Gostas mesmo de animais?

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

sexta jan 09, 2004 8:32 pm

ziggy Escreveu: Sim, acho que não sabe o que escreve, acho que tem a rapidez dos iluminados a fazer juízos de valor (até sabe se eu estava preparada ou não para ter filhos na altura que os tive, e julgar a educação que eu lhes dou, isto sem quaisquer dados sobre o assunto).
Está a denegrir a imagem dos vegetarianos e dos defensores dos direitos dos animais ao associar-se a estas causas. Bem, com amigos como a menina, quem é que precisa de inimigos.
deixa lá...esta madonna desde que deixou de comer carne (morta ;) ) começou a ganhar raquitismo nos neuronios.... ;)
balao
Membro
Registado: segunda abr 22, 2002 2:01 pm

sábado jan 10, 2004 4:55 pm

ZIggy:

Se voltares atrás e leres de novo com atenção, verás que estás a fazer uma confusão à volta de uma coisa, que não passa de uma má interpretação tua, da língua portuguesa....

:o :lol:

Se existem à partida problemas de interpretação em frases simples, como explicar raciocínios mais complicados??

Lá está, como explicar o "X" se ainda só sabem até ao "F". :o :o
Anatolefrance
Membro
Registado: quinta out 02, 2003 9:04 am

sábado jan 10, 2004 7:48 pm

Madonna Escreveu: Madonna said:
Achas que estavas preparado(a)...?
Insultar os filhos dos outros ?

Realmente, é demais, esta pessoa é assim mal educada em pessoa ?

Já que existem quem diz que a conhece.
balao
Membro
Registado: segunda abr 22, 2002 2:01 pm

sábado jan 10, 2004 8:19 pm

....continuamos a não avançar nada, devido à falta de capacidade de interpretação :o
Anatolefrance
Membro

sábado jan 10, 2004 8:21 pm

Cara Balao, não sei se sabe, na sua citação, quanto mais grosseiro é o alimento, mais grosseiro é quem o toma, sabe quais as células mais complexas, as vegatais ou as animais ?

É que está a contradizer-se.
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sábado jan 10, 2004 8:27 pm

Meus caros balão e madonna:
Apesar de não ter dúvidas que o vosso estilo retórico seja sobejamente apreciado na sociedade recreativa do bairro da liberdade, tarujo e serafina, suponho que nem todos os membros deste forum tenham tais referências culturais, que permitam entender o vosso tão peculiar discurso... é que se esse é o X, de facto fico-me pelo F.
Joaro
Membro Júnior
Registado: quarta ago 14, 2002 2:03 pm

sábado jan 10, 2004 10:44 pm

ziggy Escreveu: Meus caros balão e madonna:
Apesar de não ter dúvidas que o vosso estilo retórico seja sobejamente apreciado na sociedade recreativa do bairro da liberdade, tarujo e serafina, suponho que nem todos os membros deste forum tenham tais referências culturais, que permitam entender o vosso tão peculiar discurso... é que se esse é o X, de facto fico-me pelo F.
me permites mas já passastes os limites.
digamos que eu te diria que nãos tens responsabilidade para ter um cão e que devias ter ficado quieto, estaria acusando teu cão ou tu?
acho que é isso que estão tentando dizer e não tem grande dificuldade de compreensão

o mesmo para ti anatole, acho que estás tentado fazer uma tempestade num cop dagua. pegaram acusaçao de criança (que não foi nada) e não querem largar do pé, assim não dá pessoal
Anatolefrance
Membro

sábado jan 10, 2004 10:45 pm

Joaro, mantenha educação por favor, está bem ? Eu nunca lhe mandei um pm muito menos faltando ao respeito não percebo porque o afz

Não vou fazer queixa das suas pms mal educadas e serão ignoradas a partir de agora

Obrigado
Joaro
Membro Júnior

sábado jan 10, 2004 10:47 pm

ziggy Escreveu: Meus caros balão e madonna:
me permites mas já passastes os limites.
digamos que eu te diria que nãos tens responsabilidade para ter um cão e que devias ter ficado quieto, estaria acusando teu cão ou tu?
acho que é isso que estão tentando dizer e não tem grande dificuldade de compreensão

o mesmo para ti anatole, acho que estás tentado fazer uma tempestade num cop dagua. pegaram acusaçao de criança (que não foi nada) e não querem largar do pé, assim não dá pessoal
Joaro
Membro Júnior

sábado jan 10, 2004 10:51 pm

tá maluco?

nunca te mandei nenhum pm? tu és muito mentiroso

também não lembro de ter faltado com educação
Joaro
Membro Júnior

sábado jan 10, 2004 10:56 pm

Anatolefrance Escreveu: Joaro, mantenha educação por favor, está bem ? Eu nunca lhe mandei um pm muito menos faltando ao respeito não percebo porque o afz

