Condições dos canis municipais

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça ago 09, 2011 4:20 pm

Vale a pena reproduzir:

«Cidadãos preocupados com canis justificam 600 requerimentos sobre o tema

Nacional | 2011-08-09 07:30

O CDS-PP questionou as 308 câmaras do país sobre as condições dos canis e gatis municipais face ao elevado número de cartas sobre o assunto que a bancada tem recebido, disse à Lusa o deputado João Rebelo.

“As questões sobre os canis e gatis são um dos maiores temas dos `e-mails´ que os cidadãos nos enviam. É uma preocupação recorrente. Este é um momento em que há um maior abandono de animais, os canis estão cheíssimos”, afirmou João Rebelo, em declarações à Agência Lusa.

Ao todo, foram 616 os requerimentos que a bancada do CDS-PP tem feito chegar desde o final do mês passado às 308 câmaras municipais sobre este tema.

A lotação das instalações, se as houver, quanto tempo é que os animais ficam nos canis/gatis, qual a percentagem de animais que tem como destino a adoção, o regresso aos donos e o abate, se as condições proporcionadas são suficientes e qual o destino das carcaças dos animais após o abate são as questões colocadas pelo deputado João Rebelo.

“Não há dados sobre isso”, frisou o deputado, que integra a Sociedade Protetora dos Animais e acompanha este assunto na bancada parlamentar.

O deputado adiantou que "as câmaras estão a responder" e que, depois de reunidas as respostas, pretende reunir uma base de dados nacional e posteriormente publicar "um memorando" sobre o tema no "site" do CDS-PP na Internet.

João Rebelo destacou que o abandono de animais aumenta no verão, quando as famílias vão de férias, e que a crise tem levado também muitas pessoas não só a abandonar os cãos ou gatos mas também a deixar de contribuir voluntariamente com alimentação e outros mantimentos.

Muitas vezes, acrescentou, a única solução que existe para impedir que os cães e gatos fiquem ao abandono são os canis ou gatis da responsabilidade das autarquias.

Lusa/AO Online»
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Franquin
Membro
Registado: segunda ago 15, 2011 5:30 pm

terça ago 16, 2011 9:06 am

Tassebem Escreveu:
João Rebelo destacou que o abandono de animais aumenta no verão, quando as famílias vão de férias, e que a crise tem levado também muitas pessoas não só a abandonar os cãos ou gatos mas também a deixar de contribuir voluntariamente com alimentação e outros mantimentos.

Muitas vezes, acrescentou, a única solução que existe para impedir que os cães e gatos fiquem ao abandono são os canis ou gatis da responsabilidade das autarquias.
»
Todos sabemos isso há mais de 50 anos...esse deputado descobriu agora.Vamos a ver com mais algum tempo de legislatura fica a saber que fomos nós que descobrimos o caminho marítimo para a India
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça ago 16, 2011 3:17 pm

Franquin Escreveu:
Tassebem Escreveu:

»
Todos sabemos isso há mais de 50 anos...esse deputado descobriu agora.Vamos a ver com mais algum tempo de legislatura fica a saber que fomos nós que descobrimos o caminho marítimo para a India

Todos, não, tenho verificado que grande parte da população nem sabe as condições em que os animais se encontram nos Canis Municipais

Estas Campanhas têm dado a conhecer a triste realidade dos animais abandonados em Portugal.

Nunca é demais alertar para estas situações enquanto elas continuarem a existir

O franquim tem conhecimento desta situação há mais de 50 anos? e o que tem feito para que ela termine? Se divulgar jé é muito bom
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

terça ago 16, 2011 4:05 pm

Também, o objectivo do homem é:
depois de reunidas as respostas, pretende reunir uma base de dados nacional
É sempre fixe ter uma base de dados, é bué de "in" 8)
tiabela
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 4:18 pm

Babaorum Escreveu:Também, o objectivo do homem é:
Babaorum e se praticasse um pouquinho?? :lol:
tiabela
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 4:19 pm

Apagado pela moderação
Franquin
Membro

terça ago 16, 2011 4:25 pm

Apagado pela moderação
Babaorum
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 4:53 pm

tiabela Escreveu:
Babaorum Escreveu:Também, o objectivo do homem é:
Babaorum e se praticasse um pouquinho?? :lol:
Em base de dados? Tenho várias, mas thanks anyway :lol:
Franquin
Membro

terça ago 16, 2011 5:01 pm

Franquin Escreveu:Apagado pela moderação[/quote

Note-se que a moderação apagou a minha intervenção acima não por eu ser mal educado mas por manifestar a minha indignação com a Tiabela estar a usar a alegada profissão e nome real de babaorum para a atacar nesta troca de palavras...

Quando editarem sff srs moderadores...atenção para não darem a impressão errada..muito obrigado e aguardo a vossa resposta a pms enviadas
tiabela
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 5:06 pm

Franquin Escreveu:
Franquin Escreveu:Apagado pela moderação[/quote

Note-se que a moderação apagou a minha intervenção acima não por eu ser mal educado mas por manifestar a minha indignação com a Tiabela estar a usar a alegada profissão e nome real de babaorum para a atacar nesta troca de palavras...

Quando editarem sff srs moderadores...atenção para não darem a impressão errada..muito obrigado e aguardo a vossa resposta a pms enviadas
franquim a justifica-se ???

A Babaorum é que anunciou num tópico que era veterinária, eu não adivinho nada :wink: E como no perfil está I.A. eu só mandei para o ar :lol:
Franquin
Membro

terça ago 16, 2011 5:08 pm

tiabela Escreveu:
A Babaorum é que anunciou num tópico que era veterinária, eu não adivinho nada :wink: E como no perfil está I.A. eu só mandei para o ar :lol:
Não..teceu comentários sobre ela enquanto profissional...eu tenho o printscreen para o caso de a tiabela ter alzheimer :arrow:
Babaorum
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 5:09 pm

Eu anunciei num tópico que era veterinária? :lol: Diga lá onde, para a gente se rir mais um bocado :lol:
tiabela
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 5:10 pm

Babaorum Escreveu:Eu anunciei num tópico que era veterinária? :lol: Diga lá onde, para a gente se rir mais um bocado :lol:
Já me chega rir-me com os seus comentários :D
tiabela
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 5:12 pm

Franquin Escreveu:
tiabela Escreveu:
Não..teceu comentários sobre ela enquanto profissional...eu tenho o printscreen para o caso de a tiabela ter alzheimer :arrow:
Claro que posso tecer comentários, são comentários e não passam disso mesmo.

É a minha opinião baseada no que ele escreve aqui.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”