Iniciativa do BE: nova política controlo de animais errantes

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça fev 22, 2011 3:24 pm

Vou ler...

Gostava era que o pessoal não se pusesse a comentar contra só por ser uma iniciativa do BE... leiam realmente a proposta e comentem depois, com base nela ;)
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça fev 22, 2011 3:26 pm

Eu só queria perguntar e se alguem souber a resposta, agradeço -a , desde já:

E qual tem sido o trabalho efectuado pelo representante do BE , para estas questões na Camara Municipal de Lisboa , por exemplo?
É que tenho uma vaga ideia de aqui há uns tempos atrás se ter falado da pouca abertura que esse senhor teve , quando o abordaram sobre as condições do canil municipal...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
nicasxi
Membro Veterano

terça fev 22, 2011 3:33 pm

Fui procurar
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=135

Onde se pode ler , entre outras coisas:
«Quando vão arrancar as obras no canil/gatil de Lisboa?

Outubro 29, 2010

Esclarecimento – o projecto das obras no canil /gatil municipal foi o mais votado pelos lisboetas no Orçamento Participativo de 2009/2010. Neste momento, está para votação o Orçamento Participativo de 2010/2011 que até tem direito a cartazes de rua.

Em 3 de Maio o Vereador Sá Fernandes declarou na RTP1, no programa «Portugal em Directo», que as obras no canil/ gatil se iriam iniciar em finais de Setembro/Outubro.

Agora, a 26 de Outubro, uma munícipe de Lisboa recebe um e-mail da Equipa do Orçamento Participativo, junto da qual protestou dizendo que “até deviam ter vergonha de falar neste orçamento participativo quando ainda não iniciaram os projectos aprovados no passado ano”, informando que o “ Projecto 3ª Fase de Construção do Canil/Gatil Municipal, um dos Projectos Vencedores do OP2009/2010, está a seguir os trâmites normais, estando o Projecto de Execução concluído e aguarda o Lançamento da Empreitada “.

Ou seja, quando reunimos com a CML em 1 de Julho foi-nos dito que o projecto tinha ido para a Divisão de Obras para o lançamento do concurso de empreitada e 4 meses depois, pelos vistos, aí continua bem paradinho.

Entretanto, as condições em que continuam os animais podem ser vistas neste vídeo feito em Outubro de 2010. Só não se sente o cheiro nauseabundo nem se houve o choro dos animais.
Ou seja este senhor que tem responsabilidades directas , ou pelo menos assume-se como tal, num e num unico canil municipal, não mexe uma palha para lhe modificar a realidade.... vêm agora cheios de boa vontade ?????? :o
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça fev 22, 2011 3:35 pm

As pessoas podem evoluir, não? À medida que forem sendo informadas sobre os problemas, as suas atitudes e maneira de pensar mudam: chama-se a isso reforma das mentalidades, trabalho cívico que todos os mais conscientes deviam assumir.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça fev 22, 2011 3:39 pm

MariaChica Escreveu:Têm sido exemplares sim, todos eles.

Servem de "mau exemplo"!

Mas o Bloco de esquerda supera-os!

Mas é melhor não discutir política, isso dá muito pano para mangas.
Também acho, prefiro olhar para as coisas sem ver a cor partidária.
Terugkeren Escreveu: Tem de se começar por algum lado, sobretudo a falar e a discutir estes temas, e se o objectivo é apenas esse, tudo bem! Já dizia o outro, falam falam, falam falam…..!
Mas se querem mobilizar a sociedade geral, devem fazer mais do que propostas demagógicas e utópicas! Importa que as propostas feitas obtenham o consenso geral e sejam compreendidas e aceites pela maioria dos cidadãos, e para isso há que ser realista e não querer passar para a “situação ideal”.
Também me pareceu bastante idealista e a ser aprovado seria mais um projecto a ficar no papel. Mas acho que a sensibilização é muito importante, por vezes nem são necessários grandes investimentos para se fazer uma boa campanha, é preciso uma boa organização, sei bem que com tantos interesses, esbanjar dinheiro em campanhas não é nada que não se faça habitualmente. Como disse, trazer o assunto a debate já é alguma coisa. Falam, falam, falam, mas ainda assim é melhor falarem do que ignorarem.
nicasxi Escreveu:Eu só queria perguntar e se alguem souber a resposta, agradeço -a , desde já:

E qual tem sido o trabalho efectuado pelo representante do BE , para estas questões na Camara Municipal de Lisboa , por exemplo?
É que tenho uma vaga ideia de aqui há uns tempos atrás se ter falado da pouca abertura que esse senhor teve , quando o abordaram sobre as condições do canil municipal...
Se não havia interesse do partido e agora há, melhor. Se é um falso interesse para angariar simpatizantes, paciência, o debate é lançado na mesma.
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

terça fev 22, 2011 3:42 pm

Gallaecia Escreveu:agora "perdi-me na tradução", mas o objectivo não é sempre atingir a situação mais idealizada possivel?

e quando se apresenta uma proposta não se deverá sempre tentar ir mais além nas metas; dado que em caso de aprovação para revisão, teráo que se fazer cedencias/cortes?

isto é só regatear....é básico.
Claro....aliás eu já pensei em mandar para o BE uma proposta de minha autoria para que se institua um decreto para acabar com o desemprego e outro a instituir um salário mínimo de 100.000 euros, pra TODOS os cidadãos, sem diferenças ou discriminações. :roll:
nicasxi
Membro Veterano

terça fev 22, 2011 3:43 pm

LuluB Escreveu:As pessoas podem evoluir, não? À medida que forem sendo informadas sobre os problemas, as suas atitudes e maneira de pensar mudam: chama-se a isso reforma das mentalidades, trabalho cívico que todos os mais conscientes deviam assumir.
Podem sempre evoluir... mas alegar desconhecimento não! E segundo palavras da própria Tassebem:
Tassebem Escreveu:Por esta altura devem estar a começar as obras no canil de Lisboa. :roll:

Foi o que o vereador do pelouro prometeu há pouco tempo na televisão, em directo, na parte exterior do canil e com um cachorrinho ao colo: fins de Setembro/princípios de Outubro.
O que eu quero dizer é : Não acredito em nada que venha da classe politica... nunca passa de palavras.
Por muito que se floreie e romantize a coisa.

