FBC Escreveu:
Miadores Escreveu:
2º - pois, os seus gatos são dos tais que andam por aí ...
e os seus são prisioneiros? cometeram alguim crime?
isso é quer é gostar de animais!!!!
Não concordo com a preservação das espécies em cativeiro, a não ser que seja para introduzir mais tarde no seu abitat. sou contra a prisão perpétua, principalmente nos animais. E nos domésticos também.Ter gatos fechados num apartamento toda a vida é um crime. o gato precisa de viver e não de vegetar
Hei calma…. não sejamos radicais…um pouco de calma e bom senso nunca fez mal a ninguém….
Há espécies e espécies…realmente existem algumas que só deveriam viver no seu habitat natural, mas por outro lado existem outras que devido à sua domesticação e alteração das características originais não sobreviveriam.
Imagine que todas as pessoas que tem canários, periquitos, hamsters e etc, seguissem a sua linha de pensamento e os soltassem, isso sim seria criminoso…
Quanto aos gatos não podemos confundir o que o Topdown pretende dizer, ele não defende que os gatos se devam transformar em silvestres, o que ele diz é que os gatos não devem viver enclausurados uma vida inteira no apartamento e com o qual eu também concordo.
Os meus gatos também não vivem fechados em casa, um tem 10 e outro 9anos, saem de casa sempre que querem, é certo que com a idade estão mais caseiros mas jamais o deixaram de fazer e nunca tiveram problemas de saúde maiores.
Experimentei à muito pouco tempo fechá-los em casa, mas não fui capaz de continuar a contrariar a natureza deste tão “nobre animal”, deixando-o a definhar pelos cantos, ao fim de 15 dias de “cativeiro” metiam dó, começaram a perder peso progressivamente ao mesmo tempo que perdiam o apetite, penso que devido ao stress, soltei-os e rapidamente tudo se resolveu e voltou ao normal.
Por caso tenho a sorte de viver numa moradia em que isso é possível, mas se vivesse num apartamento juro-lhes que não teria gatos pois não lhes poderia proporcionar as condições ideais para se realizarem como tal, só porque os admiro e gosto deles não cedendo a egoísmos da minha parte.
Um bem-haja a todos