Vitor Hugo Cardinali mordido por tigre

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Herp
Membro Veterano
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

sábado set 03, 2011 7:41 pm

Tigre do circo morde Victor Hugo Cardinali

Um tigre fêmea mordeu ontem, violentamente, o empresário Victor Hugo Cardinali nas instalações do circo com o mesmo nome, actualmente em Monte Gordo, causando-lhe um profundo ferimento no braço direito. A ferida foi suturada com 35 pontos no Hospital de Faro.

"Tudo se passou pelas 12h00, quando treinava seis tigres fêmeas e um macho para um número a estrear no Natal", conta ao CM Victor Hugo Cardinali, que tem uma explicação para o inesperado ataque. "Estávamos a trabalhar há cerca de meia hora e a ‘Mina’, uma fêmea com sete anos, já deveria estar saturada. Mordia a fêmea à sua frente e fui tentar separá-las. Foi quando, inesperadamente, me mordeu no braço", explica o proprietário do circo Cardinali, que teve a ajuda do sobrinho Carlos Avelino para se safar da delicada situação. "Aos 55 anos de idade, com mais de três dezenas de profissão, já não esperava ser mordido nesta altura", refere Victor Hugo Cardinali, que, ao longo da carreira, já soma mais de uma centena de pontos em meia dúzia de ataques de animais. "Vou descansar, mas, em breve, vou voltar a treinar a ‘Mina’", garante.

Fonte: Correio da Manhã

Não tenho pena nenhuma! Se as leis deste País protegessem os animais, isto não aconteceria! Para quando a proíbição da manutenção de animais selvagens para fins lucrativos?
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

sábado set 03, 2011 8:19 pm

Nem mais. Quem brinca com o fogo...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado set 03, 2011 8:41 pm

Pena não ter ido o braço todo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sábado set 03, 2011 9:14 pm

LuMaria Escreveu:Pena não ter ido o braço todo.
X2. :D :D :D Aliás, é pena não ter sido ele todo. :D
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado set 03, 2011 10:13 pm

Arguidaa Escreveu:
LuMaria Escreveu:Pena não ter ido o braço todo.
X2. :D :D :D Aliás, é pena não ter sido ele todo. :D
X3, engolido :D
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sábado set 03, 2011 10:52 pm

Imagine-se o stress do animal... e as ferroadas que deve ter levado com a vara com o prego na ponta. Malditos!!!
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo set 04, 2011 9:28 am

Sou totalmente contra o uso dos animais no circo.
Os animaizinhos não são nem de perto brinquedos. Nem imagino o sofrimento deles. Enclausurados em jaulas minúsculas, fechados, sem sequer sentirem o ar puro. Alimentados mal e miserávelmente. Serem treinados para coisas que eles não estão destinados. Serem maltratados durante esses treinos com varas afiadas. Serem ' marionetas ' dos humanos e serem mandados por eles. Sofrerem grandes viagens altamente stressantes.
Estarem presos apenas para proveito das pessoas... É altamente triste o que ainda fazemos com eles e como a lei deixa. Toda a gente se esqueçe deles.
Não me venham cá dizer que ' o humano é a raça superior ' ou que ' é ele que está no topo da pirâmide '. Até uma pedra consegue ser melhor do que os humanos, pelo menos dá abrigo e sombra. Nós pelos vistos nem isso conseguimos fazer.
Desculpem o desabafo, mas é a minha opinião.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

domingo set 04, 2011 10:26 am

Nitara Escreveu:Sou totalmente contra o uso dos animais no circo.
Os animaizinhos não são nem de perto brinquedos. Nem imagino o sofrimento deles. Enclausurados em jaulas minúsculas, fechados, sem sequer sentirem o ar puro. Alimentados mal e miserávelmente. Serem treinados para coisas que eles não estão destinados. Serem maltratados durante esses treinos com varas afiadas. Serem ' marionetas ' dos humanos e serem mandados por eles. Sofrerem grandes viagens altamente stressantes.
Estarem presos apenas para proveito das pessoas... É altamente triste o que ainda fazemos com eles e como a lei deixa. Toda a gente se esqueçe deles.
Não me venham cá dizer que ' o humano é a raça superior ' ou que ' é ele que está no topo da pirâmide '. Até uma pedra consegue ser melhor do que os humanos, pelo menos dá abrigo e sombra. Nós pelos vistos nem isso conseguimos fazer.
Desculpem o desabafo, mas é a minha opinião.

Penso que há um tópico aberto sobre este tema: Lei que proíbe nascimentos, de animais selvagens, nos circos. Acho que o prazo era de 5 anos. Ou seja, morrendo os que já existem, fica proíbido reproduzi-los.

Lembram-se dos ursos que estiveram anos metidos numa jaula, minúscula, lá para o Norte e que tinham sido abandonados por um circo? Depois de resgatados foram para o Zoo de Lisboa (não sei se já morreram). Metia dó, vê-
-los aos círculos pareciam estar a enlouquecer :cry: Tudo isto é uma grande tristeza. :(
Olrik
Membro
Registado: sábado ago 20, 2011 9:59 pm

segunda set 05, 2011 12:14 am

Sou contra animais em circos. Sofrem terrivelmente.Ainda bem que a nova lei acaba com isso no futuro..pena não tratar dos que lá estão agora.

