Touradas

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
budashakyamuni
Registado: sábado set 06, 2003 9:17 pm

sábado set 06, 2003 9:23 pm

[b]Viva a todas as pessoas cá do fórum! =)[/b]

Quero fazer uma simples pergunta: É a favor ou contra as touradas?

É tudo por hora =)

Na Paz pela paz e sem violência

Que Todas As Formas de Vida Sensível Sejam Felizes!
TEYATA OM MUNI MUNI MAHA MUNAYE SOHA
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado set 06, 2003 9:33 pm

Sim, que todos os seres sejam felizes para si também. Isso perde na tradução. Deve ser de o dizer aos gritos :D

Quanto à pergunta, se não me levar a mal, não acha que é uma questão um pouco ilógica para ser aqui feita ? Acha que quem gosta de touradas é aqui assíduo ?

vamos ver, perguntava num site de vegans se eram a favor ou contra o consumo de hamburguers?.

Ou quer polémica ?» ;)

Não leva a mal
Just my two cents.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
budashakyamuni

domingo set 07, 2003 1:01 am

Escrever só por escrever ficou-lhe estranho. Por vezes pede-se alguma maturidade. Por favor, alguma maturidade.

Fiz uma pergunta simples, directa e educada; não se tenta "gozar" com o que a pessoa escreve, fazer "pouco" ou "ironizar" e a seguir pede-se para que a pessoa «não leve a mal». Tenha um pouco de maturidade, por favor.

A questão é séria, sincera e honesta. Responde quem quer, quem se interessa e quem pode respeitar o direito a que se faça uma pergunta.

E, em resposta à sua pergunta em três partes:
1ª É Ilógica à sua visão, pois considera que toda a gente que diz gostar de animais não é a favor de touradas. Esteja mais atento à vida em cidadania (leia jornais por exemplo) e verificará que imensos admiradores de touradas dizem "gostar de animais" e imensos participantes em lutas de cães dizem "gostar de cães".

2ª Posso perguntar isso num site de vegans, pois, a partida nem todas as pessoas que por lá passam tem que ser vegans. É o chamado direito à diferença e participação.

3ª Não, não desejo polémica. Fiz uma pergunta, uma simples e directa pergunta. Uma pergunta feita de forma educada; que mereceu uma respostas quase totalmente imatura e deslocada por parte da sua pessoa.

Não, não levo a mal, estou ciente de que pessoas como o senhor (?) existem e tem o direito de serem felizes e de existirem.

E já agora, não me leve também a mim a mal, pois a sua resposta deu realmente sinais de imaturidade. Se me percebeu mal, peço desculpa. Se me puder desculpar a mim pela minha resposta estaremos numa boa base de diálogo e poderemos juntos participar num diálogo com respeito mútuo, quiça, produtivo?

Às restantes pessoas que utilizam este fórum, o meu sincero pedido de desculpas por terem que ler este tipo de respostas. Peço desculpa, não gosto de falar assim.

Retomo a minha pergunta original e apelo à participação positiva (seja-se ou não a favor de touradas).

Tudo de bom para tod@s (incluindo o sr(?) CasadeAnaval).

Tudo de bom :)

CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo set 07, 2003 1:14 am

Ora bem, como usou os emoticons e fez uma gracinha na parte em que diz é tudo por "hora" parti do principio que estava numa de leveza e respondi no espirito, lamento se acha que a resposta foi imatura. Foi muito válida.

A sua pergunta pode ser entendida como uma provocação de facto. E se qualquer pessoa perguntasse num site vegan se gostavam de carne não era direito à diferença mas convite a ouvir umas boas.

