Touradas

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
jonniboy
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm

quarta out 01, 2003 12:56 pm

Epa, irrita-me estas coisas.
É o mesmo que tentar explicar a um tubarao as vantagens da comida vegetariana. NAO VALE A PENA.
E ISTO APLICA-SE AOS QUE GOSTAM COMO AOS QUE NAO GOSTAM DAS TOURADAS. Se se gosta, podem vir mil argumentos que se continua a gostar. Se nao se gosta, podem vir mil e um argumenyos que o sentimento nao muda!! É dificil perceber isso? Pode acontecer alguma coisa que leve a uma mudança, sim, mas dificilmente é pelos argumentos que nos apresentam.
Pois eu cá vou continuar: Desde que nasci que vivo perto duma praça de toiros. E digo: gosto de corridas. ISSO NAO FAZ DE MIM UM PORCO BESTA INSENSIVEL CRIMINOSO!!!!! Nao gosto de corridas de morte. Isso já é um passo além daquilo que ainda me permito ver. Mortes nao gosto.
Agora o espectaculo que se pode fazer, admiro. Deixem-me dizer que nao sou jet-set ou beto como alguns frisaram. Pelo contrario.
O animal nao pensa. ok. O homem consegue prever as reacções do animal. ok. Mas sabendo isso, nao é qualquer um que se mete lá dentro. è preciso ter as coisas no sitio! E é isso que eu gosto de ver. A coragem de enfrentar um animal que pode com um gesto tirar a vida de alguem. É preciso ter as coisas no sitio pra ir lá pra dentro. nao é o filho do meu pai que se mete lá dentro!! E no entanto, de vez em quando lá há um a levar do touro. Que é engraçado de se ver, diga-se.
Largadas, isso entao, gosto muito de ver. Tambem nao me meto lá dentro. Gosto da minha vidinha, lol. Mas gosto de ver e sentir a adrenalina quando vejo um touro, com os cornos bem afiados a correr contra alguém e ver se esse alguém se desvia a tempo ou não. Cá na minha terra costuma-se dizer que um alargada só é boa se houverem feridos! Interpretem como quiserem. AGORA NAO INSULTEM AS PESSOAS POR SIMPLESMENTE TEREM ESSE PONTO DE VISTA!!!
E gosto muito de animais!!! Gosto muito!!
Já dei a minha opinião.
Nao insultei ninguem.
Espero que nao me insultem. APENAS DEI A MINHA OPINIAO.
Mas já agora, quero perguntar uma coisa: voces nao matam os mosquitos que vos vao morder? Aqueles irritantes que ouvimos zumbir á noite ao adormecer?? no entanto, gostam muuuuuuito dos animais!!
Nao tou a querer ofender ninguém. Só quero mostrar que as coisas nao sao tao rigorosas. PODEM HAVER EXCEPÇÕES!
Inté 8)
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

quarta out 01, 2003 1:11 pm

O touro não pensa? :o Esta eu não sabia... :o és algum entendido no assunto?
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
jonniboy
Membro Veterano

quarta out 01, 2003 1:44 pm

pah... :o
isso é coisa de senso comum!
A distinção entre animais racionais e irracionais!??
pah... nao vale mesmo a pena... já vi...
inté 8)
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

quarta out 01, 2003 2:53 pm

Jonniboy, o touro não pensa? Ok, não vou discutir consigo se os animais pensam ou não...
Mas o touro sente, ou também acha que não?:o

Todos os defensores dos direitos dos animais (seja que animal for, com cornos ou sem cornos), sabem que qualquer ser vivo que respira como nós, por muito irracional que seja não pode tirar prazer da dor fisica!
Eu respeito as diferenças entre todos, já o disse, que temos que nos respeitar uns aos outros enquanto vivermos em sociedade.
Mas dêm-me razões para as touradas existirem. Como já alguém o disse é a terra que manda em nós, pois já tudo existia antes de o homem aparecer. Então que direito teve o homem em inventar a tourada? Porque somos os "supra sumos" seres racionais que tudo o que querem fazem?
Os argumentos aqui levantados em defesa do touro são todos lógicos, não são nada anormais. Anormal considero uma pessoa dizer que gosta de animais e gostar de ver touradas.
Não leve a mal Jonniboy, mas gostava de uma explicação racional...

