Como a própria LuluB adjectivou os países onde se vão buscar os rafeiros de terceiro-mundistas, penso que pouco mais há a dizer. Com efeito os ‘primeiros mundistas’ que vêm cá buscar rafeiros a primeira coisa que lhes fazem é esterelizá-los, e depois quando querem mais vêm cá buscá-los outra vez. Por outras palavras, só mesmo nos países terceiro-mundistas como o nosso é que ainda não se percebeu que se deviam esterelizar os cães não destinados a reprodução, que obviamente deve ser algo devidamente programado e consciente a que eu não chamaria elitista. O que é bom para os países ‘primeiro mundistas’, porque têm onde se vir abastecer de rafeiros, mas muito mau para nós e para os cães que por cá ‘sobram’ e que acabam nas nossas ruas ou com os costados nos canis.LuluB Escreveu:É fundamentalista, defensor de elites (a dos criadores) e alguns posts justificam plenamente a apreciação da Brininha.
Por estas e por outras é que cada vez mais nos restantes países europeus se adopta rafeiros nos terceiro-mundistas como nós.
Em última análise, andamos todos a querer cortar os ramos da árvore doente, sem querermos ver que a doença está nas raízes.
O que mais me custa é que pessoas que dispensam tanto tempos na ajuda animal, se ‘choquem’ com o que aqui foi sugerido. Eu sei que ficavam sem nada para fazer…mas bolas pá, pensem nos cães