Sim, é sr casa de anaval, e o seu nome de guerra é sr ou sra ? :D

P.S

Não há coisa mais absurda que uma pessoa que apregoa a paz mas que ataca os outros. Faça um pouco de introspecção. ;)

Quer maturidade ? Seja-o e receberá respostas adequadas.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
budashakyamuni

domingo set 07, 2003 11:02 am

Sr CasadeAnaval, parece-me que afinal falhei ao interpretar a sua interpretação e como estamos todos a tentar realizar uma boa interpretação de cada um, vamos talvez interpretar-nos a partir de agora um pouquinho melhor, talvez =)

Estava aqui a olhar para a sua resposta e estava a pensar «ignoras ou segues em frente? Respondes e tentas explicar melhor ou segues em frente? Pegas pela positiva e esperas a reacção de Paz do Sr CasadeAnaval ou ignoras?»

Obtei pela última parte da 3ª opção. Sempre o mundo segue mais em Paz ;)

E como tenho verificado que quando uma relação começa meia azeda acaba em maior ternura, vou em frente e pço desculpa por más interpretações que eu fiz.

Retiro a da imaturidade e colo-a a mim; splach... ;)

Mesmo assim, continuo à procura de mais respostas para a pergunta original, lá, lá bem em cima deste tópico.

Na Paz pela paz e sem violência.

Que Todas As Formas de Vida Sensível Sejam Felizes!
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo set 07, 2003 2:08 pm

OLÁ!!

Bem, como novo membro, não se pode dizer que tenha começado "BEM"! :roll: :roll: :roll:

Vir de "chapa" fazer essa pergunta, dou de facto razão ao CasadeAnaval, pode ser entendido como provocação, o que, convenhamos, para começo não é dos mais felizes ... E a seguir ter reagido da forma como o fez, também .... :roll: :roll: :roll: :roll:
Mas nem sempre os começos são bons, como o refriu, e desta vez bem ... ;)

Quem participa aqui e é adepto das touradas, é porque alguma coisa vai mal, não lhe parece? Ou será você o/a adepto/a?
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

domingo set 07, 2003 10:52 pm

Mas provocação porquê? Quantas pessoas que dizem gostar de animais dizem, tambémque admiram as touradas desculpando-se que é uma tradição... :o :o conheço tantas... mas tantas pessoas que já me disseram isso!
Acjo que a resposta seria muito simples, quem gosta (sim gosto de touradas, etc), quem não gosta (não, não gosto dessa porcaria, etc) :p
Odeio toradas, além de achar uma seca :? acho o que vocês todos já sabem, claro. Maus tratos, humilhação, barbaridade... sei lá o que mais. Quando ouço opiniões do tipo "é uma tadição, tem que ser respeitada" chego a pensar que devo ser um anjo ou coisa do género... vivemos no mesmo planeta, aliás, que nem é muito grande (comparado a outros) e somos tão diferentes :(
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
CasadeAnaval
Membro Veterano

segunda set 08, 2003 12:01 am

Bloodberry Escreveu: Mas provocação porquê? Quantas pessoas que dizem gostar de animais dizem, tambémque admiram as touradas desculpando-se que é uma tradição... :o :o conheço tantas... mas tantas pessoas que já me disseram isso!
Desculpe, mas daqui do fórum alguém já lhe disse isso ? Não me leve a mal, eu conheço muita gente que gosta de animais e gosta de touradas mas aqui em centenas de foristas os únicos que vi dizerem que apreciam touradas eram clones desejando desestabilizar os tópicos sobre Barrancos..
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

segunda set 08, 2003 9:15 am

Sem querer entrar em grandes polémicas gostaria de saber porque não se pode ser adepto de Corridas de Touros, Largadas, etc e ser membro deste forúm.

E já agora sou adepto de touradas.

Cptos.,

Daniel
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda set 08, 2003 10:33 am

bahia Escreveu:E já agora sou adepto de touradas.
Isto associado a "
gostaria de saber porque não se pode ser adepto de Corridas de Touros, Largadas, etc e ser membro deste forúm.
mostra à saciedade que precisa urgentemente de consultar um psiquiatra!

Não tenho pachorra para este tipo de pessoas!!

Adepto de touradas!!! :evil: :evil: :evil: :evil:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

segunda set 08, 2003 10:54 am

[/quote]Quem participa aqui e é adepto das touradas, é porque alguma coisa vai mal, não lhe parece?

