Abate "tradicional" do porco

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

terça nov 01, 2011 3:37 pm

É exactamente essa a falha das generalizações Rikasss, tu podes não fazer nada daquilo que muitos portugueses fazem, mas também muitos chineses não fazem aquilo que a maioria faz :wink:
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

terça nov 01, 2011 3:43 pm

MFPJ Escreveu:É exactamente essa a falha das generalizações Rikasss, tu podes não fazer nada daquilo que muitos portugueses fazem, mas também muitos chineses não fazem aquilo que a maioria faz :wink:
sim mas eu nunca disse todos, fogo eu escrevo assim tão mal? Eu disse muitos deles fazem o que fazem mas também existem imensos que não o fazem isso é como tudo na vida o que eu estou a criticar são os métodos deles como o que já falei matarem assim o animal no meio da rua um sitio publico epá isso para mim é transcendental :evil:
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Rikass
Membro Veterano

terça nov 01, 2011 5:49 pm

Praziquantel Escreveu:Não sabe mesmo nada.

Antes de mais "os chineses" não existem. A china é um aglomerado de diferentes culturas, de n países com grandes diferenças uns entre os outros, amalgamado e governado com mão de ferro pelo PCC.

Este dois meses na China..:Em que China ? NA real ? Não...de certeza que não. Andou a visitar uns centros comerciais, foi dar uma volta a um mercado, com um pouco de sorte foi a Macau e HK e pensa que a China é isso.

Pare de generalizar. O rikas não tem capacidade critica. Foi por isso que perguntei a sua idade, porque não é uma pessoa adulta a falar e com 20 anos tem obrigaçao de ter mais maturidade. O rikas literalmente acredita em qualquer parvoice e começa a defendê-la porque viu um video que lhe diz que é assim. Pesquise, questione, requestione.

Não ande com essa postura definitiva.Só mostra que não sabe nada.Eu já sei pouco, mas o rikas..cruzes é por demais.
Rikass Escreveu:Eu sei culturalmente como são estive lá 2 meses claro que não sei tudo, mas deu para perceber muita coisa. Aqui em questão não e o facto de comerem o animal e como o matam isso para mim é péssimo em muitos deles... E claro que é degradante comer santolas que foram atiradas vivas para a panela assim como a maior parte do marisco, ou quando se vai ao supermercado e ve-se uma banca com sapateiras vivas ali a lutar pela vida isto existe em todos os países existe onde o humano está quer queiramos quer não. Mas claro que a países piores do que outros isso é como tudo e não pode negar que os chineses são uma cultura que parece não ter sentimentos alguns para com qualquer animal tanto podem estar a dar festinhas na cabeça de um cão como podem fazer isto: http://www.youtube.com/watch?v=yg0SMX5- ... re=related :cry:
Voce ainda não parou de criticar-me eu é que sou demais? Até me persegiu ao forum dos répteis só para mandar um comentário...Sente-se melhor com isso se repararem o Praziquantel só está a responder as minhas mensagens gosta de criticar-me? acho que já chega eu tenho a minha maneira de pensar você tem a sua e eu não a questiono não quero saber se sabe mais do que eu de culturas sinceramente isso n me interessa agora acho que já está a faltar-me ao respeito. Eu e q tenho pouca maturidade? Cresça os outros users soberam responder-me sem criticar-me e com respeito você não o faz :evil:

Sim andei na china real eu sei que não é só porcaria estive em hong kong, macau, cantão...Não tenho de lhe dar justificações de nada percebeu?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Rikass
Membro Veterano

terça nov 01, 2011 6:15 pm

:arrow: Peço desculpa ao user e a todos por esta confusão :?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça nov 01, 2011 6:25 pm

