animais em transprtes públicos

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Juli-miau
Membro
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm

sábado jan 22, 2011 3:18 pm

Boa tarde :D

vim a este tópico na esperança de conhecerem mais decretos de lei recentes acerca do transporte de animais...

no inicio deste mês quando regressei para Lisboa, vinha com a minha Emília e barraram-me o transporte dela junto a mim

Ela vinha na malinha dela, como, de resto, sempre fiz, e NÃO DEIXARAM!! E eu virei-me para o estúpido do condutor e perguntei-lhe se ele conhecia o decreto de lei :evil: (se me conhecessem, nem parecia eu! tava mesmo a ferver!!) e ele disse que só os cegos é que podiam!!!!!!! e eu disse-lhe: MAS ELA ESTÁ NUMA CAIXA DE TRANSPORTE!!! E ele levantou-se e foi abrir a bagageira!!! :o e eu para ele ACHA QUE VOU PÔR A MINHA GATA AÍ????? :evil:

QUE ESTÚPIDOOOO!! Só para não ser mal educada é que não lhe disse que, se ele tivesse 2 dedos de testa não diria isso!! É QUE, QUE EU SAIBA, OS CEGOS NÃO ANDAM COM GATOS!!! Um gato!! Dentro da malita de mão!!

ainda houve quem perguntasse neste tópico qual era o mal de ir na bagageira!? Eu nem o portátil lá ponho!!!!!!! aquilo anda de um lado ao outro a viagem toooda! eu vejo pelas malas de roupa!! e ficam a cheirar a fumo e todas borradas da sujidade!! O mundo tá doido!! Animais lá em baixo!? Nem a carne para consumo humano, QUE JÁ TÁ MORTA!, pode ser transportada assim!!!!!

lá ficou a minha Emi com a minha mãe ... que eu tinha que vir trabalhar...

enfim :roll: :(

vou agora imprimir os decretos-lei que a Associação Protecção dos Animais refere e levo-os comigo... 2ªf logo se vê... mas desta vez levo um limão para trincar se me chatearem e aí é que não me calo!! Porra que burros! Ou então levo uma bengala óculos de sol e a gata pela trela!! Se calhar já faria sentido naquela cabeça oca!! --'
Carlos2011
Membro Júnior
Registado: quarta jan 12, 2011 1:02 pm

domingo nov 27, 2011 9:01 pm

Precisava de me deslocar com um animal de estimação que me vão dar "cão" porte médio adulto, de Leiria para a Covilhã. Qual será o melhor transporte?
Haverá alguma transportadora que faça este tipo de transporte de animais vivos, costuma ser muito caro? Podem me dar contactos...
Obrigado.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo nov 27, 2011 9:34 pm

Para se deslocar com o cão, o melhor meio é o comboio. As camionagens costumam impor o transporte na bagageira de animais pequenos metidos em transportadoras. Creio que um animal de tamanho médio não é, pura e simplesmente, aceite, mas pode sempre informar-se junto da empresa ou empresas que operem nessa zona.

Nos comboios, as coisas são diferentes, pode transportá-lo desde que vá à trela e açaimado - mesmo que seja o cão mais pachola deste mundo. Paga o bilhete normal e é melhor munir-se da licença e caderneta de vacinas, pois podem pedir-lhos nas bilheteiras.

Empresas de transporte de animais sei que há, mas pessoalmente não conheço nenhuma.

Boa sorte.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

domingo nov 27, 2011 9:42 pm

O que ele lhe estava a falar não eram de gatos, mas sim de cães guia para cegos. Infelizmente a lei é assim e ele estava correto. Não digo que é justo, somente digo que infelizmente pela falta de civismo de uns pagamos todos
Carlos2011
Membro Júnior
Registado: quarta jan 12, 2011 1:02 pm

domingo nov 27, 2011 10:12 pm

Quem tiver contacto de transportadora porfavor enviem-me por mensagem.
Obrigado. :)
MDFF
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)

quinta fev 02, 2012 3:31 pm

Ola a todos.
Uma pergunta que tem a ver com o tópico:
- Os cães podem viajar nos barcos?
- Pagam bilhete?
- Têm de usar ansaime?
<p><strong>"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
UrtigaMah
Membro Júnior
Registado: segunda jan 30, 2012 1:53 pm