No entanto isso não torna humano que haja quem se aproveite para com isso desejar mal ao seu semelhante..quem gosta de animais ou diz gostar mas usa isso para desejar mal ao homem.. não gosta de um nem de outro.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda set 05, 2011 1:04 pm

Olrik Escreveu:Sou contra animais em circos. Sofrem terrivelmente.Ainda bem que a nova lei acaba com isso no futuro..pena não tratar dos que lá estão agora.

No entanto isso não torna humano que haja quem se aproveite para com isso desejar mal ao seu semelhante..quem gosta de animais ou diz gostar mas usa isso para desejar mal ao homem.. não gosta de um nem de outro.
o grande problema é que proibiram a criação de animais de circo... mas esqueceram-se de tornar a esterilização obrigatória. Logo deram um argumento aos «criadeiros» de circo. baaaaaaaaaaaaaaah :roll:

No segundo parágrafo estou de acordo consigo.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda set 05, 2011 1:51 pm

Peço desculpa se sooei como que estava contra nós humanos. Acho que respondi aquilo com a raiva que senti ao ler um tópico sobre a maldade com que os animais são tratados.
Mas cada vez se vêem mais actos destes, cada vez são mais as pessoas que desprezam, abandonam e maltratam animais, o que por vezes me faz pensar que há muito poucas pessoas a querer o bem dos animais como a maior parte do pessoal aqui da Arca e daí a ' revoltar-me ' contra as pessoas. Cada vez vejo menos actos bons da nossa parte ( falo nossa referindo-me à raça humana ) e por isso disse aquilo mais acima.
Vejam à vossa volta, todos os dias o Mundo fica mais poluído, mais triste, mais pobre ... e por causa de quem ? Do humano, sempre do humano.
Foi por isso que disse aquilo, porque já começo a pensar que as pessoas boas, que têm compaixão pelos animais e outras formas de vida e que zelam pelo bem deles estão em perigo de extinção.
Mais uma vez, peço desculpa se sooei contra nós todos. Não era isso que eu queria.
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

segunda set 05, 2011 11:45 pm

Herp Escreveu:
Tigre do circo morde Victor Hugo Cardinali

Um tigre fêmea mordeu ontem, violentamente, o empresário Victor Hugo Cardinali nas instalações do circo com o mesmo nome, actualmente em Monte Gordo, causando-lhe um profundo ferimento no braço direito. A ferida foi suturada com 35 pontos no Hospital de Faro.

"Tudo se passou pelas 12h00, quando treinava seis tigres fêmeas e um macho para um número a estrear no Natal", conta ao CM Victor Hugo Cardinali, que tem uma explicação para o inesperado ataque. "Estávamos a trabalhar há cerca de meia hora e a ‘Mina’, uma fêmea com sete anos, já deveria estar saturada. Mordia a fêmea à sua frente e fui tentar separá-las. Foi quando, inesperadamente, me mordeu no braço", explica o proprietário do circo Cardinali, que teve a ajuda do sobrinho Carlos Avelino para se safar da delicada situação. "Aos 55 anos de idade, com mais de três dezenas de profissão, já não esperava ser mordido nesta altura", refere Victor Hugo Cardinali, que, ao longo da carreira, já soma mais de uma centena de pontos em meia dúzia de ataques de animais. "Vou descansar, mas, em breve, vou voltar a treinar a ‘Mina’", garante.

Fonte: Correio da Manhã

Não tenho pena nenhuma! Se as leis deste País protegessem os animais, isto não aconteceria! Para quando a proíbição da manutenção de animais selvagens para fins lucrativos?
E depois lá se iam os nossos animais ;)

Não sou contra circos...sou contra os maus tratos...mas um circo nao implica maus tratos, maus tratadores é que implicam os maus tratos.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça set 06, 2011 3:35 pm

miguelabm Escreveu:E depois lá se iam os nossos animais ;)
Que animais?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sábado out 29, 2011 10:22 am

Para quem já viu o filme/documentário earthlings a parte do entretenimento está mt bem explicada e para verem que eles garantem que nem uma bofetada com a mão dão nos animais mas depois dão com ganchos nas patas e cabeça dos elefantes e depois admiram-se que o animal mate dois ou três treinadores enquanto o "espéctaculo" animais n sao palhaços nem brinquedos nã nos deviamos divertir a ver um animal a fazer uma coisa que n e da sua natureza selvagem por isso e bem feita ele ter sido mordido pelo tigre alias uma bela de uma arranhadela na cara e ficava com a marca para sempre :evil:
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sábado out 29, 2011 10:42 am

Esse filme é em parte obra de ficção...sugiro que veja os documentários com espirito critico..até o Aclamado Michael Moore faz uns editanços que modificam o sentido de tudo que se vê. ;)

E de qualquer forma não há desculpa para a sanha assassina e desumana de pessoas que aproveitam para desejar o mal a outros seres humanos...pena que a moderação o permita.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”