Envenenados

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

IGUERRINHA
Membro Veterano
Registado: terça jan 19, 2010 3:03 pm

segunda jul 26, 2010 5:12 pm

Lamento imenso pelos seus patudinhos...tb já passei por isso, sei o que custa perder um amigo em tais circunstâncias.
Força
Donos para a Xava, o Stuart e o Nero
OMeuNero
Membro
Registado: quinta mai 24, 2007 10:05 am

quarta jul 28, 2010 1:59 pm

Olá

Venho apenas informar que fomos visitados pelos Agentes do Sepna os quais levaram o dito pedaço de jornal e tiraram fotos do local onde foi encontrado, quanto á análise aos animais, devido ao tempo decorrido e também ao calor que se tem sentido nestes últimos dias já não é possível fazer análise.
Levaram também a declaração do Veterinário que viu os cães.

Agora é esperar por mais desenvolvimeto.

Tenho a dizer que são pessoas 5 estrelas muito profissionais.

Mais uma vez obrigada a quem me deu esta informação valiosa.

Alerto a todos que tenham conhecimento de casos semelhantes liguem directos para o SEPNA e não para GNR local.

Obrigada
<p>Os Melhores Amigos do Homem foram, s&atilde;o e sempre ser&atilde;o os C&atilde;es</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta jul 30, 2010 10:37 pm

Vá dando notícias... Pelo menos, não ficou de braços cruzados e isso também ajuda a combater a dor. Boa sorte nessa luta!
Rocasman
Membro
Registado: quinta mai 13, 2010 6:37 pm
Duas tartarugas - Liedson e Saviola;
E um gatinho atrevido no quinta

domingo ago 01, 2010 1:14 am

Força... que tristeza!
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

terça ago 03, 2010 5:54 pm

Sinto muito pela sua perda! Mas o mais revoltante,é saber quem foi o culpado e não ter como o acusar e provar a sua culpa :evil: :evil: :evil:

Covardes d'um raio :evil:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
OMeuNero
Membro

quarta ago 04, 2010 2:51 pm

Olá

Sem dúvida a revolta é grande e é ainda mais quando os culpados falam aos vizinhos sobre o assunto como se não soubessem que foram eles ainda perguntam "quem será que foi?" "deve ser alguém que lhe querem mal" isso está aqui atravessado nem olhar para a cara deles posso. grrrrrrrrr que raiva mas a justiça tarde mas não falha seja de que maneira for..

Obrigada a todos pelo apoio, logo que tenha novidades digo..

bjs
<p>Os Melhores Amigos do Homem foram, s&atilde;o e sempre ser&atilde;o os C&atilde;es</p>
tattooedcat
Membro Júnior
Registado: quinta ago 27, 2009 10:13 am

sexta ago 06, 2010 11:52 am

oh kida lamento a tua perda nao sei como pode haver gente tao ma...e que raio poe veneno no quintal por causa dos gatos???? :o :x nem tenho palavras...so espero que facam alguma coisa...
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)</p>
gabri17
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

sábado ago 14, 2010 9:03 pm

lamento muito a sua perda também já pasei pelo mesmo.
muita força e va dando noticias
E espero bem que essa "Besta" que nao tem esse nome pague bem caro pelo que fez.
força
gostoti
Membro Júnior
Registado: sábado set 04, 2010 4:06 pm

domingo set 05, 2010 9:21 am

Eu não morava onde moro actualmente, mas também aconteceu um caso semelhante. Havia uma pessoa que ponha o veneno em todos os acantos e, morreram gatos e cães por causa desse dito veneno. O cão da minha avó foi um deles. O meu avô ficou muito revoltado. Mas, até hoje não descobriram quem foi...
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

quarta set 15, 2010 4:24 pm

Com bastante pena dos cães que são a coisa que mais adoro, os animais, venho aqui dizer que o atrasado que envenenou os cães haviam de lhe fazer o mesmo a ele. Eu vou dar uma opinião, quem os envenenou conhece a sua casa e a si também e de certezq eu já falou com essa "pessoa". Deve ter feito isso pq se calhar os cães ladravam ou faziam barulho. Já me aconteceu uma coisa parecida, e eu não fiquei quieto, foi mais ou menos isto, os meus 3 cães (2 PASTOR ALEMÃO E UM HUSKY SIBERIANO" saiem todos os dias, vivem aqui na quinta e vão bastantes vezes para o monte e para o rio. Uma noite a minha cadela a Puma não veio para casa á noite, e os outros dois apareceram bastante quietos e ao mesmo tempo acelarados. Que fiz eu procurei procurei e procurei durante a noite e nada. Passaram 3 dias e não me cansei de procurar até que a encontrei, estava metida numa armadilha de apanhar javalis(porcos bravos) e com a cinta quase cortada, até se viam os ossinhos dela, peguei nela e trouce-a para casa. Obvio que no dia seguinte fui a tal floresta e destrui todas as armadilhas que encontrei e não só as destrui como descobri quem foi, e fui tirar o resto das minhas duvidas a esse "senhor" porque não só a minha cadela ficou preso como detesto que apanhem os javalis e se eu puder não vão apanhar nenhum. A conversa com ele não vou contar, porque (detesto que façam alguma coisa de mal aos meus cães)...
OMeuNero
Membro

terça nov 23, 2010 9:56 am

:evil: :evil: :evil: :x :( :( :evil: :cry: :cry: :cry:

Olá amigos

Há muito que não dizia nada apenas porque não havia mais nada para dizer, no entanto ontem tive uma noticia, má noticia por sinal.....

O Processo foi arquivado isso mesmo arquivado, não há fundamentos suficientes para o incriminar, como ninguém viu o fulano a colocar as cabeças de peixe com o veneno, poderia até ter sido outra pessoa para o incriminar..... enfim...

É assim a justiça que temos, nem o relatório dos Agentes do Sepna valeu de nada.

E sabem que se se consegui-se provar que foi ele a pena que se aplicaria seriam até 3 anos de prisão ou com pena de multa.

Mas nada lhe fizeram nem sequer o chamaram para depor nada de nada... enfim.

Agora ainda não sei o que fazer vou andar atenta a ver se ele volta a fazer outra porque o processo só prescreve em 2015 e até se houver indicios posso voltar a reabrir o processo.

Bem amigos aqui fica a má noticia para juntar a muitas outras.

Obg.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça nov 23, 2010 12:41 pm

que tristeza, perder assim os seus cães e o processo ser arquivado, mesmo com provas e relatórios! :o É triste e revoltante... Eu acho que dava uma sova ao homem. O pior é q depois quem ia presa era eu, mas que ele ficava sem dentes no sorriso, ficava! :evil:

Espero sinceramente que consiga reabrir o processo, já que é a única coisa legal que pode fazer. Não desista!
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”