Problemas com um vizinho

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
petata
Registado: domingo jan 04, 2009 3:34 pm

quarta jan 05, 2011 12:41 pm

Ola,

tenho uma cadelinha muioi meiga,linda e esperta em casa já a dois anos, a questão é que sempre que chega alguem em casa ou tocam a campanhia ela ladra...nunca tive problemas com os vizinhos,aliás todos gostam muito dela,todos mesmo, o problema é uma única vizinha que mora em frente a minha porta, aliás ela vive em frança e só vem passar férias raramente, nunca a tinha visto antes, até este verão.
Esta senhora queixou-se do ladrar da minha cadela e nestas férias de natal voltou e ainda cá está e já ameaçõu chamar a policia.

Não sei o que fazer,será possível que sendo está senhora a única a queixar-se da minha cadela ela possa me trazer problemas como multa ou até a expulsão da minha cadelinha do prédio?

Preciso saber se há alguma chance disso acontecer e como devo proceder, sempre que estou em casa não a deixo ladrar mas é impossivel ela NUNCA ladrar afinal ela é um cão e de guarda...

Ajudem-me por favor, não quero ficar sem a minha cadela :(
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

quarta jan 05, 2011 12:46 pm

A forista LuluB respondeu-lhe no outro tópico.
LuluB Escreveu:
petata Escreveu:moro em apartamento em tenho uma cadelinha a 2 anos e meio...A questão é que ela ladra sempre que chega alguem em casa ou quando tocam a campainha, ninguém nunca se queixou de nada, aliás todos no prédio adoram a minha cadela, o problema é que tenho uma vizinha que n é uma vizinha regular, ela vive em França e as vezes vem passar férias, no verão ela queixou-se do ladrar da minha cadela e agora nas ferias do natal está de volta e queixou-se outra vez, mas desta vez disse que ia chamar a policia.

Não sei o que fazer,será possivel que ela,sendo a única a reclamar da minha cadela poderia me trazer enventuais problemas que poderiam até levar a expulsão da minha cadela do prédio?

É impossível a cadela NUNCA ladrar, ela não ladra o dia todo, só nas situações que já citei.

Ajudem- me!! não quero perder a minha cadela por causa de uma senhora que nem vive cá, aliás não a quero perder de forma alguma :(
Tem a cadela devidamente vacinada, chipada e registada na sua Junta de Freguesia?

Se todas estas condições estiverem cumpridas, deixe a vizinha queixar-se à vontade, nada lhe podem fazer, a si ou à sua cadela. A lei sobre o ruído contempla o eventual ladrar de cães entre os ruídos domésticos naturais e aceitáveis. Mas tenha em atenção que a cadela não ladre fora de horas.

Caso não tenha a cadela registada, faça-o logo que possa, para não ter maçadas com queixas.
LuluB, espero que não se importe do quote. :)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jan 05, 2011 1:46 pm

KittensLover Escreveu:A forista LuluB respondeu-lhe no outro tópico.
LuluB Escreveu:
petata Escreveu:moro em apartamento em tenho uma cadelinha a 2 anos e meio...A questão é que ela ladra sempre que chega alguem em casa ou quando tocam a campainha, ninguém nunca se queixou de nada, aliás todos no prédio adoram a minha cadela, o problema é que tenho uma vizinha que n é uma vizinha regular, ela vive em França e as vezes vem passar férias, no verão ela queixou-se do ladrar da minha cadela e agora nas ferias do natal está de volta e queixou-se outra vez, mas desta vez disse que ia chamar a policia.

Não sei o que fazer,será possivel que ela,sendo a única a reclamar da minha cadela poderia me trazer enventuais problemas que poderiam até levar a expulsão da minha cadela do prédio?

É impossível a cadela NUNCA ladrar, ela não ladra o dia todo, só nas situações que já citei.

Ajudem- me!! não quero perder a minha cadela por causa de uma senhora que nem vive cá, aliás não a quero perder de forma alguma :(
Tem a cadela devidamente vacinada, chipada e registada na sua Junta de Freguesia?

Se todas estas condições estiverem cumpridas, deixe a vizinha queixar-se à vontade, nada lhe podem fazer, a si ou à sua cadela. A lei sobre o ruído contempla o eventual ladrar de cães entre os ruídos domésticos naturais e aceitáveis. Mas tenha em atenção que a cadela não ladre fora de horas.

Caso não tenha a cadela registada, faça-o logo que possa, para não ter maçadas com queixas.
LuluB, espero que não se importe do quote. :)
De maneira nenhuma, KittensLover, até lhe agradeço, poupou-me a maçada! :D Obrigada!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”