Animais em risco de extinção renascem em Chernobyl

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quinta jul 22, 2010 3:14 pm

Não posso saber tudo, por acaso não sabia...

Lumaria, leia outra vez o que eu disse... Eu não apliquei modelos matemáticos alguns, quem os aplicam são esses energumenos, mesmo sabendo que os erros associados são enormes, mas continuam a afirmar o mesmo... alarmismo e especulação puras.

Têm vindo a confirmar-se? :lol: Sabia que as temperaturas medias anuais na antartida tem vindo a descer?? Tem havido degelo apenas numa infima parte do continente, um fenómeno naturalissimo... No resto do continente, as temperaturas têm vindo a descer. Por isso essas previsões têm falhado.

Se no global o planeta tem vindo a aquecer? Sim, sem dúvida... Fenomeno natural ou antropogénico? Não existem estudos suficientes para responder a tal... A neve dos himalaias vai desaparecer? Muitissimo improvável em menos de 500 anos, impossível em 50, alguém que perceba um pouco de fisica sabe isso...

Peço desculpa por qualquer erro de escrita, mas estou a escrever através do meu pda, no meio de uma conferência sobre testes de adquabilidade de habitats aquáticos :p
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quinta jul 22, 2010 3:28 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
LuMaria Escreveu:Ainda bem que a natureza se borrifa para os estudos e segue o seu curso.
Já agora, em que se baseia para afirmar que em 2050 vai haver neve nos Himalaias?
Claro que a Natureza se borrifa para os estudos, mas é com estudos que se compreende a Natureza... Não é ir a um local, olhar e mandar postas de pescada de "como é e como irá ser"!

Quanto à neve dos Himalaias, é muito fácil explicar a charlatanice... Os Himalaias estão a 7.000-8.000 metros de altitude e para que a neve dos Himalaias derretesse, queria dizer:

Que a temperatura a nível do mar teria que subir, pelo menos, em média uns impensáveis 15ºC (e mesmo assim não sei se a tal altitude se faria sentir uma subida de temperatura tão acentuada ao nível do mar, o ar é demasiado rarefeito)!!! Isso nem com a atmosfera com 20% de CO2 e outros gases de estufa mais preponderantes (como metano e vapor de água) atingiríamos tal! Mas é como eu digo, há muito ecologista que fala de cor e manda postas de pescada como essas...

Mas antes que isso acontecesse, teríamos o processo reverso... Existem grandes correntes de água quente a nível global, como a Corrente do Golfo aqui no Atlântico Norte (que permitem o clima temperado da Europa a tão elevada latitude e que permite que na Finlândia existam praias tão boas quanto o Algarve). Uma subida tão absurda da temperatura faria com que gelo milenar do "pólo norte" desaparecesse por completo, diminuindo a salinidade dessa região. Em síntese, as grandes correntes de água quente são movidas pelo afundamento de águas frias resultantes das diferenças de salinidade, ao não existirem essas diferenças, essas mesmas correntes parariam de funcionar, colocando a Europa numa nova idade do gelo. Estão a compreender o ciclo? O nosso planeta tem um sistema "shut-down" no caso de aquecer demasiado... Logo, o gelo dos Himalaias está para ficar.

Previsões ambientais com mais de 10 anos de antecipação possuem erros associados tão grandes, próprias dos modelos matemáticos aplicados, que se tornam um absurdo serem divulgadas, as variáveis estão em constante mutação, logo tais previsões são "Zandinguices" puras...

O lamentável desta situação toda é que o alarmismo vende e muitas instituições ambientalistas (como Greenpeace, WWF, etc.) ganham imenso dinheiro só com os donativos... O alarmismo gera imenso dinheiro, por isso fomentam-no.
AlunoBioGeo, é ecologista?

Gostaria de o ver conversar sobre o que está a bold, com o meu filho.
A área de investigação é: O estudo da utilização de descargas de barreira dieléctrica para a decomposição de compostos orgânicos voláteis.
E participação no projecto: "Acoplamento de catalisadores com plasma não térmico para a decomposição a baixa temperatura de compostos orgânicos voláteis" (em curso).

Acho que seria empolgante!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jul 22, 2010 4:08 pm

:lol: :lol: Um não presta atenção ao que está a fazer e vem postar e outro passa de post de 4a classe para palavrões de encher pestana. Que açorda :lol:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta jul 22, 2010 4:13 pm

LuMaria Escreveu::lol: :lol: Um não presta atenção ao que está a fazer e vem postar e outro passa de post de 4a classe para palavrões de encher pestana. Que açorda :lol:
:lol: :lol: :lol:
De encher pestana, não. Diria antes de arregalar a pestana... e mesmo assim o meu entendimento fica muito aquém... :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quinta jul 22, 2010 4:35 pm

Em África há de tudo.
Até tigres de Benguela.
Em 2012?
Então Nicas, o melhor é começar já a gozar a minha reforma em vez de esperar pelo dia 30 de Julho. Vou já, já.

