Morrer como um Touro
Moderador: mcerqueira
Ou issodinodane Escreveu:Não é uma espécie, é uma raça.

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
OLÉ! OLÉ!TheOne Escreveu:Eu vejo é muito poucos não aficionados saberem ouvir e respeitar as opiniões dos aficionados...LuMaria Escreveu:Ainda não consegui ouvir um aficcionado de tourada a falar com um minimo de lógica.
Será porque é um espectáculo de tortura medieval sem qualquer lógica e completamente desfazado do nosso tempo?
É deprimente.
Felizmente consigo manter diálogos com pessoas amigas que sabem respeitar ambos os lados. O objectivo não é, nem nunca foi, converter ninguém, mas demonstrar que ambos os lados têm razão no que dizem, quando não se entra em histerismos ao ponto de afirmar convictamente por exemplo, que cortar os cornos ao touro é doloroso...![]()
Infelizmente pessoas como tu e outras tantas, apenas sabem atacar com todas as armas, como se fossemos todos uns assassinos e uns falsos moralistas sedentos de sangue. Portanto por mim concordo com o "Tópico encerrado", e só tenho pena de não poder ir hoje ao Campo Pequeno ver a Corrida, porque vem cá o espectacular Pablo Hermoso de Mendoza, que eu tanto aprecio!!!
OLÉ!!
Agora já discursas?
Teria sido mais interessante uma divagação sob a tal de essência.
Lamento não ser politicamente correcta, mas não. De facto não respeito, nem sequer merece ser respeitado, quem regozija e festeja com o sofrimento e o medo de um animal.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Eu e muitas pessoas que tu conheces, gostam de touradas, e isso não nos faz mais ou menos que os outros, a diferença está no respeito que se tem pelas pessoas, independentemente dos gostos de cada um.dinodane Escreveu:Não te sabia da aficción... ok, respeito.
No entanto continuo na minha, independentemente das touradas, o PSL é um cavalo de renome em todo o lado e nunca a continuidade da sua espécie será ameaçada pelo eventual ban das touradas.
Eu não disse que o PSL "acabava" ou se extinguia, eu refiro-me às características principais que fazem dele um cavalo único no mundo

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Eu também não respeito nem sequer merece ser respeitado quem defende a BSL como tu, e quem aprova este tipo de medidas que SIM, levam à extinção algumas raças de cães.LuMaria Escreveu:OLÉ! OLÉ!TheOne Escreveu:Eu vejo é muito poucos não aficionados saberem ouvir e respeitar as opiniões dos aficionados...LuMaria Escreveu:Ainda não consegui ouvir um aficcionado de tourada a falar com um minimo de lógica.
Será porque é um espectáculo de tortura medieval sem qualquer lógica e completamente desfazado do nosso tempo?
É deprimente.
Felizmente consigo manter diálogos com pessoas amigas que sabem respeitar ambos os lados. O objectivo não é, nem nunca foi, converter ninguém, mas demonstrar que ambos os lados têm razão no que dizem, quando não se entra em histerismos ao ponto de afirmar convictamente por exemplo, que cortar os cornos ao touro é doloroso...![]()
Infelizmente pessoas como tu e outras tantas, apenas sabem atacar com todas as armas, como se fossemos todos uns assassinos e uns falsos moralistas sedentos de sangue. Portanto por mim concordo com o "Tópico encerrado", e só tenho pena de não poder ir hoje ao Campo Pequeno ver a Corrida, porque vem cá o espectacular Pablo Hermoso de Mendoza, que eu tanto aprecio!!!
OLÉ!!
Agora já discursas?
Teria sido mais interessante uma divagação sob a tal de essência.
Lamento não ser politicamente correcta, mas não. De facto não respeito, nem sequer merece ser respeitado, quem regozija e festeja com o sofrimento e o medo de um animal.
Estamos quites.
OLÉ!
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
Azarinho. Por muito que te esmifres, não encontras em lado nenhum eu a dizer que concordo com a BSL. Encontras sim, um testemunho pessoal da mudança que a BSL provocou no meu quotidiano.
E mais, nunca me verás feliz e contente a aplaudir, qualquer tipo de violência contra animais, pessoas ou seja o que for.
OLÉ! OLÉ!
E mais, nunca me verás feliz e contente a aplaudir, qualquer tipo de violência contra animais, pessoas ou seja o que for.
OLÉ! OLÉ!
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
O touro é a mesma coisa. Bos taurus, gado vacum... também é uma raça do gado doméstico, não é nenhuma espécie á parte.Charlie2 Escreveu:Ou issodinodane Escreveu:Não é uma espécie, é uma raça.se bem que eu quis mesmo dizer espécie, uma vez que certas espécies foram vergadas ate não existirem, praticamente, em estado selvagem. No entanto, e neste caso concreto sim, é uma raça, a do cavalo. Já o touro...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
pois... obrigadadinodane Escreveu:O touro é a mesma coisa. Bos taurus, gado vacum... também é uma raça do gado doméstico, não é nenhuma espécie á parte.Charlie2 Escreveu:Ou issodinodane Escreveu:Não é uma espécie, é uma raça.se bem que eu quis mesmo dizer espécie, uma vez que certas espécies foram vergadas ate não existirem, praticamente, em estado selvagem. No entanto, e neste caso concreto sim, é uma raça, a do cavalo. Já o touro...

