Condições dos canis municipais
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Vale a pena reproduzir:
«Cidadãos preocupados com canis justificam 600 requerimentos sobre o tema
Nacional | 2011-08-09 07:30
O CDS-PP questionou as 308 câmaras do país sobre as condições dos canis e gatis municipais face ao elevado número de cartas sobre o assunto que a bancada tem recebido, disse à Lusa o deputado João Rebelo.
“As questões sobre os canis e gatis são um dos maiores temas dos `e-mails´ que os cidadãos nos enviam. É uma preocupação recorrente. Este é um momento em que há um maior abandono de animais, os canis estão cheíssimos”, afirmou João Rebelo, em declarações à Agência Lusa.
Ao todo, foram 616 os requerimentos que a bancada do CDS-PP tem feito chegar desde o final do mês passado às 308 câmaras municipais sobre este tema.
A lotação das instalações, se as houver, quanto tempo é que os animais ficam nos canis/gatis, qual a percentagem de animais que tem como destino a adoção, o regresso aos donos e o abate, se as condições proporcionadas são suficientes e qual o destino das carcaças dos animais após o abate são as questões colocadas pelo deputado João Rebelo.
“Não há dados sobre isso”, frisou o deputado, que integra a Sociedade Protetora dos Animais e acompanha este assunto na bancada parlamentar.
O deputado adiantou que "as câmaras estão a responder" e que, depois de reunidas as respostas, pretende reunir uma base de dados nacional e posteriormente publicar "um memorando" sobre o tema no "site" do CDS-PP na Internet.
João Rebelo destacou que o abandono de animais aumenta no verão, quando as famílias vão de férias, e que a crise tem levado também muitas pessoas não só a abandonar os cãos ou gatos mas também a deixar de contribuir voluntariamente com alimentação e outros mantimentos.
Muitas vezes, acrescentou, a única solução que existe para impedir que os cães e gatos fiquem ao abandono são os canis ou gatis da responsabilidade das autarquias.
Lusa/AO Online»
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Todos sabemos isso há mais de 50 anos...esse deputado descobriu agora.Vamos a ver com mais algum tempo de legislatura fica a saber que fomos nós que descobrimos o caminho marítimo para a IndiaTassebem Escreveu:
João Rebelo destacou que o abandono de animais aumenta no verão, quando as famílias vão de férias, e que a crise tem levado também muitas pessoas não só a abandonar os cãos ou gatos mas também a deixar de contribuir voluntariamente com alimentação e outros mantimentos.
Muitas vezes, acrescentou, a única solução que existe para impedir que os cães e gatos fiquem ao abandono são os canis ou gatis da responsabilidade das autarquias.
»
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Franquin Escreveu:Todos sabemos isso há mais de 50 anos...esse deputado descobriu agora.Vamos a ver com mais algum tempo de legislatura fica a saber que fomos nós que descobrimos o caminho marítimo para a IndiaTassebem Escreveu:
»
Todos, não, tenho verificado que grande parte da população nem sabe as condições em que os animais se encontram nos Canis Municipais
Estas Campanhas têm dado a conhecer a triste realidade dos animais abandonados em Portugal.
Nunca é demais alertar para estas situações enquanto elas continuarem a existir
O franquim tem conhecimento desta situação há mais de 50 anos? e o que tem feito para que ela termine? Se divulgar jé é muito bom
-
- Membro Veterano
Babaorum e se praticasse um pouquinho??Babaorum Escreveu:Também, o objectivo do homem é:
É sempre fixe ter uma base de dados, é bué de "in"depois de reunidas as respostas, pretende reunir uma base de dados nacional

Em base de dados? Tenho várias, mas thanks anywaytiabela Escreveu:Babaorum e se praticasse um pouquinho??Babaorum Escreveu:Também, o objectivo do homem é:
É sempre fixe ter uma base de dados, é bué de "in"depois de reunidas as respostas, pretende reunir uma base de dados nacional

Franquin Escreveu:Apagado pela moderação[/quote
Note-se que a moderação apagou a minha intervenção acima não por eu ser mal educado mas por manifestar a minha indignação com a Tiabela estar a usar a alegada profissão e nome real de babaorum para a atacar nesta troca de palavras...
Quando editarem sff srs moderadores...atenção para não darem a impressão errada..muito obrigado e aguardo a vossa resposta a pms enviadas
-
- Membro Veterano
Franquin Escreveu:franquim a justifica-se ???Franquin Escreveu:Apagado pela moderação[/quote
Note-se que a moderação apagou a minha intervenção acima não por eu ser mal educado mas por manifestar a minha indignação com a Tiabela estar a usar a alegada profissão e nome real de babaorum para a atacar nesta troca de palavras...
Quando editarem sff srs moderadores...atenção para não darem a impressão errada..muito obrigado e aguardo a vossa resposta a pms enviadas
A Babaorum é que anunciou num tópico que era veterinária, eu não adivinho nadaE como no perfil está I.A. eu só mandei para o ar
Não..teceu comentários sobre ela enquanto profissional...eu tenho o printscreen para o caso de a tiabela ter alzheimertiabela Escreveu:
A Babaorum é que anunciou num tópico que era veterinária, eu não adivinho nadaE como no perfil está I.A. eu só mandei para o ar

-
- Membro Veterano
Claro que posso tecer comentários, são comentários e não passam disso mesmo.Franquin Escreveu:Não..teceu comentários sobre ela enquanto profissional...eu tenho o printscreen para o caso de a tiabela ter alzheimertiabela Escreveu:
É a minha opinião baseada no que ele escreve aqui.