pexoal ajudem - me sff

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Lokyto
Registado: sexta mai 11, 2007 1:53 pm

segunda set 28, 2009 4:20 pm

Malta isto é o seguinte tenho um cão “potencialmente perigoso” mas nunca o vi morder, e estou completamente revoltado com este governo. Ia fazer o pagamento anual da licença do meu cão como faço todos os anos para não me virem chatear e ter todo em ordem, e vieram com uma coisa de ter o comprovativo em que o cão foi capado. Coisa que eu disse que era uma estupidez e que capava mazé o gajo ou melhor o sr.º Dr.º Gajo que fez esta lei. Pk em vez de capar os violadores e os pedófilos mandar capar estas 7 pobres raças, em que só reagem se forem treinados para tal. Dai peço a vossa opinião como pessoas apaixonadas por estes animais.

O que devo fazer: cumprir a lei e ter todo em ordem, e ficar a espera de uma nova pancada do Ministro da Agricultura. E ter sujeitar o meu cão a sofrer de novo com outra coisa qualquer k ele invente.

Ou ficar na minha como o meu cão na boa, mas sem estar capado e sem poder pagar a licença anual na junta por causa desta estúpida lei.

Tou msm a ficar maluco por causa disto.

Esta aqui uma foto do meu boris para vcs verem como é msm mau.

Imagem
[/img]
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

segunda set 28, 2009 4:37 pm

deduzo que se quer ser um cidadão com direitos terá de cumprir as obrigações e uma delas é essa: está na Lei... :roll: agora cumprir ou não decerto fica no critério de quem adopta um animal RPP.

tal como outras Leis com as quais não concordamos e temos de acatar para ser cidadãos honestos e sem marca esta é outra Lei e decerto sabe que sujeita-se a ficar sem esse animal não tendo tudo legalizado e não vai ter Lei nenhuma que o defenda se isso suceder e quem ficará pior será o animal pois o destino deles é o Canil Municipal que teem criterios diferentes em relação a abates... :roll:

boa sorte :arrow:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda set 28, 2009 4:47 pm

KikoRahim Escreveu: ___________________________

"Os animais dividem connosco o privilégio de ter uma alma"... - Pitagoras

Ah 1 favorzinho:aquelas pessoas "diferentes"não me mandem MP... eu apenas as guardo e nunca leio...todas as outras que venham por bem que me encham a caixinha,adoro trocar ideias,aprendemos sempre!!!
8) :lol: só por curiosidade o que são pessoas diferentes ??
Lokyto

segunda set 28, 2009 4:59 pm

a minha duvida e se ele poderá mudar de atitude do , poderá se tornar perigoso por causa de se castrar ia mudar algo nele? nunca tive de ir castrar um animal meu dai perguntar.
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

segunda set 28, 2009 5:17 pm

Lokyto Escreveu:a minha duvida e se ele poderá mudar de atitude do , poderá se tornar perigoso por causa de se castrar ia mudar algo nele? nunca tive de ir castrar um animal meu dai perguntar.
Lokyto possivelmente chegarão até aqui foristas com animais iguais ao seu (em Leis) são para mim animais muito especiais e ainda mais pela discriminação que fazem á volta deles:os animais são o espelho dos donos ou seja eles apenas se tornam violentos se para tal forem ensinados seja o seu pequeno ou qualquer outro animal com raça definida ou SRD embora saibamos que algumas raças sejam mais agressivos ou tendentes a isso, daí as Leis terem sido criadas e em principio para cumprir; não quer isto dizer que o seu cão seja perigoso pois alguns até de pequeno porte conseguem virar bicho em certas ocasiões :roll:

Qualquer animal castrado ou esterilizado portanto macho ou femea após isso fica sempre mais calmo ora se o seu animal é para si um companheiro decerto que não lhe faz diferença ele ser castrado e assim algo que possa suceder tem a Lei do seu lado e do lado dele :arrow:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 28, 2009 5:42 pm

E porque não regista o seu cão como um cão sem raça definida?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda set 28, 2009 10:20 pm

É assim:
Se quer ir na rua com o seu cão e ao ser abordado por qualquer agente policial ( e acredite que o é ) continuar com ele "na boa", sem problemas, o melhor é mesmo cumprir a lei, por muito parva que lhe pareça. E para ter tudo em ordem precisa MESMO do registo na junta. Ao contrário, diga adeus ao cão.
Quanto ás mudanças devido à castração, serão algumas sim. Mas não essa de ficar mais agressivo. Activo, energético e atleta , isso continua. Sem alteração. O que muda é aquela vontade de montar tudo e mais alguma coisa, desde outros cães a pernas, brinquedos, bancos , mantas ,etc... :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Lokyto

terça set 29, 2009 10:59 am

OBRIGADO MALTA.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça set 29, 2009 1:26 pm

já agora, e apenas a título de curiosidade, como funciona a lei com criadores de raças potencialmente perigosas?

edit: Já encontrei a legislação que se refere a este assunto, e estou portanto esclarecida, infelizmente. Obrigada.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”