Boa tarde,
Hoje assisti a uma situação que me deixou bastante triste e indignada...não sei se posso fazer alguma coisa quanto a isto, portanto gostava de saber a opinião das pessoas que já tenham passado por situação semelhante.
Tive que me deslocar a uma oficina de automóveis e ao lado, reparei num "galinheiro", que deve ter cerca de 1.5m3, no máximo. Lá dentro está um cachorro, com 3 meses, no máximo.
Aquilo tem um cheiro nauseabundo, não tem espaço nem condições para nenhum animal, muito menos para um cachorro daquela idade. As taças da comida estão imundas e a comida é deixada em cima da "casota" juntamente com o pacote de leite.
Chamei o Sr da oficina e ele é que me disse que o cão não era dele, era dum vizinho, que estava sempre ali e soltavam de vez em quando. Não consegui falar com os donos, mas não me parece que fosse adiantar, porque dizem que quem lhes deu o cão foi um "criador" e que ele está bem assim. Supostamente é um perdigueiro.
Custou-me imenso ver o bebé naquelas condições...há alguma coisa que eu possa fazer?? Apresentar queixa será que adianta (eles dão comida, água e soltam de vez em quando), eu não sei se as condições que descrevo são suficientes para tirar de lá o canito...
Alguém me pode dar sugestões??
Obrigada.
editei para corrigir um erro ortográfico
Devo apresentar queixa?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 19, 2010 3:03 pm
Donos para a Xava, o Stuart e o Nero
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm
Oh amiga que situação
Eu acho que se calhar podias fazer queixa ao SEPNA, mas alguém mais entendido que venha dar uma ajudinha

Eu acho que se calhar podias fazer queixa ao SEPNA, mas alguém mais entendido que venha dar uma ajudinha

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 19, 2010 3:03 pm
Pois, já pensei nisso, mas da última vez ninguém fez nada...e foi um caso muito mais complicado...enfim.. 

Donos para a Xava, o Stuart e o Nero
IGUERRINHA é o procedimento que deves tomar, faz queixa á ASAE também alegando risco para a saúde pública.IGUERRINHA Escreveu:Pois, já pensei nisso, mas da última vez ninguém fez nada...e foi um caso muito mais complicado...enfim..
Boa sorte!
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
Havia de existir em Portugal um "RESCUE INK", não sei para quê que pessoas dessas querem um cão, para o animal estar ali fechado sem condições ? O que eu fazia logo naquele momento era "raptar" o cão. Lá arranjava maneira de o dar. Mas olha, a policia não faz nada, por isso tenta falar para a sociedade protectora dos animais, a ver se fazem alguma coisa...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
E a IGUERRINHA, o que é que tem para lhe oferecer?IGUERRINHA Escreveu:Boa tarde,
Hoje assisti a uma situação que me deixou bastante triste e indignada...não sei se posso fazer alguma coisa quanto a isto, portanto gostava de saber a opinião das pessoas que já tenham passado por situação semelhante.
Tive que me deslocar a uma oficina de automóveis e ao lado, reparei num "galinheiro", que deve ter cerca de 1.5m3, no máximo. Lá dentro está um cachorro, com 3 meses, no máximo.
Aquilo tem um cheiro nauseabundo, não tem espaço nem condições para nenhum animal, muito menos para um cachorro daquela idade. As taças da comida estão imundas e a comida é deixada em cima da "casota" juntamente com o pacote de leite.
Chamei o Sr da oficina e ele é que me disse que o cão não era dele, era dum vizinho, que estava sempre ali e soltavam de vez em quando. Não consegui falar com os donos, mas não me parece que fosse adiantar, porque dizem que quem lhes deu o cão foi um "criador" e que ele está bem assim. Supostamente é um perdigueiro.
Custou-me imenso ver o bebé naquelas condições...há alguma coisa que eu possa fazer?? Apresentar queixa será que adianta (eles dão comida, água e soltam de vez em quando), eu não sei se as condições que descrevo são suficientes para tirar de lá o canito...
Alguém me pode dar sugestões??
Obrigada.
editei para corrigir um erro ortográfico
Trocar o pouco por nada, não parece boa solução...!
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>