Gatos da câmara

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
joanne
Registado: domingo dez 23, 2001 6:22 pm

terça set 16, 2003 11:11 am

Fui recentemente ao jardim de oeiras e tive a oprtunidade de ver alguns gatos do projecto. Pareciam-me bem. No entanto, imagino que possam haver muitos mais. Numa colónia de gatos existirão, com toda a certeza, uns que estarão bem alimentados, mas também outros que poderão estar mais magros ou até subnutridos.

Na minha opinião, o projecto é feliz. Os animais são retirados da rua e têm a oportunidade de viver sob alguma protecção. No entanto, existem muitos factores que podem levar a que alguns gatos apareçam ao pé de visitantes do jardim magros e a suscitar alguns cuidados.

Idealmente, este projecto deveria incluir vacinações anuais de cada gato e castração de alguns animais de modo a controlar a população, para que não cresça demasiado. Infelizmente, neste país, as coisas têm de ir bem devagar e, sem apoios, torna-se, por vezes, muito complicado desenvolver um projecto destes. Assim, e apesar de saber que muitos destes animais poderão ter contraído doenças uns dos outros, outros poderão estar magros ou passar fome e outros podem ter perdido as suas mães quando eram ainda crias, sei, também, que existem outros que encontraram um lar e são felizes. Desta forma, acho que valeu a pena e apoio o projecto.

Penso que a Misswhite não teve más intenções na sua mensagem. No entanto, poderia ter, realmente, agido de outra forma. Antes de criticar, deveria ter-se informado melhor e tentando outra abordagem ao assunto. Por vezes, a crítica é feita e lida por muitas pessoas. Essas pessoas, se partilharem da sua opinião, poderão levantar um movimento contra o projecto, pondo um fim ao mesmo. A partir daí, se a menina Misswhite não pode dar um lar ao/aos gatinho/os que viu e que estavam muito magrinhos, consegue imaginar qual poderia ser o/os seu/seus destino/os?
Provavelmente a eutanásia.

Neste caso, qual lhe parece a melhor solução?

De qualquer forma, acho que, apesar de ainda jovem e, provavelmente menor, julgo ter direito a uma opinião e não gostei de ver a maneira como foi tratada no fórum. :D

Bom dia a todos! Espero que o projecto decorra da melhor maneira, já que, também eu, desde criança tento, da melhor forma, ajudar animais abandonados.
Misswhite
Membro Veterano
Registado: sexta jul 18, 2003 9:15 pm

terça set 16, 2003 11:16 am

Sim, eu antecipei-me e peço desculpa a todos
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça set 16, 2003 11:24 am

[quote=joanne]

Idealmente, este projecto deveria incluir vacinações anuais de cada gato e castração de alguns animais de modo a controlar a população, para que não cresça demasiado. Infelizmente, neste país, as coisas têm de ir bem devagar e, sem apoios, torna-se, por vezes, muito complicado desenvolver um projecto destes. Assim, e apesar de saber que muitos destes animais poderão ter contraído doenças uns dos outros, outros poderão estar magros ou passar fome e outros podem ter perdido as suas mães quando eram ainda crias, sei, também, que existem outros que encontraram um lar e são felizes. Desta forma, acho que valeu a pena e apoio o projecto.

[/quote]

Olá

Do que sei existe acompanhamento veterinário aos gatos, são castrados e esterilizados para que a população residente não aumente.

Beijokas
Kathleen
Misswhite
Membro Veterano
Registado: sexta jul 18, 2003 9:15 pm

terça set 16, 2003 11:30 am

Olá Kathleen

Sim, mas o problema são aqueles gatos que são abandonados no parque e que se começam a reproduzir. São esses casos que provocam problemas.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça set 16, 2003 10:20 pm

Misswhite Escreveu: Olá Kathleen

Sim, mas o problema são aqueles gatos que são abandonados no parque e que se começam a reproduzir. São esses casos que provocam problemas.
Esses animais não têm nada a ver com o projecto.

Fiz queixa ao webmaster destes tópicos porque foram transformados em difamação.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
africa_1
Membro
Registado: segunda set 22, 2003 6:53 pm

quarta set 24, 2003 5:35 pm

[quote=CasadeAnaval]
[quote=Misswhite]
Olá Kathleen

[/quote]

Esses animais não têm nada a ver com o projecto.

Fiz queixa ao webmaster destes tópicos porque foram transformados em difamação.
[/quote]

casadeanaval só para lhe dizer que é uma pessoa com má formação e muito queixinhas :)
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”