P.S. - Eu não mato mosquitos. ;)

Um abraço
<p><a href="http://www.refugiodaspatinhas.org/">htt ... /</a>&nbsp; <a href="http://www.abra.org.pt/html/index.php"> ... p</a>&nbsp; <a href="http://lojinhasaast.blogspot.com/">http ... ot.com/</a> <a href="http://www.animaisderua.org/">http://ww ... nbsp;&nbsp; <a href="http://www.liberta-me.org/">http://www. ... /</a>&nbsp; <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... rmelha.com http://ajudaalimentaranimal.blogspot.com</a>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <a rel="nofollow" target="_blank" href="http://qoasmi.hi5.com/">http://qoasmi.h ... nbsp;&nbsp; <a href="http://ocantinhodamilu.net">http://ocantinhodamilu.net</a></p>
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

quarta out 01, 2003 3:02 pm

não tem haver com touradas

http//www.geocities.com/protectionanimale/usines.htm

o caracol pensa?
jonniboy
Membro Veterano

quarta out 01, 2003 3:12 pm

LOL epa desculpem mas tou a achar isto ridiculo!!!
VOCES NAO ACEITAM AS OPINIOES DOS OUTROS!!!
Essa do pensar era só pra fazer um raciocinio!!! E acho que isso se percebeu, nao?? E nao, os animais IRRACIONAIS NAO PENSAM!!! Mas desde que tenham sistema nervoso que lhes permita, sentem dor, sim!! O caracol nao pensa e provavelmente nao sente dor ;)
Fico feliz por saber que ha gente que nao mata mosquitos! Eu cá de vez em quando lá vai um!
Eh pah, se é tão difícil pra voces aceitarem que há gente com opinião divergente da vossa, pah... Deixem de responder!
Eu estou habituado a responder concretamente a perguntas que tenham lógica e que mereçam resposta. Perante o primeiro post desta conversa eu limitava-me a dizer se gostava ou nao. Alguns começaram uma guerra!! Não vou continuar a responder a estes ataques! Não tenho +aciencia para jogos de palavras e interpretações quase palavra a palavra de qualquer coisa que se escreva.
Os meus melhores cumprimentos para todos, aficcionados ou nao das corridas e das largadas! ;)
Inté! 8)
mike2002
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 10:10 am
Localização: Cães (Charro, Ganza, Juma, Nina, Preto, Joly, Bart, Patusco) e Gata (Teka, Miks e Micas)

quarta out 01, 2003 3:35 pm

jonniboy Escreveu: LOL epa desculpem mas tou a achar isto ridiculo!!!
VOCES NAO ACEITAM AS OPINIOES DOS OUTROS!!!
:o

primeiro acha tudo isto ridiculo, depois grita .....

Sim senhora, bela maneira que tem de aceitar as opiniões dos outros!

Enfim ....

Miguel
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta out 01, 2003 4:23 pm

jonniboy Escreveu:Mortes nao gosto.
Agora o espectaculo que se pode fazer, admiro.
Eis um exemplo de coerência!! Sim senhor!!!
Mortes não, que horror!! Apenas umas "espetadelazitas" que até se podem curar como outro "iluminado" já aqui referiu!
Que o touro sinta dor, que se esvaia quase em sangue, que fique a agonizar, isso é o menos! Mas, mortes, não! Até porque este também:
E gosto muito de animais!!! Gosto muito!!
:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Mais, aqui está uma razão de peso a "favor" das ditas:
nao é qualquer um que se mete lá dentro. è preciso ter as coisas no sitio!
Bem sublinhado:
É preciso ter as coisas no sitio pra ir lá pra dentro. nao é o filho do meu pai que se mete lá dentro!!
Ora bem, já que

sabe raciocinar tão bem ;) ;) vamos lá a um exerciocizinho de lógica:
Só quem tem as ditas coisas no sítio ( :o :o :o :o :o :o )
é que vai lá para dentro, certo? Os outros não, certo? Ora o meu caro amigo, pelas suas próprias palavras, também não! Correcto?