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro
- Registado: segunda ago 03, 2009 9:48 am
Sem querer levantar o tópico de novo, deixo aqui a minha opinião.
A tourada, apesar de não causar uma grande dor ao touro, quero referir que pelo ponto de vista de alguns não aficionados, que julgam uma injustiça a tourada esta é uma injustiça como tantas outras por exemplo: criarem animais para matarem para "nosso" consumo, crianças a passarem fome, e inclusive podemos arranjar uma serie de injustiças para estarmos aqui a escrever num computador com internet, sentados numa casa, enquanto muitos outros vivem na rua.
Para alem de nem os nossos cães terem tão boas condições de vida como um touro nas pastagens.
Fiquem bem.
A tourada, apesar de não causar uma grande dor ao touro, quero referir que pelo ponto de vista de alguns não aficionados, que julgam uma injustiça a tourada esta é uma injustiça como tantas outras por exemplo: criarem animais para matarem para "nosso" consumo, crianças a passarem fome, e inclusive podemos arranjar uma serie de injustiças para estarmos aqui a escrever num computador com internet, sentados numa casa, enquanto muitos outros vivem na rua.
Para alem de nem os nossos cães terem tão boas condições de vida como um touro nas pastagens.
Fiquem bem.

E a sua opiniºao é exactamente qual ? Desculpe mas não deixou nenhuma...

diogo1710 Escreveu:Sem querer levantar o tópico de novo, deixo aqui a minha opinião.
Fiquem bem.
Desculpe lá, mas referir que espetar bandarilhas em um animal não o prejudica assim tanto é um insulto à inteligência dos outros.Sem falar no ter muitos " a favores". Que eu saiba só tem um "infelizmente".diogo1710 Escreveu:Resumindo: é mais uma injustiça como tantas outras apesar de ter muitos "a favores ", e não prejudicar assim tanto o animal. o resto é só ler.
Se quer ter uma opiniºao ao menos fundamente-a, o que escreveu não tem o minimo sentido.
-
- Membro
- Registado: segunda ago 03, 2009 9:48 am
Visto que não respeita outras opiniões, nem está minimamente dentro da matéria, não vale a pena estar a perder o meu tempo nem tirar a tinta ao meu teclado.
É vegetariano?
E se em vez de ser contra as touradas fosse a favor das touradas californianas?
É vegetariano?
E se em vez de ser contra as touradas fosse a favor das touradas californianas?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Diogo, já sabemos a sua opnião...tambem ja demos a nossa neste topico que voce abriu http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=1006076 e já discutimos o assunto em muitos outros topicos aqui na arca...e já vimos que os seus argumentos são muito fracos
aliás quem não aceita opiniões é voce...veja que começou o topico a pedir opiniões e quando lhas deram não aceitou nenhuma, afinal quem é que não respeita opiniões???.
offtopic, desde Agosto do ano passado até agora fez mais de uma dezena de aniversários...parabéns atrasados...mas sentidos

diogo1710 Escreveu:OLA!!!!!!!Eu abri este tópico para saber a vossa opinião sobre as touradas e porquê.
Eu pessoalmente adoro touradas e cavalos por isso e q ando na equitação.![]()
OBRIGADO!!!!!!!!!!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
offtopic, desde Agosto do ano passado até agora fez mais de uma dezena de aniversários...parabéns atrasados...mas sentidos

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.