira
Eu continuo a achar que a aquisição de um animal (por adopção, compra ou como quer que seja) é como um casamento para a vida. Para mim (mais uma vez é uma visão PESSOAL) seria inconcebível adoptar um animal para o 'salvar' do que quer que fosse. Eu doptaria um animal porque esse animal é a minha escolha de companheiro canino e é daquele animal que eu gosto, e não porque 'vou salvar o pobrezinho da morte certa'. Claro que há quem junte o 'util' ao agradável e faça o 2 em 1 adotando o animal que gosta e salvando esse mesmo animal da morte. Mas não me parece correcto dizer coisas como 'lamentavelmente' há quem compre e quem crie animais, porque isso não é 'crime' nenhum e nem as pessoas que o fazem são os culpados da morte dos cães nos canis!Imóveis e assustados, aguardam que alguém os salve e os leve dali para fora, mas lamentavelmente, há quem prefira adquirir ou procriar um animal a dar uma segunda oportunidade a estas dóceis criaturas.
PauloC1 Escreveu: Na minha opinião, e no cenário actual, o mais lógico e racional passará por uma triagem de animais saudáveis e adoptáveis, eutanásia daqueles que se excluam desta triagem, e esterelização dos demais. Mas NUNCA para os devolver à rua. Deveriam ser mantidos em alojamento temporário por tempo limitado até à respectiva adopção, e findo este prazo seriam também eutanasiados. Só após um período de choque, em que esta politica fosse seguida à risca, nos poderiamos dar ao 'luxo' de nos tornar mais 'humanos' e permitir-nos fazer esterelização de todos os animais e dar-lhes mais tempo em alojamento (que deveria ser condigno) para possibilitar a respectiva adopção. Esta é a minha opinião é claro.
Native Escreveu: eu sou mais a favor de uma ninhada eutanaziada á nascença que essa ninhada cresça errante sem cuidados nem carinho,
Sinceramente depois de ler o que escreveu, nao se se valerá a pena responder....mas vamos láassis78 Escreveu:Não compreendo como alguém que diz ser amigo dos animais defende a eutanásia dos mesmos, e igualmente a compra de animais de raça.
Provavelmente é daqueles que enriquece com ninhadas, sem se aperceber (ou se calhar até o sabe) de que o nr de pessoas dispostas a adoptar é muitíssimo reduzido, portanto cada animal que nasce fará com que outro não arranje casa. Isso preocupa-o ou não?
A mim preocupa-me e por isso, juntamente com um grupo de amigas já resgatei imensos animais de canis e da rua.
Gostar de animais não é armarmo-nos em novos ricos com cães e gatos da raça xpto, é perante injustiças e maus-tratos, tentar dar alguma luz à vida destas criaturas.
Não deixa de ser cómico que não se possa emitir uma opinião sobre um assunto, que é tão abrangente e não se limita ao Canil do Monsanto, se não se tiver lá estado. Mas depois podem emitir-se Juizos de valor sobre pessoas de uma forma tão genérica, sem as conhecer de lado nenhum. Vê lá Nicas que eu até devo ser criador e farto-me de ganhar dinheiro com os animais....isto para além de ser inimigo deles e responsável pelo menos (actualmente) por 4 cães que estão por adoptar no monsanto....porque tenho em casa 4 cães comprados !!!A mim já me começa a fazer "cócegas" estes donos da verdade e da compaixão que desfraldam logo a bandeira do " já foi ao canil?" ou " eu farto-me de fazer isto ou aquilo...".
assis78 Escreveu:Tanta má vontade e ignorância num só forum parece impossível, mas são a prova viva de que pode acontecer.
E não, não se pode emitir opinião sobre aquilo que não se conhece, ou então falaria sobre o que são dores de parto ou como se sentiu ao ser avô, por exemplo.
Deixe-se de se limitar a observar os outros a viverem, limitando-se a ser um espectador frustrado e ressabiado.
Boa noite meus senhores, desunhem-se em respostas que eu gosto!![]()
![]()
![]()
![]()
boa noite,assis78 Escreveu:Tanta má vontade e ignorância num só forum parece impossível, mas são a prova viva de que pode acontecer.
E não, não se pode emitir opinião sobre aquilo que não se conhece, ou então falaria sobre o que são dores de parto ou como se sentiu ao ser avô, por exemplo.
Deixem-se de se limitar a observar os outros a viverem, sendo meros espectadores frustrados e ressabiados, apenas criticando as acções dos outros.
Boa noite meus senhores, desunhem-se em respostas que eu gosto!![]()
![]()
![]()
![]()