A Keiko Foi-se. Acabou o Libertem o Willy.

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado dez 13, 2003 8:16 pm

Pois é, a Orca maios famosa do Mundo finou-se...com uma constipação..enquanto era tratada pelos seres humanos de quem nunca se conseguiu desabituar.

Após os filmes que a celebrizaram, a Keiko foi libertada no seguimento de campanhas que o exigiram. No entanto, algo correu mal.
Os custos de a manter livre, visto que ela voltava sempre à sua "casa" e à sua morte ainda tinha de ser alimentada pelo homem, foram brutais e por si só financiariam canis que colocariam fora da rua dezenas de milhares de cães em óptimas condições e várias campanhas a nível nacional nos EUA contra o abandono de animais.

A Baleia que desde os dois anos tinha vivido em cativeiro serve simultâneamente como um exemplo de exploração animal e de estupidez de algumas organizações de protecção animal pelos custos sem resultado visivel envolvidos e desviados de outras acções beneméritas
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

sábado dez 13, 2003 8:39 pm

Amén! :o
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo dez 14, 2003 4:51 pm

Bem,Vasco

Não percebi muitp bem onde queria/quer chegar com isto.
Pretenderá dizer que se devia ter deixado entregue à sua sorte a orca, depois de ter sido capturada pelo homem, e feito exploração dela?
Pretenderá dizer que nunca se devia ter capturado?
Se for esta última, concordo consigo.
Se for a anterior discordo totalmente. Pelo simples facto de que nos (humanos) tornamos responsáveis por ela.
Serviu para dar lucro e fama a muitos, e depois, toca andar?
O que me entristeceu quando vi a notícia foi constatar a dependência em que um animal magnífico como aquele ficou do homem, e a sua impossibilidade de readaptação aos seus iguais.
Aprovo perfeitamente que se tenha tentado preservá-la, depois de ter sido usada.
Também não entendi essa sua "boca" (desculpe a expressão, mas foi como a entendi) contra associações de defesa animal.
Às vezes você é difícil de entender.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

domingo dez 14, 2003 5:08 pm

Miadores Escreveu: Bem,Vasco

Não percebi muitp bem onde queria/quer chegar com isto.
Pretenderá dizer que se devia ter deixado entregue à sua sorte a orca, depois de ter sido capturada pelo homem, e feito exploração dela?
Pretenderá dizer que nunca se devia ter capturado?
Se for esta última, concordo consigo.
Se for a anterior discordo totalmente. Pelo simples facto de que nos (humanos) tornamos responsáveis por ela.
Serviu para dar lucro e fama a muitos, e depois, toca andar?
O que me entristeceu quando vi a notícia foi constatar a dependência em que um animal magnífico como aquele ficou do homem, e a sua impossibilidade de readaptação aos seus iguais.
Aprovo perfeitamente que se tenha tentado preservá-la, depois de ter sido usada.
Também não entendi essa sua "boca" (desculpe a expressão, mas foi como a entendi) contra associações de defesa animal.
Às vezes você é difícil de entender.
Concordo consigo Miadores .

Fiquei muito triste com a noticia, pois foi graças ao filme, que me inspirou de seguir para Biologia Marinha e tratar de Orcas.Claro que não vou desistir.Nem agora nem nunca. Sei que é um trabalho com pouca saida.Mas como eu até quero ir para Terra Nova (Canadá),talvez consiga alguma coisa,pois tenho familia lá, e conheço pessoas que são Biologas Marinhas!
Se não der em nada,poderei tirar outro curso, e aí sei que tenho mais hipoteses de trabalho!E mais tarde conseguirei ir para Terra Nova.

Fiquem Bem...

CasadeAnaval...Também não percebi muito bem o que disse...Tipo..Tou como a Miadores: "Pretenderá dizer que se devia ter deixado entregue à sua sorte a orca, depois de ter sido capturada pelo homem, e feito exploração dela? "

...
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo dez 14, 2003 6:52 pm

Existem estudos que comprovam a dificuldade de adaptação de mamíferos marinhos após longas estadias em cativeiro, para mais se forem capaturadas jovens.

O que quero dizer é:

A Orca nunca devia ter sido capturada, mas, já que isso aconteceu, ao menos tratassem dela normlamente em vez de a tentarem recondicionar baseados na opinião pública em evz de agirem consoante os factos científicos.

os 15 milhões de dólares gastos poderiam ter salvo dezenas de milhares de outros animais....da maneira que foi não ajudaram UM sequer...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

domingo dez 14, 2003 7:37 pm

Ah!!

Ok!!

Assim, depois de perceber,concordo consigo! Não a deviam ter capturado... A primeira banheira (aquário) que ela foi, logo depois de ter sido capturada era tão pouco perfunda que,se ela se puse-se de pé (espero que me entendam) dava-lhe um pouco acima das basbatanas. Como vêm é pequeno...Depois transferida mais umas quantas vezes para outros aquáriozitos de shows...Claro, gastou-se muito dinheiro.Secalhar se a tivem-sem posto num tanque apropriado, em termos de largura e perfundidade, ela podia não ter passado por nada disto,nem teriam gasto milhoes com ela.
Tudo bem que esse dinheiro podia ter ido para outro lado!! Mas como isto aconteceu nada estaria a prever que este dinheiro todo pude-se reverter para varias associações que têm animais abandonados ou outro tipo de associações com animais com outros problemas! Depois das coisas estarem feitas é que se lembram dos "Ses"...Se nada disto tivese acontecido, duvido que as coisas se alterassem! Talvez agora...Possam mudar alguma coisa... Vamos ver.

Bjinhos
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

domingo dez 14, 2003 9:51 pm

Olá

A isto costuma-se dizer: "Terminar os seus dias, da maneira como os começou".

Agora chegam os arrependimentos... :(
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

segunda dez 15, 2003 11:38 pm

CasadeAnaval Escreveu: ...enquanto era tratada pelos seres humanos de quem nunca se conseguiu desabituar.
(...)
A Baleia que desde os dois anos tinha vivido em cativeiro serve simultâneamente como um exemplo de exploração animal e de estupidez de algumas organizações de protecção animal pelos custos sem resultado visivel envolvidos e desviados de outras acções beneméritas
O PROTAGONISMO de alguns prejudica sempre o bem estar de muitos...

Muitos animais não se conseguem desabituar... cada vez mais. Humano-dependência ou/e humano-oportunismo? :? ;)

Há a exploração dos animais em termos económicos mas também afectivos. O egoismo afectivo recai sobre a maioria dos animais domésticos...

Algumas organizações de protecção animal são também movidas por um «egoismo protagonizante» - mesmo com boas intenções, o seu extremismo pode conduzir a acções com consequências drásticas para os animais... :( (... como alguns sindicatos! :lol: :lol: )

Bem-haja
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”