Cães abandonados a morrer à fome na própria casa

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Toska
Membro Júnior
Registado: sexta ago 20, 2010 3:51 pm

quinta ago 26, 2010 11:06 am

Bom dia,

Talvez alguém aqui consegue-me ajudar. Eu vivo no campo no Algarve, onde temos poucos vizinhos e muito pouco barulho. Vou explicar a situação que se ocorre na casa de um vizinho meu:

Tudo começou à cerca de 2 anos. Os nossos vizinhos puseram a casa deles para alugar. Nós não samos o tipo de vizinhos que começa a bisbolhetar. Depois de 2 mêses de lá chegarem começamos a reparar que havia sempre um cão a 'chorar' durante o dia enquanto os donos estavam fora. Ignoramos. Depois de alguns mêses um 'choro' passou para vários 'choros' à noite. Chegou a um ponto em que não conseguiamos dormir.

Reparamos no entanto que enquanto os donos passavam mais tempo fora de casa, mais cães iam parar a casa. Queixamos-nos a senhoria. O qual ignorou a nossa queixa. Para fazer um resume, passou-se vários mêses e várias queixas à GNR. Acontece que não eram DONOS nenhuns... mas sim criadores. Estavam criar estes animais para serem vendidos na Loja de Estimação (daí os avisos para NUNCA comprarem animais destas lojas)

Eles deixavam os pobres dos animais presos dentro de caixas o dia todo, com pouca ou nenhuma agua e comida. A senhoria chegou-nos a contar que havia cães presas com cães mortos! Resumindo... o caso esta agora ir a tribunal. Nós fartamos-nos de queixar...não só pelo barulho mas pela falta de consideração por estes animais! Foram deixados lá DIAS até alguem ir lá. A GNR não podia fazer nada e empresas de protecção de animais para o qual nós ligamos também não faziam nada porque maior parte não tem sedes aqui no sul. Associações daqui só nos podiam dizer para resgatar os animais (alguns de quais são de raça perigosa) - não era opção!

Só sei que agora esse homem se assim-lhe posso chamar, está de fuga, de certeza a fazer o mesmo algures por ai, dado que é um trabalho com muito lucro.

A senhoria veio-nos pedir desculpa pelo o acontecimentos e pediu a nossa ajuda para testemunhar a tribunal. Mas AGORA ela pôs uma cadela lá. Uma cadela rafeira que parece ser jovem. Suponho que seja porque estava gravida. Mas agora já teve os bebés. Confesso que vão lá quase todos os dias - ou dia sim dia não. Mas a cadela farta-se de ladrar a noite. E agora os pequeninos tambem estão a começar a ladrar. Passei por lá no outro dia e a cadela esta magrissima!! Mete tanta impressão. Ninguem vive lá, por isso não tem companhia nenhuma. Nem quero imaginar as condições em que está inserida.

Alguem sabe de alguma uma associação que realmente ajuda em resgatar estes animais, tal como o RSPCA na Inglaterra? Porquê que nós não temos uma associação assim aqui?? E se temos, porquê que ninguem sabe sobre esta instituição??
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

quinta ago 26, 2010 11:19 am

:o :? Em que zona do Algarve se passa isso?
Toska
Membro Júnior

quinta ago 26, 2010 1:27 pm

Infelizmente, perfiro não dizer onde mesmo. Pensei em resgata-la e os seus canitos, mas como tenho uma cadela em casa, que por vezes esta lá sozinha, não quero fazer algo que lhes possa levar a fazer mal a minha menina. Se são capazes deixar os proprios animais em casa abandonados , sabe-se lá o que são capazes de fazer à minha cadela.

Desito de ir a GNR porque 90% das vezes ignoram. Da ultima vez só tinham ido lá a casa porque fartamos de ligar das 23h às 4h. Eles acabaram por disitir e passar lá...mas n há muito mais que possam fazer.

Mete-me impressão ver um cão a ser tao mal tratado quando a minha é tratada como uma princesa. Só me resta rezar para que quando os bebes são mais crescidos a suposta dona a leve para casa. E depois o que acontece com os meninos novos?? Enfim...tanta crueldade...
buba2007
Membro Júnior
Registado: sexta jul 02, 2010 12:40 pm

quarta set 01, 2010 11:03 am

Se nem sequer pode dizer a zona onde isso acontece, e se tem medo de represálias , e como não há associaçoes neste Pais em que funcionários sejam pagos para desempenhar uma tarefa como na RSPCA (tente actualizar-se quanto a realidade das Associaçoes) nem valia a pena ter pedido ajuda para essa infeliz, penso eu.
Se quiser ajudar mesmo tire a cadela de la tente arranjar donos bebes e esterilize a mãe.
Por muito que tente ninguém vai fazer isto por si, nao sei em que zona é mas mesmo que haja uma Associação deve estar concerteza sobrecarregada de animais e com falta de voluntários .
Normalmente só se lembram das Associaçoes para pedir ajudar nunca para ajudar principalmente com trabalho de voluntariado, mas enfim mais uma vez e o Pais que temos.
Toska
Membro Júnior

quarta set 01, 2010 2:13 pm

buba2007 Escreveu:Se nem sequer pode dizer a zona onde isso acontece, e se tem medo de represálias , e como não há associaçoes neste Pais em que funcionários sejam pagos para desempenhar uma tarefa como na RSPCA (tente actualizar-se quanto a realidade das Associaçoes) nem valia a pena ter pedido ajuda para essa infeliz, penso eu.
Se quiser ajudar mesmo tire a cadela de la tente arranjar donos bebes e esterilize a mãe.
Por muito que tente ninguém vai fazer isto por si, nao sei em que zona é mas mesmo que haja uma Associação deve estar concerteza sobrecarregada de animais e com falta de voluntários .
Normalmente só se lembram das Associaçoes para pedir ajudar nunca para ajudar principalmente com trabalho de voluntariado, mas enfim mais uma vez e o Pais que temos.
Eu não pedi a ninguém para fazer isto por mim, o que eu estava a fazer era me tentar informar num forum onde pessoas que gostam de animais tentam ajudar um aos outros ao trocar de informação. E infelizmente não existe pessoas sufecientes ajudar nas asssociações, eu conheço várias pessoas nas associações algarvias que dizem o mesmo. Lá isso é certo.

No outro dia tentei tirar a cadela de lá, o qual me tentou atacar... enfim ... tou a ficar estremamente frustrada com esta situação. Os bebes já estão a ficar crescidos. Vou continuar a insistir com a GNR e vamos lá ver. :?
Obrigado na mesma
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta set 01, 2010 2:30 pm

Comunique ao SEPNA.

É uma organização da GNR.
É verdade que algumas pessoas se queixam que o SEPNA não actua.
Mas a mim, já me ajudaram em duas situações diferentes, por isso...

Este tópico, aqui,é pouco visivel.
Sugiro que peça ajuda nos "pedidos e outros tópicos".
Existem pessoas que ajudam cães no Algarve - talvez assim vejam.

Pode tentar a ADAP
http://animaisdeportimao.blogspot.com/
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”