Nova lei para o circo

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder

Nova Lei do Circo

Concordo
16
94%
Discordo
1
6%

Total de votos: 17
Sofia_Linda
Registado: sábado jul 02, 2005 9:05 pm
Localização: Luna/Mimi/Judy/Jeremias/Nem Nada/Piruças/Zeca/Kiko/Freddy

sexta dez 25, 2009 2:26 am

Boa Noite a todos !

Chamo-me Joana Sofia e estou no 1º ano de comunicação Social na Miguel Torga em Coimbra.

Temos um portfolio para fazer e era com o tema que quiséssemos, eu escolhi acerca da nova lei dos circos que proíbe a compra e reprodução dos animais selvagens.

Tenho algumas perguntas que gostaria de fazer-vos sobre este assunto.

- Está por dentro desta nova lei? Sabe do que se trata?

- É a favor ou contra?

- O Ministério do Ambiente diz “que é uma garantia de conservação das espécies e de segurança dos cidadãos.”, tem a mesma opinião?

- Na sua opinião acha que o circo perderá o seu encanto sem animais?

Muitíssimo obrigado pelo vosso tempo dispensado. :)

P.s - Tinha aqui de facto perguntas que se tornavam repetitivas por isso modifiquei.
Última edição por Sofia_Linda em sábado dez 26, 2009 6:27 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado dez 26, 2009 5:19 pm

Boas.
- Está por dentro desta nova lei? Sabe do que se trata?
Sim.
- É a favor ou contra?
100% a favor, sem qualquer tipo de reservas.
- Qual a sua opinião acerca desta nova lei?
Pergunta redundante, já respondi acima. Poderei acrescentar que peca por tardia.
- O Ministério do Ambiente diz “que é uma garantia de conservação das espécies e de segurança dos cidadãos.”, tem a mesma opinião?
Sim e não só. Condidero que os animais da fauna selvagem mantidos nos circos não têm condições de vida e que é cruel condená-los a uma vida de clausura para entertenimento das pessoas. Os circos nada fazem pela conservação das espécies, somente os exploram comercialmente, ao contrário dos zoos que são parte activa do esforço de conservação das espécies, são didácticos e não se limitam a expor os animais.
- Na sua opinião acha que o circo perderá o seu encanto sem animais?
Não. De mais a mais não vejo inconvenientes em que os circos continuem a usar nos seus espectáculos animais domésticos tais como cães ou cavalos. Existem circos com espectáculos de grande qualidade que encantam miúdos e gráudos e que não apresentam um único animal, selvagem ou doméstico.
Agora diga-me o seu comentário próprio acerca desta Nova Lei.
Já o fiz acima, questão redundante.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”