Sondagem: exploração animal para consumo humano

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

O que acha da criação e abate de animais para usufruto dos humanos (para alimentação e para vestuário - sob a forma de casacos, sapatos, malas, etc)?

a) Sou a favor. Tenho pena dos animais, mas estes existem para servir o Homem. Como carne e uso sapatos e malas de pele, sem pensar no assunto. É a lei da Natureza.
5
21%
b) Sou contra o uso de peles porque isso é uma crueldade baseada em futilidade humana. Mas aceito que os animais sejam criados e abatidos para nossa alimentação (temos de comer, nao é?)
19
79%

Total de votos: 24
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

domingo dez 21, 2003 5:13 pm

Em jeito de conclusao de dois outros posts que estao abertos , um sobre alimentação vegan, e outro sobre peles de animais, venho fazer esta sondagem que engloba as duas perspectivas.

Para fazermos um apanhado geral do que as pessoas pensam...

Escolham aquilo com que mais se identificam, ok?

Já agora, para quem responder a opção b), gostava de perguntar: o que te leva a achar que é menos egoista matar animais para comer do que matar para vestir? E peço por favor outros argumentos que nao sejam "temos de comer", porque está nutricionalmente provado que o ser humano nao necessita de carne para viver saudavel!

Fico á espera de resultados!
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo dez 21, 2003 5:16 pm

Olá!

Eu votei na alinea "b", porque os animais existem não para nós usufruirmos para o conforto mas sim para a nossa alimentação.

Adeus
mini
veganinha
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul

domingo dez 21, 2003 7:20 pm

Olá deinhac escuso de responder porque acho que já me conheces bem.
Para mim há só uma resposta :lol: ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo dez 21, 2003 8:54 pm

Não é egoísmo comer animais para viver, é uma opção.

É extremismo colocar sondagens nas quais já se esteja a acusar as pessoas de egoísmo e outras coisas.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

domingo dez 21, 2003 9:45 pm

E nao viesse o CasadeAnaval com as conjecturas do costume!... :lol:
CasadeAnaval Escreveu: Não é egoísmo comer animais para viver, é uma opção.

Pois,é uma opção egoista! :p
CasadeAnaval Escreveu: É extremismo colocar sondagens nas quais já se esteja a acusar as pessoas de egoísmo e outras coisas.

Eu nao acusei ninguem de nada. Apenas criei alineas cujo conteudo é uma sintese do perfil de cada pessoa nos principais grupos de opiniao. Não podia criar 500 alineas, nao é? Penso que qualquer pessoa, seja qual fôr a sua opiniao, facilmente se inclui numa das hipoteses que coloquei.
Deardevil
Membro
Registado: quarta dez 17, 2003 3:32 pm

domingo dez 21, 2003 10:07 pm

deinhac Escreveu:
Escolham aquilo com que mais se identificam, ok?
Para quê ???

Se queria que cada um respondesse segundo cada opinião, então não colocava o seguinte ( é que diz e contra-diz ) que passo a citar
E peço por favor outros argumentos que nao sejam "temos de comer", porque está nutricionalmente provado que o ser humano nao necessita de carne para viver saudavel!
Por acaso é formada em medicina ou é nutricionista ? E se á partida já tem a sua opinião formada o porquê desta sondagem ? :o

Não, não!!! Também não sou médico nem nutricionista ( por tal, não faço conjecturas às quais não posso responder, caso necessário ), mas já agora gostava de saber com que fundamentos afirma que não é necessário carne para sobrevivencia do ser humano ?
É que se for uma resposta com fundamento, até talvez me convença, caso contrário continuo a comer carne e usar as peles (cabedais) dos animais que consumo
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo dez 21, 2003 10:10 pm

Não é conjectura, mas sim um facto.

Se quer uma sondagem a que só umas pessoas respondam está muito bem.

Se fôr uma sondagem para todos darem opinião, retirem o fútil, egoísta, vaidoso. com que insulta os outros que não têm a mesma opinião douta que a menina ou sra tem.

O que escreveu é tão mau como se alguém aqui viesse colocar uma sondagem a chamar os vegans de malucos, atrasados, etc...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

domingo dez 21, 2003 10:15 pm

deinhac Escreveu:

É por estas e por outras que por mim, os Leões, Tigres, Lobos, Raposas e muitos outros animais que se alimentam de outros deviam ser exterminados!!!! Raio dos bichos que são egoístas... E ainda por cima matam da forma mais cruel....
Esta minha ironia e até gozo serve apenas para fazer referência a uma coisa.... A Natureza seguiu desde sempre um determinado percurso e ainda hoje continua a seguir, que deu origem a muitas espécies animais e vegetais e que cada um deles ocupa um lugar crucial e tem uma função a desempenhar na mesma... O ir contra esta lei Natural é nada mais nada menos que Atentar contra a VIDA!!! E digo mais....Sorte a dos outros animais (excepto os humanos) que seguem a sua vida da forma mais genuína possível sem a questionarem em demasia, e azar o das plantas cuja natureza não lhes deu a capacidade de se exprimirem de forma sonora quando alguém as corta, pisa e destrói.....
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo dez 21, 2003 10:22 pm

CasadeAnaval Escreveu: Não é conjectura, mas sim um facto.