Quando eu escrevi que era adepto, ou aficionado se melhor entender foi para que não houvesse dúvidas de que eu gosto de ver Corridas de Touros, se isso for motivo para ter que consultar um psiquiatra, julgo que teremos de importar psiquiatras de Leste em vez de operários de construção civil, para dar conta do serviço.

Já agora é ou não motivo para eu poder ser membro deste forúm, eu apreciar Corridas de Touros.

Atentamente,

Daniel
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda set 08, 2003 11:35 am

Acho que a pergunta inicial deste tópico deve ser perdoada, pois budashakyamuni é um novo membro e não deve saber que a maior parte dos membros deste fórum são contra as touradas.
Respondendo-lhe, eu sou contra as touradas, porque maltratam o animal. Sem maus tratos ao touro não existiria tourada. Eu tenho muita pena que, para que exista, um animal tenha de ser, necessáriamente, muito mal-tratado. Isto porque a tourada também é uma arte equestre, para além de fazer parte da "tradição". Infelizmente, há tradições que se devem perder, quando implicam este tipo de barbaridades...
Puga
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 11:41 am

segunda set 08, 2003 1:42 pm

beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

segunda set 08, 2003 1:59 pm

Tanta agressividade.
Por acaso conheço este nickname de outro site, e posso-vos dizer que esta(e) Sr.(a), é sempre educado e correcto. Têm as suas ideias, claro., mas nunca o vi "gozar" com os outros, apesar de ter opiniões divergentes, portanto é merecedor de respeito. Pode a pergunta, e aqui eu concordo, tal como um forense já disse,ter entrado um pouco de "chapa". Mas enfim, acontece...

Sei que é dificil mudar mentalidades, mas eu cresci a ver touradas, depois CRESCI, ou seja comecei a ter a MINHA propria visão das coisas, e tenho uma opinião diferente.

Não concordo com as touradas, como não concordo com as lutas dos cães e de galos. O sofrimento não deve ser provocado aos animais só para nosso prazer.

Sou completamente contra as touradas de morte, mas também soube há pouco tempo que os touros quando não são mortos na arena, esfregam-lhes as feridas com sal até irem para o matadouro. Também soube que quando as corridas são ao fim de semana os animais, ficam naquele sofriemento até serem abatidos...
Fico a pensar o que será melhor... O melhor seria mesmo não existirem corridas de touros, mas aqui "batemos" na questão cultural... e a polémica instala-se...

cpts
Beta
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

segunda set 08, 2003 2:20 pm

CasadeAnaval Escreveu:
Bloodberry Escreveu: Mas provocação porquê? Quantas pessoas que dizem gostar de animais dizem, tambémque admiram as touradas desculpando-se que é uma tradição... :o :o conheço tantas... mas tantas pessoas que já me disseram isso!
Desculpe, mas daqui do fórum alguém já lhe disse isso ? Não me leve a mal, eu conheço muita gente que gosta de animais e gosta de touradas mas aqui em centenas de foristas os únicos que vi dizerem que apreciam touradas eram clones desejando desestabilizar os tópicos sobre Barrancos..
por acaso já e não devo ser a única a lembrar-me, as palavras foram mais ou menos estas: " se vocês podem ver desfiles de cães porque gostam deles, então se eu gosto de touros porque não hei-de ver touradas?" isto acho que foi uma senhora, não melmebro do nick senão dizia na boa. Mas também me lembro de um senhor vir para cá dizer que é uma tradição muito bonita e que os devíamos deixar em paz... isto tudo cá no forum. Não sei se eram clones ou não, mas se a pessoa que abriu este tópico é nova cá como haveria de saber disso? :o Ele deve ter pensado que aqui também haveriam pessoas que dizem gostar de animais e que apreciam touradas, se o casadeanaval não concorda, não posso fazer nada por si... continuo com a minha opinião ;)
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”