Interessante, sim senhor!!

Eis mais uma prova da superioridade do homem! Corrijo, de alguns homens!

Tá-se bem 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)

É verdade, já me esquecia mais esta pérola! :lol: :lol: :lol:
Eu estou habituado a responder concretamente a perguntas que tenham lógica e que mereçam resposta
VERSUS:
Não tenho +aciencia para jogos de palavras e interpretações quase palavra a palavra de qualquer coisa que se escreva.
Segundo a sua lógica como é que se argumenta e contra-argumenta?

jonni, boy, tens muuuuito a aprender, acredita

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
jonniboy
Membro Veterano

quarta out 01, 2003 4:47 pm

Epah, vai gozar com alguém que te ature!
Continuo na minha. Admiro muito o espectaculo que se faz do cavaleiro+cavalo versus touro. Admiro.
E nao gosto de explorar a morte do touro ali dentro da arena. Porque quer queiras quer não, entre espetar farpas, essas coisas todas, e matar vai um passo grande, nao achas? Pah, olha, eu acho.E nao tenho problemas em dizer que nao tenho tomates pra me meter lá dentro. Porquê? Há problemas com isso? Ou um homem não pode ter medo de nada? Olha, eu cá tenho medo de várias coisas! Se nao temes nada, parabéns!
Pah, tou farto disto.
Parece conversa de putos.
Cuidem bem dos vosso bicharocos!
E, como não vou tornar a responder a mais nada, peço que nao tornem a insinuar coisas sobre a minha pessoa, ok?
Um abraço!
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

quarta out 01, 2003 9:53 pm

jonhy
falamos d respeito pelos animais
se nos parecemos putos por defender animais
que parecem os q defendem a tortura animal??
parece e a tradição vos tornou o coração em pedra..
entendo o q dizes mas concordar com isso seria concordar com mais coisas violentas.
agora pergunto
vcs compreendem a nossa posição?
talvez sim mas não ligam e nos é q somos os intolerantes

repito
espero q vcs, familia e amigos não sofram um pouquinho q os touros sofrem nas arenas
não vos diz nada?

nelson
Bloodberry
Membro Veterano

quarta out 01, 2003 9:57 pm

jonniboy só uma coisa. ninguém começou guerra nenhuma consigo :o você deu a sua opinião e discordámos, não é isso que se faz num debate? :o
só uma coisa. num outro tópico, falámos que os nossos cães têm pesadelos... ok, os cães são animais certo? como alguém que não consegue pensar, consegue ter raciocínio suficiente para ter um sonho? :o
pode só responder a isto? porque afirma com tanta certeza que os animais não pensam? a diferença entre animais racionais e irracionais não tem ou não tem muito a ver com pensar ou não... sabia? :o
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Galendil
Membro Veterano
Registado: terça jul 29, 2003 7:58 pm
Localização: Pitchi (forpus), casal de mandarins, casal de rolas diamantes e muitos peixes de agua quente

quarta out 01, 2003 10:45 pm

Eu nao gosto mesmo de touradas. acho k e uma coisa inumana de se fazer aos animais, e não consigo entender como é que há pessoas que gostam de a ver. No entanto, respeito que haja porque me confronto com a dura realidade de que sem touradas dificilmente haveriam touros. "I wish there was another way..."

