Gostas mesmo de animais?

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta dez 17, 2003 12:05 am

FAbarm Escreveu: porque os dragões nao fazem mal às criancinhas... enquanto as águias e o lagartos estão todos a prestar declarações no DIAP...
Tiago
Pois e os dragões são as criancinhas!

E atenção criancinhas! Olhem que as ervas fazem mal!
Um abraço
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quarta dez 17, 2003 12:12 am

gary Escreveu:
FAbarm Escreveu: porque os dragões nao fazem mal às criancinhas... enquanto as águias e o lagartos estão todos a prestar declarações no DIAP...
Tiago
Pois e os dragões são as criancinhas!

E atenção criancinhas! Olhem que as ervas fazem mal!
Qume disse?!!?? Contaram-te mal a história...

Um abraço

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quarta dez 17, 2003 5:14 pm

QUOTE (minidiogo)
Está a custar-lhe escrever "sim ja entrou uma vez carne na minha boca" ou "não, nunca entrou carne na minha boca"? é impressionante o tempo que demora a responder a uma questão bem colocada pelo nosso amgo FAbarm.
Ande lá responda á questão colocada.

Então e tu, continuas a andar de gatas, ou já aprendeste a pores-te de pé?
Se já atingiste esse estágio de evolução, dá corda aos sapatos e procura essa resposta noutros tópicos. Eu não estou às tuas ordens.

QUOTE (CasadeAnaval)
“Bem, vou comer os meus secretos de porco preto.”

Dá para avaliar o quanto és grosseiro. Só falta rires-te e mostrares os dentes todos podres e a acompanhar, um abdómen cheio d’álcool.
Tu até podes estar feliz nessa condição, agora eu é que não posso continuar a argumentar a este nível.
Fica por aqui a conversa, antes que me emporcalhe.
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quarta dez 17, 2003 8:16 pm

Olá Maddona!

Comecei a caminhar tinha 6/8 meses de idade foi muito cedo :p

Só queria obter uma informação e não era a minha intençao de dar-lhe uma ordem, agora se não teve capacidade para atingir o meu objectivo e também para dar uma resposta á minha questão, bem, sendo assim já não posso dizer nada.

Continuo a afirmar que a sua arrogancia está a colocar um péssimo ambiente ao forum e só lhe coloca mal.

Adeus
mini
YuMeWa
Membro Júnior
Registado: sexta out 17, 2003 10:34 pm

quarta dez 17, 2003 11:02 pm

Fabarm,
Os vegetarianos/vegans que não o são desde que nasceram, são agora porque tomaram consciência do que se passa, sensibilizaram.se e tomaram uma atitude.
Aqui no forúm também disseram que os vegetarianos têm um aspecto pouco saudável, o que eu acho falso, porque quando me vejo ao espelho ás vezes até penso que devo perder uns quilitos, e vejo uma pessoa saudável como todas as outras. Todas as dietas podem "dar para o torto" , temos é de saber como cuidar do nosso corpo, e ingerir os nutrientes necessários e isso os vegetarianos fazem, porque há substitutos para todos os produtos. Até há estudos que provam que a dieta vegetariana é mais saudável. De uma dieta vegetariana bem orientada não provém nenhuma doença na origem desta dieta; já da dieta omnivora há as BSE, etc.

Peace&Love 8)
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

quarta dez 17, 2003 11:27 pm

A mensagem não me é dirigida, mas se permitem:
YuMeWa Escreveu:
Aqui no forúm também disseram que os vegetarianos têm um aspecto pouco saudável, o que eu acho falso, porque quando me vejo ao espelho ás vezes até penso que devo perder uns quilitos, e vejo uma pessoa saudável como todas as outras.
Atenção os anorécticos dizem a mesma coisa e no entanto….

YuMeWa Escreveu: Até há estudos que provam que a dieta vegetariana é mais saudável. De uma dieta vegetariana bem orientada não provém nenhuma doença na origem desta dieta; já da dieta omnivora há as BSE, etc.

Peace&Love 8)
Estudo feitos por quem e com que credibilidade?
Esses estudos são reconhecidos pela comunidade científica ou são daqueles tipo revista Maria?

