Eu vi a reportagem toda, já tinha sido avisada por mail que programa ia ser dado e qual o seu conteúdo. Todavia, não estava preparada minimamente para o que iria ver e fiquei muito chocada.
Chocada por tudo o que lã foi mostrado, pelas Instituições (Instituto Conservação da Natureza) (ICN), estamos a falar do próprio estado e de tantas outras figuras, umas públicas (Raul Indipo) (Duo Ouro Negro) e até do próprio Zoo de Lisboa, outras anónimas, mas que falavam a minha língua e que representavam afinal o meu País.
Depois da corrupção, da Pedofilia e de tantos outros casos vem mais este ensombra ainda mais este Portugal já tão massacrado.
Ver morrer animais daquela envergadura, por o veterinário se ter atrasado 2 dias? Isto é humanamente impossível ver, sem ficar chocado.E de cada vez que os animais (já anestesiados) emitiam um som, lá ia mais uma dose de anestesia... Resultado?! Dos 4 felinos capturados, 3 morreram menos de 24 horas depois...
E é este mesmo Estado que cria leis para me convencer, por exemplo, que o Rottweiler é perigoso, porque “é hostil para os estranhos”, como dizia uma reportagem do Correio da Manhã, um dia destes?
Franc