Apenas fiz uma pergunta relacionada com a minha dúvida sobre coerência.Madonna Escreveu: QUOTE fang
"É que se desparasita a cadela, então está a matar intencionalmente várias espécies de vermes, pulgas, carraças e outros que também são seres vivos e ainda por cima animais ! "
Animais sencientes?![]()
não deves estar à espera que eu acredite na ingenuidade dessa pergunta.
Alguma vez eu referi que há animais de primeira e animais de segunda?
Então e os teus critérios quais são?
Para além de também desparasitares os teus animais, também comes e exploras tantos outros.
Então e tu que nada fazes, estás à espera da perfeição em absoluto dos outros, para fazeres qualquer coisa? Ou simplesmente à espera de encontrar um defeito, para desculpares tantos outros em ti?
Como conservacionista convicto, os meus critérios regem-se pelo equilibrio dos ecossistemas. Estes estão desiquilibrados (o Homem desiqulibrou-os) e o Homem tem o dever de minimizar esse desiquilibrio.
A morte por vezes é a única solução para evitar mortes muito mais graves. Para mim os animais de 1ª são aqueles que correm maior risco de extinção.
Desparasito os meus animais sobretudo para minha conveniencia.
Como outros animais porque gosto (tambem da minha conveniencia). Claro que dou prioridade aos animais criados "em casa", pois sei a maneira como vivem e como morrem.
Para mim não é diferente um coelho ir parar á minha barriga ou á barriga de uma raposa. Mas como fui eu que o criei, tenho mais direito a ele que a raposa.
Não tenho reticencias em matar outro animal, se este servir para salvar outro que está em risco de extinção.
Não sou perfeito e tenho plena noção das minhas imperfeições.
Não me podem é chamar incoerente.
Eu que nada faço??
Sabe quanto animais em risco de extinção, por ano ajudei a salvar??
Sabe o que são Centros de recuperação de animais selvegens??
Respeitar a Natureza é respeitar o seu funcionamento de que a morte faz parte.
Respeitar a natureza é saber intervir e discernir quando UMA espécie está realmente a ser nociva para o equilibrio do ecossistema. É saber respeitar as espécies e o seu modo de vida por mais bárbaro que isso nos pareça.
Quantos não matam Osgas, escaravelhos, lagartixas, louva-a-Deus, etc., porque simplesmente os acham feios e nogentos, quando na realidade estão a retirar peças fulcrais do dito equilibrio?
Não se pode salvar a Natureza sem realmente a conhecer.
E o extremismo nos direitos dos animais é o seu pior inimigo!