quinta fev 02, 2012 3:58 pm

Praziquantel Escreveu:O que ele lhe estava a falar não eram de gatos, mas sim de cães guia para cegos. Infelizmente a lei é assim e ele estava correto. Não digo que é justo, somente digo que infelizmente pela falta de civismo de uns pagamos todos
Não, a lei diz que gatos e cães podem viajar em transportes públicos, desde que devidamente acondicionados e junto à pessoa responsável. Um gato numa transportadora cumpre os requisitos legais, e sabendo que pessoas não podem viajar na bagageira e os animais têm de estar junto a elas, é claro que a gata podia viajar junto à forista. Também já me chateei há uns anos com a rede de expressos por não me permitirem o transporte de uma gatita, alegaram orientações do regulamento interno da empresa...
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

quinta fev 02, 2012 10:02 pm

MDFF Escreveu:Ola a todos.
- Pagam bilhete?
- Têm de usar ansaime?
ensaime não sei, mas colete salva vidas sim :twisted:
MDFF
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)

sexta fev 03, 2012 9:38 am

ahahahahha q piada :D
<p><strong>"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

sexta fev 03, 2012 10:22 am

Deeaadman Escreveu:
MDFF Escreveu:Ola a todos.
- Pagam bilhete?
- Têm de usar ansaime?
ensaime não sei, mas colete salva vidas sim :twisted:
:D :D :D açaime convem....
martadsf
Registado: sexta jul 13, 2012 12:10 am

sexta jul 13, 2012 12:15 am

kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

segunda jul 23, 2012 11:05 am

A propósito deste tópico, isto começou a circular pelo facebook.

Serve especialmente para quem perguntou qual é o problema do animal ir num porão não ventilado, cheio de fumo do motor, que torna o ar tóxico, onde as coisas andam soltas, e que atinge temperaturas elevadíssimas:

Imagem
RS
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

quinta jul 26, 2012 5:30 pm

kelinhapbl Escreveu:A propósito deste tópico, isto começou a circular pelo facebook.

Serve especialmente para quem perguntou qual é o problema do animal ir num porão não ventilado, cheio de fumo do motor, que torna o ar tóxico, onde as coisas andam soltas, e que atinge temperaturas elevadíssimas:

Imagem
Esta notícia é ABSOLUTAMENTE FALSA.

A carta timbrada não é da Rede Expressos, é inventada, a pseudo funcionária que a assina, não existe, a foto do suposto cachorro é uma foto retirada de um site, mais concretamente daqui: http://www.dogbreedinfo.com/bichonyorkiephotos2.htm

[Editado pela moderação]

A informação foi-me dada pela própria Rede-Expressos, não só pela Direcção como por parte de uma pessoa amiga que trabalha na Rede-Expressos, aliás posso colocar aqui a resposta dessa pessoa, obviamente mantendo o anonimato:

Não recebemos carta nenhuma dessa pessoa. A resposta supostamente da Rede Expressos, não tem nada a ver com as cartas timbradas que temos e que tem a morada e o simbolo de qualidade no rodapé.... e a suposta Natercia não sei quantas não existe. A foto do animal foi tirada de um site sobre a raça, também já verificada e sem sombra de dúvidas.
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quinta jul 26, 2012 6:21 pm

NaoInteressa Escreveu:Esta notícia é ABSOLUTAMENTE FALSA.

A carta timbrada não é da Rede Expressos, é inventada, a pseudo funcionária que a assina, não existe, a foto do suposto cachorro é uma foto retirada de um site, mais concretamente daqui: http://www.dogbreedinfo.com/bichonyorkiephotos2.htm
NaoInteressa Escreveu:A informação foi-me dada pela própria Rede-Expressos, não só pela Direcção como por parte de uma pessoa amiga que trabalha na Rede-Expressos, aliás posso colocar aqui a resposta dessa pessoa, obviamente mantendo o anonimato:

Não recebemos carta nenhuma dessa pessoa. A resposta supostamente da Rede Expressos, não tem nada a ver com as cartas timbradas que temos e que tem a morada e o simbolo de qualidade no rodapé.... e a suposta Natercia não sei quantas não existe. A foto do animal foi tirada de um site sobre a raça, também já verificada e sem sombra de dúvidas.
Em relação ao único conteúdo que interessa daquilo que disse: já sabia disso, também contactei a rede-expressos para saber da veracidade dessa suposta notícia.

No entanto, não é mentira que eles mandam as pessoas levar os cães no porão de carga. E isto eu sei porque conheço que já se viu forçado a fazê-lo.

Mas a culpa disto também é da nossa legislação, que está tão vaga que lhes dá espaço de manobra para terem essa atitude. Na dúvida, o melhor mesmo é recorrer aos comboios, se possível.
RS
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

quinta jul 26, 2012 10:52 pm

Se já sabia que a notícia era FALSA, porque é que a divulgou sem a clarificar??? :roll:

[Editado pela moderação]
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”