Eu roubei
Tu ROUBASTE
TU COMEÇASTE
Tu ACABASTE

Nós roubamos ou roubámos(e não rouba-mos, ou roubá-mos, como agora escrevem)

Mas a verdade é que, por vezes, nós roubámos-vos
Ai, esta língua, esta língua.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuMaria
Membro Veterano

quinta jul 22, 2010 5:38 pm

AlunoBioGeo Escreveu:Sabia que as temperaturas medias anuais na antartida tem vindo a descer?? Tem havido degelo apenas numa infima parte do continente, um fenómeno naturalissimo... No resto do continente, as temperaturas têm vindo a descer. Por isso essas previsões têm falhado.
E? O que quer dizer exactamente com isso? Quer explicar? Qual o motivo para a temperatura descer? Que causas pode ter este arrefecimento? Porque diz que o fenómeno é naturalissimo?

E outra questão, se não utiliza matemática onde vai buscar os 15 graus de subida de temperatura para o possivel degelo dos Himalaias?
colette Escreveu: Eu roubei
Tu ROUBASTE
TU COMEÇASTE
Tu ACABASTE
Nicas a colette também acha que tu roubaste... sei não.
Última edição por LuMaria em quinta jul 22, 2010 6:32 pm, editado 1 vez no total.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 22, 2010 6:01 pm

ÉEEEEEEEE GRANDE FESTA

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano

quinta jul 22, 2010 6:09 pm

dinodane Escreveu:
ÉEEEEEEEE GRANDE FESTA
Imagem
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta jul 22, 2010 6:14 pm

Eu não roubei
Tu é que roubaste
Ela ajudou-te , portanto tambem roubou
Nós não roubámos nada
Vós looool roubasteis
Eles roubaram.

Ouviu , Dona Colette?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quinta jul 22, 2010 8:48 pm

drilldown1 Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
LuMaria Escreveu:Ainda bem que a natureza se borrifa para os estudos e segue o seu curso.
Já agora, em que se baseia para afirmar que em 2050 vai haver neve nos Himalaias?
Claro que a Natureza se borrifa para os estudos, mas é com estudos que se compreende a Natureza... Não é ir a um local, olhar e mandar postas de pescada de "como é e como irá ser"!

Quanto à neve dos Himalaias, é muito fácil explicar a charlatanice... Os Himalaias estão a 7.000-8.000 metros de altitude e para que a neve dos Himalaias derretesse, queria dizer:

Que a temperatura a nível do mar teria que subir, pelo menos, em média uns impensáveis 15ºC (e mesmo assim não sei se a tal altitude se faria sentir uma subida de temperatura tão acentuada ao nível do mar, o ar é demasiado rarefeito)!!! Isso nem com a atmosfera com 20% de CO2 e outros gases de estufa mais preponderantes (como metano e vapor de água) atingiríamos tal! Mas é como eu digo, há muito ecologista que fala de cor e manda postas de pescada como essas...

Mas antes que isso acontecesse, teríamos o processo reverso... Existem grandes correntes de água quente a nível global, como a Corrente do Golfo aqui no Atlântico Norte (que permitem o clima temperado da Europa a tão elevada latitude e que permite que na Finlândia existam praias tão boas quanto o Algarve). Uma subida tão absurda da temperatura faria com que gelo milenar do "pólo norte" desaparecesse por completo, diminuindo a salinidade dessa região. Em síntese, as grandes correntes de água quente são movidas pelo afundamento de águas frias resultantes das diferenças de salinidade, ao não existirem essas diferenças, essas mesmas correntes parariam de funcionar, colocando a Europa numa nova idade do gelo. Estão a compreender o ciclo? O nosso planeta tem um sistema "shut-down" no caso de aquecer demasiado... Logo, o gelo dos Himalaias está para ficar.

Previsões ambientais com mais de 10 anos de antecipação possuem erros associados tão grandes, próprias dos modelos matemáticos aplicados, que se tornam um absurdo serem divulgadas, as variáveis estão em constante mutação, logo tais previsões são "Zandinguices" puras...

O lamentável desta situação toda é que o alarmismo vende e muitas instituições ambientalistas (como Greenpeace, WWF, etc.) ganham imenso dinheiro só com os donativos... O alarmismo gera imenso dinheiro, por isso fomentam-no.
AlunoBioGeo, é ecologista?

Gostaria de o ver conversar sobre o que está a bold, com o meu filho.
A área de investigação é: O estudo da utilização de descargas de barreira dieléctrica para a decomposição de compostos orgânicos voláteis.
E participação no projecto: "Acoplamento de catalisadores com plasma não térmico para a decomposição a baixa temperatura de compostos orgânicos voláteis" (em curso).

Acho que seria empolgante!
Não, drilldown1, não sou ecologista... Serei ecólogo dentro de 1 ano.

