E coisas boas que já fizeram pelo meu bobi?

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta abr 01, 2011 4:32 pm

E que tal se, em vez de estarmos constantemente a ler que fulano fez isto ao meu bobi, cicrano fez isto ao meu lulu, partilhássemos as boas acções que um amigo, familiar ou até desconhecido possa ter tido em relação ao nosso patudo, ou a um patudo errante, que mereçam registo?
Há muita gente boa que passa incógnita porque estamos a ficar robotizados e monitorizados pelo choque e pela violência do que vemos. E que tal inverter a coisa, pelo menos num tópico?
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 01, 2011 5:27 pm

Nã podi ser. É massagem ao ego.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta abr 01, 2011 5:29 pm

Imagem
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta abr 01, 2011 5:31 pm

Imagem
Charlie2
Membro Veterano

sexta abr 01, 2011 6:03 pm

e pronto, pelo menos não se pecou por falta de boa vontade...
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
terça abr 05, 2011 11:48 pm

Eu posso dizer por exemplo que o meu pai para salvar o cão de um desconhecido fez uma vez 40 km até uma clinica veterinaria de Lisboa com um cão dele para dar sangue.

O dono do cão receptor agradeceu? Não... perguntou "Porque é que demorou tanto"
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

quarta abr 06, 2011 6:45 am

É só angústias :lol:
Pelo meu cão não fazem nada :roll: Será a culpa do cão ou do dono? :?
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quarta abr 06, 2011 8:33 am

A Vet que acompanhava os meus cães tinha saído da clinica onde estava e foi trabalhar para um Hosp.Vet a cerca de 100 km's do meu local de residencia, deixou portanto de ser ela a dar assistência aos bicharocos.

Quando o meu rapagão preto entrou em colapso liguei-lhe a dar conta do que estava a acontecer enquanto voava para a urgência que foi feita num outro Hosp Vet que era o que estava mais perto.

No final fiz questão de o trazer comigo no carro para o enterrar perto de minha casa.

Quando cheguei a casa à 1 da manhã,para minha surpresa, ela já estava lá a minha espera para me ajudar a despedir-me dele.Tinha feito mais de 100km's num Sábado apenas para me dar um abraço.

Não conseguiu fazer nada por ele mas jamais me esquecerei a humanidade, sensibilidade e paixão pela profissão presente naquela senhora. A Dra. Marta.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

quarta abr 06, 2011 8:41 am

Os meus pais retiraram uma gatinha de dias de um contentor do lixo, levaram ao vet trataram dela o melhor que puderam, pediram-me ajuda pois não podiam dar leite de 2 em 2 horas à pequenita, encontrei-lhe uma FAT e tudo correu bem.

Uns primos meus abriram as portas a um cão que ia pedir-lhes comida todos os dias, segundo o Vet será cão que sempre viveu na rua, o comportamento dele não é dos melhores e os meus primos tiveram que se resignar a terem o jardim transformado num conjunto de buracos e a irem buscar o canito aos vizinhos quase diariamente, mas não desistem dele e continuam a tentar educá-lo (é um verdadeiro terror o miúdo). Um dia será um menino exemplar :D
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta abr 06, 2011 8:48 am

Um vet fez cerca de 80Km, num domingo, por volta das 8h30m da manhã para assistir o meu gato, que infelizmente acabou por falecer á porta da clinica, enquanto esperava-mos.
Mesmo não tendo chegado a tempo, foi o unico vet que atendeu o telemove! Os outros veterinários, que até moram aqui, nem sequer atenderam, apesar de terem o nº nas portas das clinicas como sendo números de urgência :x
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Charlie2
Membro Veterano

quinta abr 07, 2011 4:17 pm

é refrescante ler coisas destas. Gente boa :wink:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

quinta abr 07, 2011 10:29 pm

Não se enquadra bem no tema, mas é uma história engraçada.

Há uns anitos havia aqui perto de casa um cão (irmão da minha princesa) e uma cadela que andávamos a controlar para apanhar e posteriormente esterilizar e dar para adopção. A cadela nunca se aproximava de nós, foi coisa de 4 a 5 meses para conseguir uma festinha. O jeitoso do cão só se metia em alhadas. Uma vez, chovia a cântaros, a cadela entrou no cio, um labrador apareceu na zona deles e o cãozito numa de proteger a dama ficou mal tratado. Até aqui tudo bem, espanta-se o labrador e leva-se o outro ao vet (grande buraco no pescoço). Assim que o labrador foge, o pequeno monta a cadela :lol: e até que se separassem foi quase meia hora. Eu e o meu pai à chuva a ver se o labrador não voltava, porque com os dois presos ia dar em sarilho, ninguém se conseguia defender. O labrador ao longe a ver se nos apanhava distraídos, e os outros dois na maior. Enquanto isto durava, estava vet na clínica, já fora de horas para nos receber com um cão ferido no pescoço, que afinal não estava mal suficiente para dar uma...No meio de tanta desgraça ainda deu para umas risadas, o cão com um ar ferido,mas consolado.
No final de tudo, o cão foi tratado. Tanto ele como ela estão esterilizados e ficaram com a minha tia :D que só queria o macho por ser pequenino, mas como eles eram inseparáveis, ficou com os dois, e de uma assentada só tiramos 3 cães da rua: a minha Lukita, o Xavi e a Mel.
"Procuro dono de ra&ccedil;a, porque dono vira-lata eu j&aacute; tive!"&nbsp; - Campanha de adop&ccedil;&atilde;o no Brasil
Charlie2
Membro Veterano

sexta abr 08, 2011 12:06 pm

Lukilu já me fez sorrir, e penso que mais gente, enquadra na perfeição;)
PFFCarromeu
Membro Veterano
Registado: segunda mai 09, 2011 6:32 pm

segunda jun 20, 2011 5:18 pm

LOOOOOOOOOOOOOOOL :P
Deus <u>amou</u> os p&aacute;ssaros e inventou as &aacute;rvores , o Homem tambem <u>ama</u> os p&aacute;ssaros e inventou as gaiolas
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”