Devo apresentar queixa?

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
IGUERRINHA
Membro Veterano
Registado: terça jan 19, 2010 3:03 pm

sexta jul 23, 2010 3:44 pm

Boa tarde,

Hoje assisti a uma situação que me deixou bastante triste e indignada...não sei se posso fazer alguma coisa quanto a isto, portanto gostava de saber a opinião das pessoas que já tenham passado por situação semelhante.

Tive que me deslocar a uma oficina de automóveis e ao lado, reparei num "galinheiro", que deve ter cerca de 1.5m3, no máximo. Lá dentro está um cachorro, com 3 meses, no máximo.
Aquilo tem um cheiro nauseabundo, não tem espaço nem condições para nenhum animal, muito menos para um cachorro daquela idade. As taças da comida estão imundas e a comida é deixada em cima da "casota" juntamente com o pacote de leite.
Chamei o Sr da oficina e ele é que me disse que o cão não era dele, era dum vizinho, que estava sempre ali e soltavam de vez em quando. Não consegui falar com os donos, mas não me parece que fosse adiantar, porque dizem que quem lhes deu o cão foi um "criador" e que ele está bem assim. Supostamente é um perdigueiro.

Custou-me imenso ver o bebé naquelas condições...há alguma coisa que eu possa fazer?? Apresentar queixa será que adianta (eles dão comida, água e soltam de vez em quando), eu não sei se as condições que descrevo são suficientes para tirar de lá o canito...
Alguém me pode dar sugestões??
Obrigada.

editei para corrigir um erro ortográfico
Donos para a Xava, o Stuart e o Nero
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

sexta jul 23, 2010 6:08 pm

Oh amiga que situação :o

Eu acho que se calhar podias fazer queixa ao SEPNA, mas alguém mais entendido que venha dar uma ajudinha :wink:
IGUERRINHA
Membro Veterano
Registado: terça jan 19, 2010 3:03 pm

domingo jul 25, 2010 9:06 pm

Pois, já pensei nisso, mas da última vez ninguém fez nada...e foi um caso muito mais complicado...enfim.. :(
Donos para a Xava, o Stuart e o Nero
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda jul 26, 2010 9:49 am

IGUERRINHA Escreveu:Pois, já pensei nisso, mas da última vez ninguém fez nada...e foi um caso muito mais complicado...enfim.. :(
IGUERRINHA é o procedimento que deves tomar, faz queixa á ASAE também alegando risco para a saúde pública.
Boa sorte!
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

terça ago 03, 2010 5:56 pm

:evil: :evil: :evil: Que situação!!! :evil: :evil: :evil:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Toska
Membro Júnior
Registado: sexta ago 20, 2010 3:51 pm

quarta set 01, 2010 1:58 pm

simplesmente horrivel. A verdade é que se continuarmos a apresentar a queixa, a GNR começa-se a fartar e finalmente ha de ir lá dar um aviso.

Temos falta de uma associação que realmente defende os direitos dos animais!
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

quarta set 15, 2010 4:32 pm

Havia de existir em Portugal um "RESCUE INK", não sei para quê que pessoas dessas querem um cão, para o animal estar ali fechado sem condições ? O que eu fazia logo naquele momento era "raptar" o cão. Lá arranjava maneira de o dar. Mas olha, a policia não faz nada, por isso tenta falar para a sociedade protectora dos animais, a ver se fazem alguma coisa...
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quarta set 15, 2010 5:05 pm

IGUERRINHA Escreveu:Boa tarde,

Hoje assisti a uma situação que me deixou bastante triste e indignada...não sei se posso fazer alguma coisa quanto a isto, portanto gostava de saber a opinião das pessoas que já tenham passado por situação semelhante.

Tive que me deslocar a uma oficina de automóveis e ao lado, reparei num "galinheiro", que deve ter cerca de 1.5m3, no máximo. Lá dentro está um cachorro, com 3 meses, no máximo.
Aquilo tem um cheiro nauseabundo, não tem espaço nem condições para nenhum animal, muito menos para um cachorro daquela idade. As taças da comida estão imundas e a comida é deixada em cima da "casota" juntamente com o pacote de leite.
Chamei o Sr da oficina e ele é que me disse que o cão não era dele, era dum vizinho, que estava sempre ali e soltavam de vez em quando. Não consegui falar com os donos, mas não me parece que fosse adiantar, porque dizem que quem lhes deu o cão foi um "criador" e que ele está bem assim. Supostamente é um perdigueiro.

Custou-me imenso ver o bebé naquelas condições...há alguma coisa que eu possa fazer?? Apresentar queixa será que adianta (eles dão comida, água e soltam de vez em quando), eu não sei se as condições que descrevo são suficientes para tirar de lá o canito...
Alguém me pode dar sugestões??
Obrigada.

editei para corrigir um erro ortográfico
E a IGUERRINHA, o que é que tem para lhe oferecer?
Trocar o pouco por nada, não parece boa solução...!
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”