Essa área não teria muito para discutir uma vez que não é a minha área de estudo. Não tenho opinião formada, nem sei muito sobre o caso. Apenas sei que a construção de uma barragem hidroeléctrica traz enormes prejuízos em termos ambientais... E as descargas que fazem de forma a cumprirem o caudal médio diário que o rio deve ter a juzante do paredão (segundo normas europeias), faz estragos a nível biológico de proporções inimagináveis... Temos várias espécies em risco de extinção no mundo inteiro por responsabilidade exclusiva das barragens hidroeléctricas.

LuMaria Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:Sabia que as temperaturas medias anuais na antartida tem vindo a descer?? Tem havido degelo apenas numa infima parte do continente, um fenómeno naturalissimo... No resto do continente, as temperaturas têm vindo a descer. Por isso essas previsões têm falhado.
E? O que quer dizer exactamente com isso? Quer explicar? Qual o motivo para a temperatura descer? Que causas pode ter este arrefecimento? Porque diz que o fenómeno é naturalissimo?

E outra questão, se não utiliza matemática onde vai buscar os 15 graus de subida de temperatura para o possivel degelo dos Himalaias?
O degelo na tal ínfima parte da Antárctida é naturalíssimo sim porque passa lá uma corrente de água quente, por isso é natural que haja aquelas derrocadas... Mas para que tenha uma ideia, imagine que a Antárctida é da dimensão de Portugal, a região onde ocorre desmoronamentos é da dimensão de uma pequena vila. E como disse tal deve-se por ser a região mais amena (dentro do possível) desse continente.

Eu acredito no aquecimento global, mas não nas proporções alarmistas como têm sido veiculadas, uma parte deve-se a um ciclo natural de idades do gelo e períodos mais quentes e outro à produção massiva de CO2, Metano e Vapor de Água por via antropogénica. Teoricamente estaríamos a entrar numa idade do gelo (mas o erro associado ao ciclo é de 10.000 anos), mas sabemos pela Paleoclimatologia que associada a uma idade do gelo, ocorreu sempre períodos de temperaturas altas e imediatamente antes da última idade do gelo o Homem não tinha estas emissões de CO2, logo é de esperar que exista um sistema de ciclos climáticos e quando o planeta aquece demais, como expliquei acima, existe o shut-down natural.

Como se explica a descida da temperatura na Antárctida? Não existem dados suficientes para tal (como não existem para aqueles alarmismos da greenpeace's e wwf's...), mas tal pode dever-se à perda de força das grandes correntes de água quente.

Eu não sei as formulas matemáticas, mas li muitos artigos científicos credíveis e tudo aponta para que a neve nos Himalaias está para ficar e é fácil de se perceber: Vou repetir-me... Mesmo que a temperatura média anual ao nível do mar aumente 15ºC (o que é impossível, os alarmistas apontam para 6-8ºC), nos Himalaias a subida seria no máximo entre 5-6ºC, uma vez que o ar é extremamente rarefeito (apenas 1/4 do oxigénio a nível do mar) e sabendo que a temperatura normal lá é por volta dos -30ºC e apenas num dia mesmo muito bom é -9ºC... Imaginam que 5 a 6ºC de subida de temperatura àquela altitude é irrelevante, logo... A neve perdurará nos Himalaias. Agora se me disserem que no sopé da cordilheira os glaciares estão mais pequenos e podem ficar ainda mais pequenos, tudo bem... Agora sem neve?! Só mesmo alguém muito mal informado pode cair numa dessas.

Eu não disse que uma subida de 15ºC era a temperatura necessária para o degelo dos Himalaias, leia novamente o que eu escrevi.
LuMaria Escreveu::lol: :lol: Um não presta atenção ao que está a fazer e vem postar e outro passa de post de 4a classe para palavrões de encher pestana. Que açorda :lol:
À parte que me toca... Ainda bem que consigo fazer várias coisas ao mesmo tempo, ver, ouvir e perceber verdadeiros estudos a serem apresentados, e responder aqui com todas as minhas faculdades...
Última edição por AlunoBioGeo em quinta jul 22, 2010 9:42 pm, editado 1 vez no total.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quinta jul 22, 2010 9:06 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
À parte que me toca... Ainda bem que consigo fazer várias coisas ao mesmo tempo, ver, ouvir e perceber verdadeiros estudos a serem apresentados, e responder aqui com todas as minhas faculdades...
:lol: :lol: É para mim! :lol:
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quinta jul 22, 2010 9:40 pm

drilldown1 Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
Não foi só para si... "Um não (...) o outro"

Aqui estão duas pessoas a serem representadas, mas também já estou habituado a ser bem tratado pela pessoa em questão :twisted:

LuMaria
Membro Veterano

quinta jul 22, 2010 10:54 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
Não foi só para si... "Um não (...) o outro"

Aqui estão duas pessoas a serem representadas, mas também já estou habituado a ser bem tratado pela pessoa em questão :twisted:
:o Eu não o trato mal. De onde tirou essa ideia. Amanhã conto-lhe uma coisa engraçada sobre o cérebro masculino, que deita abaixo a sua teoria de fazer muitas coisas ao mesmo tempo.
Agora não posso estar aqui porque estou numa conferência que aborda os efeitos do xanax na forma como utilizamos o teclado.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”