Caso não saiba mas os alimentos de origem vegetal também podem ser prejudiciais a saúde, devido aos mais diversos tratamentos químicos a que são sujeitos.
E caso também não saiba, muitos dos testes a pesticidas são feitos em animais inocentes e com nivel de sofrimento atroz.
Mas veja:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=10565

Um bem-haja
FAbarm
Membro Veterano

quarta dez 17, 2003 11:34 pm

YuMeWa Escreveu: Fabarm,
Os vegetarianos/vegans que não o são desde que nasceram, são agora porque tomaram consciência do que se passa, sensibilizaram.se e tomaram uma atitude.
Aqui no forúm também disseram que os vegetarianos têm um aspecto pouco saudável, o que eu acho falso, porque quando me vejo ao espelho ás vezes até penso que devo perder uns quilitos, e vejo uma pessoa saudável como todas as outras. Todas as dietas podem "dar para o torto" , temos é de saber como cuidar do nosso corpo, e ingerir os nutrientes necessários e isso os vegetarianos fazem, porque há substitutos para todos os produtos. Até há estudos que provam que a dieta vegetariana é mais saudável. De uma dieta vegetariana bem orientada não provém nenhuma doença na origem desta dieta; já da dieta omnivora há as BSE, etc.

Peace&Love 8)
Boa noite

Sinceramente não me interessa minimamente se quem é vegan nasceu assim ou foi opção... as pessoas são livres.

Agora não admito que venham para aqui anunciarem a filosofia vegan como a salvação do mundo... e para ajudarem à festa recorram à exploração de videos que nem me atrevo a qualificar...

E a seguir... vão vender loteamentos no céu?

Cumprimentos

Tiago
Última edição por FAbarm em quinta dez 18, 2003 2:53 am, editado 1 vez no total.
A forma é a imagem plástica da função
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta dez 17, 2003 11:43 pm

Yumewa.

Concorda com o que a Madonna escreveu aqui. Os insultos ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

quinta dez 18, 2003 12:01 am

FAbarm Escreveu:
YuMeWa Escreveu: Fabarm,

Peace&Love 8)
Boa noite

Sinceramente não me interessa minimamente se quem é vegan nasceu assim ou foi opção... as pessoas são livres de optarem.

Agora não admito que venham para aqui anunciarem a filosofia vegan como a salvação do mundo... e para ajudarem à festa recorram à exploração de videos que nem me atrevo a qualificar...

E a seguir... vão vender loteamentos no céu?

Cumprimentos

Tiago
E mais grave:
Alguns deles usam uma linguagem ofensiva e desrespeitante, penso que isso em nada abona em prole de uma comunidade que se julga superior aos restantes comuns mortais Humanos.
Desta forma nunca conseguirão o meu respeito e só farão com que comece a ter uma atitude de repulsa.(desculpem mas é a imagem que transmitem)

Um bem -haja
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

quinta dez 18, 2003 4:42 am

Vou fugir um bocadinho ao tópico, mas queria perguntar uma coisa... os vegan não se alimentam de nada de origem animal, certo? Mas e o vestuário? Os estofos do carro? As mães dão leite aos filhos ou é leite de soja? Será que é possivel viver sem consumir nada de origem animal? Usam produtos sintéticos (nylon, fibras, etc) para substituir lã, linho? Nunca percebi bem como funciona, alguém responde?
Obrigada ;)
YuMeWa
Membro Júnior
Registado: sexta out 17, 2003 10:34 pm

quinta dez 18, 2003 11:24 am

Fabarm:
Atenção os anorécticos dizem a mesma coisa e no entanto….

Se não confia em mim pode confiar na minha nutricionista que confirma o que eu disse.

Fabarm:
Estudo feitos por quem e com que credibilidade?
Esses estudos são reconhecidos pela comunidade científica ou são daqueles tipo revista Maria?

Penso que há um estudo de origem americana, mas não o encontrei.

vald:
E mais grave:
Alguns deles usam uma linguagem ofensiva e desrespeitante, penso que isso em nada abona em prole de uma comunidade que se julga superior aos restantes comuns mortais Humanos.
Desta forma nunca conseguirão o meu respeito e só farão com que comece a ter uma atitude de repulsa.(desculpem mas é a imagem que transmitem)

Eu até agora acho que não desrespeitei ninguém e a minha linguagem não é ofensiva , por isso não generalizem.