Não vou fazer queixa das suas pms mal educadas e serão ignoradas a partir de agora

Obrigado
olha aí oh cara bota minha mensagem aqui pra todo mundo ver tá bom? tu não se enxerga mesmo pois não? não tá vendo a figura que tu tá fazendo?
Mandonna
Registado: sábado jan 10, 2004 11:12 pm

sábado jan 10, 2004 11:13 pm

BRASIUUUUUUU
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

domingo jan 11, 2004 2:31 am

Caro Joaro:
Toma um tócafé que isso passa...
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

segunda jan 12, 2004 2:08 pm

Olá! :D

Gostaria de deixar claro que não sou vegan. Também não sou uma vegetariana pura nem propriamente lacto-ovo-vegetariana. Não como carne nem peixe porque me passou a fazer impressão. Sou simplesmente uma pessoa muito impressionável que perdeu as resistências para enfrentar o facto de ser responsável pela morte de animais para se deleitar com certos pratos. Nem sei se serei sensível ou mais propriamente susceptível!
O facto é que percebi que posso viver com qualidade sem comer outros animais e que a realidade omnívora do meu ser não é assim tão incontornável. Eu abdiquei porque quis e porque o meu organismo vive com equilíbrio sem carne ou peixe. Outros haverá que não querem ou não podem por questões de saúde.
Não vou obrigar ninguém a seguir os meus passos. Exprimo a minha opinião mas penso que nunca o farei de modo brusco (espero!). Na minha casa entram todos e tudo o que quiserem comer, desde que não me obriguem a cozinhar ou provar (e mesmo assim já fiz excepções como neste Natal em que a minha mãe esteve ausente e sobrou para mim fazer o bacalhau da Consoada, senão os meus avós morriam de desgosto!).
Deinhac Escreveu: Já viram o filme "About a boy"? Tem lá uma situação deste género: uma mãe que é vegan e tem o filho pequeno, ao qual sempre lhe deu uma alimentação sem carne. A uma dada altura da vida, sendo o miudo um pre-adolescente, idade em que questiona tudo e revolta-se com tudo, pergunta à mãe porque é que nunca comeu carne e diz que quer ir ao McDonalds!!! A mãe no inicio fica um bocado chocada, mas lá mais para a frente do filme aceita ir com o filho ao Mc.
O que representa isto para vocês? Fraqueza da mãe? Hiprocrisia? Para mim representa sobretudo uma forma muito bonita de amar o filho, de o respeitar como ser humano, e não a põe de forma alguma numa posição de hiprocrita!
Lembro-me várias vezes desse pormenor do filme e entendi a atitude da mãe do miúdo da mesma forma que a Deinhac... Não sei se esta é a única interpretação possível. Talvez não. Aliás, uma das maravilhas do ser humano é exactamente a capacidade de pensar sobre as coisas e de conseguir contemplar várias possibilidades de resposta para a mesma interrogação... Cada pessoa pensa de modo diferente e talvez não haja apenas 1 única Verdade, mas sim tantas verdades quantos os argumentos que forem encontrados...
Eu não vou obrigar os meus filhos (quando vierem) a comer apenas o que eu como. Se o pediatra recomendar uma dieta com carne ou peixe, não vou privá-los disso e não serei responsável por qualquer possível carência que lhes prejudique o crescimento. Quando eles crescerem poderão optar. A consciência deles dirá o que devem fazer relativamente aos outros animais.
lacerta Escreveu:
(...) Às pessoas que defendem o Homem herbívoro, queria deixar uma pergunta:
Se se encontrassem isolados numa ilha onde só existissem animais para comer, morriam de fome, ou matavam-nos e sobreviviam?
Uma vez o meu pai fez-me exactamente a mesma pergunta, à qual respondi da mesma forma que a Deinhac:
Deinhac Escreveu: (...) certamente que sim, mataria para comer. Porque aí seria realmente uma necessidade intrinseca de qualquer ser à propria sobrevivencia. Se só houvessem corpos de humanos nessa ilha, se calhar tambem os comia, sem hesitação (á semelhança do que sucedeu com aquele grupo cujo aviao caiu e tiveram de comer os colegas para sobreviverem).
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda fev 02, 2004 11:40 am

olá

É obra 6015 visitas e 373 intervenções!

Boa Mandonna!!

Podemos não concordar contigo, eu não concordo, como sabes sou mais do cozido e do churrasco. Mais uma vez puseste o pessoal, todo, a discutir!
:lol: :lol:
Boa táctica
Um abraço
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”