So um comentario:

Nunca, na vida de ninguém, se pode comparar um touro a um caracol!!! Um caracol tem dos mais simples sistemas nervosos. sente, consegue resolver problemas simples, cm contornar 1a pedra. Um touro é um mamífero e cm todos os mamíferos tem um cérebro muito mais desenvolvido. Pura e simplesmente, não são capazes de ter algumas formas de pensamento abstracto, pelo que nós, humanos, nos achamos mais inteligentes e com o direito de fazer deles o que queremos. Na minha opinião, como seres mais inteligentes, temos é a obrigação de velar pelas outras especies, mas isto é só a minha opinião. E ninguem me consegue convencer de que um touro, ao entrar na arena, não sabe o que lhe vai acontecer.

:x
Bloodberry
Membro Veterano

quinta out 02, 2003 3:08 pm

Galendil Escreveu: Eu nao gosto mesmo de touradas. acho k e uma coisa inumana de se fazer aos animais, e não consigo entender como é que há pessoas que gostam de a ver. No entanto, respeito que haja porque me confronto com a dura realidade de que sem touradas dificilmente haveriam touros. "I wish there was another way..."

So um comentario

Nunca, na vida de ninguém, se pode comparar um touro a um caracol!!! Um caracol tem dos mais simples sistemas nervosos. sente, consegue resolver problemas simples, cm contornar 1a pedra. Um touro é um mamífero e cm todos os mamíferos tem um cérebro muito mais desenvolvido. Pura e simplesmente, não são capazes de ter algumas formas de pensamento abstracto, pelo que nós, humanos, nos achamos mais inteligentes e com o direito de fazer deles o que queremos. Na minha opinião, como seres mais inteligentes, temos é a obrigação de velar pelas outras especies, mas isto é só a minha opinião. E ninguem me consegue convencer de que um touro, ao entrar na arena, não sabe o que lhe vai acontecer.

x
apoiado 8)
jonniboy
Membro Veterano

sexta out 03, 2003 11:52 am

Oi de novo!
Nao resisti a vir escrever! :)
Compreendo perfeitamente o que voces dizem. Principalmente quem escreveu estas últimas tres mensagens.
Só fiquei triste foi por o miadores ter, em vez de por argumentos como estes tres ultimos e falar com respeito à minha opiniao, começou (pareceu-me e acho que parece a quem leia) a brincar e a gozar com o que eu tinha escrito.
E peço desculpa, mas quando escrevi coisas com LETRA MAIUSCULA, nao queria parecer que estava a gritar.
Agora sim deu-me gosto ler estas ultimas mensagens, porque vi que me respeitaram, na minha opiniao.
É claro que, admito, sempre que vejo uma corrida, sofro um dilema que é o aguentar ver o touro ali ou dirigir o pensamento para o toureiro ou o cavalo. E talvez por isso é que vou poucas vezes a corridas. Mas pronto... Talvezs daqui a uns anos diga como alguém ja escreveu: dantes gostava, agora ja nao. Mas por enquanto.. vou vendo...
Mas pronto... É preciso é nao nos zangarmos:roll:
Entao um abração para todos! :D
Inté! :D
João
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta out 03, 2003 12:15 pm

Olá!!

Limitei-me a apontar-lhe as contradições e o ridículo dos seus argumentos!

Não vou dizer que "lamento", porque não tenho estômago mesmo para
respeitar o gosto por touradas!!
Não se trata de um gosto qualquer, inocente, esté em jogo a vida e a o sofrimento de seres vivos. Para mim, é quanto basta para ter que ser "dura", e não pactuar com este género de coisas.
No entanto, li com agrado
Talvezs daqui a uns anos diga como alguém ja escreveu: dantes gostava, agora ja nao. Mas por enquanto.. vou vendo...
O que mostra uma coisa importante: Não é um caso perdido!! ;) ;)
E se o que se tem falado aqui contribuir para lhe fazer tomar consciência
do horror das touradas, congratulamo-nos imenso!!! ;) ;) ;) ;)

Afinal, é para isso que os debates servem!!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”