Recebi um mail da ANIMAL a divulgar esta forma de protestar contra o uso de peles, e passo a transcrever:
Quem quiser, já tem "programa" para logo!A ANIMAL convida-a/o para a Festa da ANIMAL - Spicy Club
Cara/o Amiga/o,
A ANIMAL e o Spicy Club - Lisboa (antigo T-Clube) estão a organizar uma grande festa para celebrar a defesa dos animais e para divulgar as alternativas ao uso de peles de animais, a acontecer na noite do próximo dia 28 de Novembro (6.ª feira), com início às 22h30m, no espaço Spicy Club (Edifício Espelho d´Água, Av. Brasília, em Lisboa).
Para além da presença de várias personalidades do mundo da moda, do espectáculo e da política portuguesa nesta festa, haverá um desfile de moda para divulgar as alternativas éticas ao uso de peles de animais, tendo este desfile a participação especial de várias celebridades que se associarão a este evento e aos apelos da ANIMAL contra a utilização de peles de animais. A actriz e manequim Sofia Aparício, as manequins Rute Marques, Evelina Pereira e Alexandra Fernandes, a apresentadora de televisão Raquel Prates, o comediante Aldo Lima e o actor Ricardo Pereira serão as personalidades de destaque que participarão neste desfile de moda para apresentar as alternativas não-cruéis à utilização de peles.
Este será um evento absolutamente inédito em Portugal, no qual várias celebridades se associam a uma organização de direitos dos animais como a ANIMAL para lançarem publicamente um apelo para que as pessoas não usem peles de animais. E uma das características mais interessantes deste evento é que, não obstante a força ética da mensagem que será divulgada, esta será uma grande festa, em que destacadas personalidades da vida social e pública portuguesa se juntarão no Spicy Club, um dos mais importantes e apreciados espaços da noite de Lisboa, para, num ambiente tão sério quanto alegre, se divertirem ao mesmo tempo que celebram a defesa dos animais e afirmam o dever que todos temos de os respeitar.
Assim, a ANIMAL tem o prazer de a/o convidar para estar presente nesta festa, juntando-se a esta celebração da defesa dos animais e de divulgação das alternativas à utilização de peles de animais (a entrada é livre, embora todas as pessoas estejam convidadas a fazer um donativo à ANIMAL; é recomendável uma indumentária mais formal).
