MOTORISTA DA CARRIS RECUSA ENTRADA DE UM CÃO NO AUTOCARRO!!???

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda set 13, 2010 9:07 pm

drilldown1 Escreveu:O autocarro existe para transpotar pessoas e não os seus animais de estimação.

Por vezes, os transportes públicos vão apinhados, o que não se entende que se deixe de transportar pessoas para transportar cães e ainda por cima de porte médio/grande. Para o animal, tb. parece não ser muito confortável.

Também existe a questão de que as pessoas que vão no autocarro, têm direitos...!!!

PS. Sabia que era permitido transportar animais de companhia em comboios, mas devidamente acondicionados e/ou trela E açaimo. O acompanhante, pagará pelo animal 1/2 bilhete.
Em autocarros, e camionetas não é/era permitido.
~
Também são táxis.

Já me recusaram o transporte porque o animal não ia em transportadora e está claro fui a pé para casa, 1 hora a pá ufffffffffff
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda set 13, 2010 9:48 pm

Pessoalmente transporto os meus gatos em autocarros, metro e taxis sem problemas. Só por 2 vezes implicaram - 1 foi de noite numa urgência veterinária e de facto esqueci-me de avisar quando liguei. Da outra avisei, mas da central não disseram ao taxista. Ambos resmungaram um pouco, mas fizeram o serviço na boa.
Como vários dos meus gatos são muito grandes e stressam, uso bastante o taxi. Uns cobram a taxa, outros facilitam, alguns resmungam um bocadito com os mais miões, mas nunca tive problemas.
Nos autocarros procuro sempre ir nas horas menos movimentadas, para não incomodar nem andar apertada com os bichanos.

E faço isso porque são gatos, já tive um cão grandinho em FAT cá em casa e gostava muito dele, mas além de outros factores pesou também na balança o facto de eu não conduzir. Sem carro (ou um vet de confiança pertinho), jamais ficaria com um cão de porte grande que teria tantas dificuldades em transportar
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta set 15, 2010 3:52 pm

catrules Escreveu:
VascoMV Escreveu:
taisopr Escreveu:Para Rafaelmelo
Podem andar em transportes publicos sim! É direito nosso por lei! Se algum dia não me deixarem de novo entrar num autocarro com o cao eu vou chamar a policia!!
Atenção, é direito desde que a pessoa o tenha segundo os trâmites legais e ao referir-se acondicionado e deixando ao critério do motorista a lei permite uma leitura lata.
Verdade!

Há uns tempos atrás também a um cego não foi permitida a entrada num autocarro da carris com o seu cão guia, apesar de estar na lei esse direito, a Carris informou que apesar desse direito que os invisuais têm fica sempre ao critério do motorista, claro que a pessoa em questão apanhou o autocarro seguinte sem quaisquer impedimentos... :roll:
É absolutamente ilegal proibir a entrada de um cego com um cão guia onde quer que seja. O cão guia pode SEMPRE entrar em qualquer lado, não depende da vontade de ninguém ou do critério de ninguém.

http://www.cpuc.org.pt/lei/portugal/DL-74_2007.html

Com o objectivo de reforçar a garantia dos direitos das pessoas com deficiência e punir as condutas que restrinjam o exercício destes direitos e limitem a mobilidade, autonomia e independência destes cidadãos, estabelece-se a responsabilidade contra-ordenacional das pessoas singulares e das pessoas colectivas que violem as normas consagradas neste decreto-lei. O produto da cobrança das coimas aplicáveis reverte em parte para o Instituto Nacional para a Reabilitação, I. P. Esta iniciativa traduz a prioridade dada pelo XVII Governo à promoção da igualdade de oportunidades das pessoas com deficiência e cumpre um dos objectivos definidos no plano de acção para a integração das pessoas com deficiências ou incapacidade.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça set 21, 2010 6:28 pm

O transporte de cães em taxis depende do taxista (foi-me dito por um).
Transportei a minha Zorra (labradora) de Sines a Lisboa num taxi sem problemas.
Coloquei protecções (mantas) nos banco de trás (por causa dos pêlos) e ela veio ao meu lado, deitadinha e sossegadinha.
Também pensava que era proíbido...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”