— Emily Dickinson

Terugkeren
Membro Veterano

terça fev 22, 2011 3:55 pm

LuluB Escreveu:As pessoas podem evoluir, não? À medida que forem sendo informadas sobre os problemas, as suas atitudes e maneira de pensar mudam: chama-se a isso reforma das mentalidades, trabalho cívico que todos os mais conscientes deviam assumir.
Pois, pois, o coitado estava era mal informado! :roll:
Politicos? tudo a mesma corja, à esquerda e à direita!
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

terça fev 22, 2011 4:03 pm

Terugkeren Escreveu:
Gallaecia Escreveu:agora "perdi-me na tradução", mas o objectivo não é sempre atingir a situação mais idealizada possivel?

e quando se apresenta uma proposta não se deverá sempre tentar ir mais além nas metas; dado que em caso de aprovação para revisão, teráo que se fazer cedencias/cortes?

isto é só regatear....é básico.
Claro....aliás eu já pensei em mandar para o BE uma proposta de minha autoria para que se institua um decreto para acabar com o desemprego e outro a instituir um salário mínimo de 100.000 euros, pra TODOS os cidadãos, sem diferenças ou discriminações. :roll:
não somos todos negociadores Terugkeren... :roll: paciencia.

embora esse salário minimo seja aliciante, confesso 8)

não vou desconversar mais consigo ;).... a proposta, na minha optica, é interessante.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça fev 22, 2011 4:15 pm

Aqui na arca, ser politicamente correcto é ser pró-abate massivo e depois... depois logo se vê.
Mais a mais, rafeiro não é cão. É assim qualquer coisa que está a mais. Tipo, anti-natura.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

terça fev 22, 2011 5:05 pm

LuMaria Escreveu:Aqui na arca, ser politicamente correcto é ser pró-abate massivo e depois... depois logo se vê.
Mais a mais, rafeiro não é cão. É assim qualquer coisa que está a mais. Tipo, anti-natura.
Isso é ser realista, não é ser "politicamente correcto".
Ou, por acaso, alguém ainda acha que há outra solução? Que há família para todos os animais recolhidos e errantes? Que a esterilização resolve o assunto? Poderá reduzir o número de animais errantes e recolhidos, mas muito insignificantemente.
&#1071; &#1085;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1088;&#1099;&#1073;&#1086;&#1081; &#1080; &#1083;&#1086;&#1078;&#1085;&#1099;&#1093; &#1076;&#1088;&#1091;&#1079;&#1077;&#1081; &#1078;&#1080;&#1074;&#1086;&#1090;&#1085;&#1099;&#1093;. &#1053;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1077;&#1097;&#1077; &#1073;&#1086;&#1083;&#1100;&#1096;&#1077; &#1077;&#1074;&#1072;&#1085;&#1075;&#1077;&#1083;&#1080;&#1089;&#1090;&#1086;&#1074; &#1077;&#1088;&#1091;&#1085;&#1076;&#1072;.
Terugkeren
Membro Veterano

terça fev 22, 2011 5:14 pm

LuMaria Escreveu:Aqui na arca, ser politicamente correcto é ser pró-abate massivo e depois... depois logo se vê.
Olha... :o tinha ideia que era exactamente ao contrário, e que o "politicamente incorrecto" era eu!! Assim já não quero! :evil:
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça fev 22, 2011 5:16 pm

Gallaecia Escreveu:pessoalmente nada contra a falta de tabaco também... toda a gente sabe dos maleficios do tabaco!! 8)

O tabaco pode matar... O tabaco pode provocar esterilidade...

Ainda não vi nenhum slogan que dissesse

A ganza provoca esterilidade... antes pelo contrário, até liberta :lol:

brincadeirinha meninos: as drogas matam!!

já o alcool.... :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol:
LuMaria
Membro Veterano

terça fev 22, 2011 6:08 pm

MariaChica Escreveu:
Isso é ser realista, não é ser "politicamente correcto".
Ou, por acaso, alguém ainda acha que há outra solução? Que há família para todos os animais recolhidos e errantes? Que a esterilização resolve o assunto? Poderá reduzir o número de animais errantes e recolhidos, mas muito insignificantemente.
Não. Não é ser realista. É ser sapateiro. Uma politica de abate massivo sem uma politica de esterilização bem implementada, uma politica efectiva de protecção aos animais, uma politica efectiva de identificação dos animais e penalização de infractores, bem como uma massiva campanha de sensibilização, é apenas esvaziar para voltar a encher e esvaziar e encher outra vez.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano

terça fev 22, 2011 6:10 pm

Terugkeren Escreveu:
Olha... :o tinha ideia que era exactamente ao contrário, e que o "politicamente incorrecto" era eu!! Assim já não quero! :evil:
Brinque, brinque. Para mim a morte desnecessária e cruel de milhões de animais praticada anualmente é extremamente triste e merece uma actuação que já devia ter sido para ontem.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”