Se quer uma sondagem a que só umas pessoas respondam está muito bem.

Se fôr uma sondagem para todos darem opinião, retirem o fútil, egoísta, vaidoso. com que insulta os outros que não têm a mesma opinião douta que a menina ou sra tem.

O que escreveu é tão mau como se alguém aqui viesse colocar uma sondagem a chamar os vegans de malucos, atrasados, etc...
Plenamente de acodo.
Não respondo a sondagens tendenciosas e abusivas.

Qualquer sondagem deve ser objectiva e não influenciar as pessoas.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Joaro
Membro Júnior
Registado: quarta ago 14, 2002 2:03 pm

segunda dez 22, 2003 4:50 pm

jcachorro Escreveu:
deinhac Escreveu:

É por estas e por outras que por mim, os Leões, Tigres, Lobos, Raposas e muitos outros animais que se alimentam de outros deviam ser exterminados!!!! Raio dos bichos que são egoístas... E ainda por cima matam da forma mais cruel....
e está visto que a tua evolução depende dos exemplos que encontras na vida selvagem

ainda há quem afirme que precisamos de carne para viver :o :o :o isto só mesmo em Portugal :o :o que continuassem a comê-la, mas que disfarçassem a falta de conhecimentos :o
sou vegetariano há 8 anos - estou vivo e de saúde (muito mais do que quando não era) - a minha mudança de alimentação foi na minha adolescência...
balao
Membro
Registado: segunda abr 22, 2002 2:01 pm

segunda dez 22, 2003 4:56 pm

Já votei.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda dez 22, 2003 5:06 pm

Joaro Escreveu:
jcachorro Escreveu:

e está visto que a tua evolução depende dos exemplos que encontras na vida selvagem

ainda há quem afirme que precisamos de carne para viver :o :o :o isto só mesmo em Portugal :o :o que continuassem a comê-la, mas que disfarçassem a falta de conhecimentos :o
Se hoje em dia existimos tal como somos é porque de facto houve a continua a haver Evolução da Natureza....
Somos animais e isso não podemos negar (talvez atenuar os instintos e comportamentos, ou não fôssemos nós Racionais).... Mas o ser Racional tem muito que se lhe diga e regra geral tudo o que é excessivo acaba por ser prejudicial...
É a minha opinião...Sou omnívoro e gosto de animais e da Natureza (não admito que digam o contrário).... Respeito no entanto quem tem opiniões diferentes das minhas o que pelos vistos não é o Seu caso....
Lamento....
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

segunda dez 22, 2003 5:59 pm

Olá

Este tema estão mais que "batido" e "debatido"...

Não é por se deixar de consumir carne que se vai "salvar" as espécies e que gostamos mais delas.

A Biblia diz que, no inicios dos tempos, o homem, os animais, se alimentavam de frutos e os últimos de erva.

Vão lá dizer ao leão para a comer.

Esta é mais "uma pescadinha de rabo na boca"!
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda dez 22, 2003 8:58 pm

Joaro Escreveu:ainda há quem afirme que precisamos de carne para viver isto só mesmo em Portugal que continuassem a comê-la, mas que disfarçassem a falta de conhecimentos
Hã? Vamos ver por partes: - há quem afirme que precisamos de carne para comer porque nós somos animais. A proteína de reserva dos animais é o glicogénio que, por sua vez, só existe em outros animais. As proteínas de reserva das plantas, são imensamente difíceis de sintetizar pelo organismo dos animais omnívoros e carnívoros. No entanto, vários estudos afirmam que a soja possui glicogénio, podendo substituir a carne. Mas, de qualquer forma, até essa altura a carne era essencial. Havendo pessoas desactualizadas, são induzidas em erro, recitando estas afirmações.
- Em Portugal? Isso quer dizer que os portugueses são mais ignorantes que os outros omnívoros? Ainda bem que eu não faço parte desse grupo de gente inculta.
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

terça dez 23, 2003 9:51 am

Comer carne é uma opção, só come quem quer... uem não quer, opta por outro tipo de alimentação (vegetariana, vegan, macrobiótica, etc).

No entanto,respeito mais uma pessoa que me diz que come carne, do que outra que me diz que não come carne mas que já peixe :o :o como aparecem muitos na tv a dizer

Não é a mesma coisa, no final de contas?? Não mata animais na mesma para se alimentar ?? Ou é politicamente correcto dizer que não se come carne, mas já se come peixe ??

E já agora, vá lá perguntar ao nutricionista se a carne não faz falta, a ver o que lhe dizem...

Em jeito de conclusão, não comem carne, não comem carne, mas de vez em quando veêm alguns macrobióticos agarradinhos ao frango ;)
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”