MMPA:
É muito díficil ser vegan a 100% , há sempre qualquer coisita, mas cabe aos vegans seleccionar os produtos , como todos os outros escolhem consoante o que querem (e o que está por trás). Os vegans não usam couro, lã , etc, pois há outros materiais com que se podem vestir/calçar.

Eu não sei citar, por isso peço desculpa se o post estiver um pouco confuso.

Inté**
FAbarm
Membro Veterano

quinta dez 18, 2003 11:57 am

:arrow:
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
MMPA
Membro Veterano

quinta dez 18, 2003 3:11 pm

YuMeWa Escreveu: MMPA
É muito díficil ser vegan a 100% , há sempre qualquer coisita, mas cabe aos vegans seleccionar os produtos , como todos os outros escolhem consoante o que querem (e o que está por trás). Os vegans não usam couro, lã , etc, pois há outros materiais com que se podem vestir/calçar.
Inté**
Obrigada ;)
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quinta dez 18, 2003 3:28 pm

QUOTE vald
“Estudo feitos por quem e com que credibilidade?
Esses estudos são reconhecidos pela comunidade científica ou são daqueles tipo revista Maria?”

Que disparate. Pelos vistos isto tudo é uma grande novidade para ti.
Bom, não admira, estamos em Portugal :)

QUOTES MMPA
Os vegan não se alimentam de nada de origem animal, certo?- Certo… se bem que às vezes são enganados, como aconteceu com o caso McDonald’s.

Mas e o vestuário?- Sintético. Há uma variedade imensa.

Os estofos do carro?- Os estofos dos carros, são na maior parte sintéticos, até mesmo para quem não é vegan ;)

As mães dão leite aos filhos ou é leite de soja?- Bom, primeiramente, leitinho da mama da própria mãe.
Após esse período, sim, leite de soja. Os bebés alimentados com leite de soja, não sofrem as cólicas e as alergias provocadas pela lactose contida no outro leite.

Será que é possivel viver sem consumir nada de origem animal?- Claro, ou não existiria a opção vegan.

Usam produtos sintéticos (nylon, fibras, etc) para substituir lã, linho?- Sim. Eu pessoalmente, nunca gostei de lãs, nem de linhos. Sempre usei sintéticos.
MMPA
Membro Veterano

quinta dez 18, 2003 3:54 pm

Madonna Escreveu: QUOTES MMPA
Os vegan não se alimentam de nada de origem animal, certo?- Certo… se bem que às vezes são enganados, como aconteceu com o caso McDonald’s.

Mas e o vestuário?- Sintético. Há uma variedade imensa.

Os estofos do carro?- Os estofos dos carros, são na maior parte sintéticos, até mesmo para quem não é vegan ;)

As mães dão leite aos filhos ou é leite de soja?- Bom, primeiramente, leitinho da mama da própria mãe.
Após esse período, sim, leite de soja. Os bebés alimentados com leite de soja, não sofrem as cólicas e as alergias provocadas pela lactose contida no outro leite.

Será que é possivel viver sem consumir nada de origem animal?- Claro, ou não existiria a opção vegan.

Usam produtos sintéticos (nylon, fibras, etc) para substituir lã, linho?- Sim. Eu pessoalmente, nunca gostei de lãs, nem de linhos. Sempre usei sintéticos.
Olá Madonna,
então isso é um dos tais pontos que me faz mais confusão. Os materiais sintéticos como nylon, polyester, etc quando produzidos provocam poluição, demoram mais tempo a degradar-se, são tóxicos... se a opção vegan existe é para defender os animais e meio ambiente, mas ao mesmo tempo se os vegan usam materiais de origem não-animal estão a contribuir para a degradação do meio ambiente. Estranho, mas é isto ou não?
Este post não pretende ser um ataque, é uma troca de ideias. Não estou muito dentro do assunto, se pudesse responder agradecia ;)
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”