Eu coloquei o tu propositadamente, para te fazer sentir como parte de um todo, ou seja se és Português então pela tua perspectiva acima descrita em relação ao outro povo, fazes tudo aquilo que acima descrevi ;), assim como estavas a generalizar todo um povo, se um oriental lê-se " não pode negar que os chineses são uma cultura que parece não ter sentimentos alguns para com qualquer animal" ia sentir-se exactamente como te sentiste quando falei dos maus tratos praticados pela Tugaland e incluindo-te directamente e sendo assim se fossemos 500 milhões então aos teus olhos seriamos piores que os "Chineses" ;)

P.S. Acho que te toleravam de outro modo os comentários se colocasses a idade certa no perfil ;)
Rikass
Membro Veterano

terça nov 01, 2011 6:33 pm

Pois tens razão mas tu peço desculpa então não foi a minha intenção generalizar a cultura em si mas os seus metodos e não sou o unico existe montes de pessoas a pensar assim mas pronto tens razão.

ou menos tu sabes responder com respeito
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça nov 01, 2011 7:39 pm

Rikass Escreveu:Pois tens razão mas tu peço desculpa então não foi a minha intenção generalizar a cultura em si mas os seus metodos e não sou o unico existe montes de pessoas a pensar assim mas pronto tens razão.

ou menos tu sabes responder com respeito
Rick, reconheço a tua humildade, a tua educação a tua preocupação e gosto pelos teus animais e tens sabido pedir desculpa quando te mostram outros pontos de vista...muitos outros, até mais velhos que tu, já tinham partido para agressão barata, tens respeitado toda a gente e reagido melhor que muita gente com bem mais idade que tu, e por isso mereces o meu respeito...e não leves a maior parte dos comentários aos teus posts como ataque pessoal ;)
Rikass
Membro Veterano

terça nov 01, 2011 7:45 pm

Ok bondage obrigado ;)
Carla3
Registado: domingo ago 28, 2011 10:06 am

domingo nov 06, 2011 9:22 am

Um bom dia a todos, eu até entendo que as pessoas que não viveram as matanças de perto e desde sempre sejam contra a situação. O meu avô era o Matador de porcos da nossa aldeia, o meu pai foi o substituto quando o meu avô faleceu, antigamente podia ser chamado de dia de festa porque as pessoas comiam melhor nesse dia que o resto do ano, não era uma festa pelo facto de se matar o porco, ninguem tinha prazer com o acto de matar, mas sim pela fartura desse dia. Ninguem gosta de ouvir o porco ou a galinha ou a vaca ou o carneiro a sofrer e não é por prazer que se matam em casa. não sei como os matam nos matadouros nem me interessa, mas acredito que seja tão desagradavel de se ver como uma matança tradicional.
Tenho pena se choca as pessoas que se mate uma galinha em casa para se fazer um bom e caseiro arroz de cabidela, não é pelo prazer de matar, é pelo prazer de comer, é pena que choque saber que se sangra o porco e o resultado disso pode ser por exemplo um maravilhoso arroz de sarrabulho, e podia continuar....
E não!! não é a mesma coisa faze-lo com sangue que vem dos aviários.. não vou explicar porquê.. quem me entende sabe o porquê e quem não me entende nunca iria entender a diferença.
Se apontas à lua a um imbecil ele só se fixará no teu dedo!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo nov 06, 2011 10:28 pm

Evidentemente.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

BernersLee
Membro Júnior
Registado: quinta nov 03, 2011 12:21 pm

segunda nov 07, 2011 10:47 am

Carla3 Escreveu:Um bom dia a todos, eu até entendo que as pessoas que não viveram as matanças de perto e desde sempre sejam contra a situação. O meu avô era o Matador de porcos da nossa aldeia, o meu pai foi o substituto quando o meu avô faleceu, antigamente podia ser chamado de dia de festa porque as pessoas comiam melhor nesse dia que o resto do ano, não era uma festa pelo facto de se matar o porco, ninguem tinha prazer com o acto de matar, mas sim pela fartura desse dia. Ninguem gosta de ouvir o porco ou a galinha ou a vaca ou o carneiro a sofrer e não é por prazer que se matam em casa. não sei como os matam nos matadouros nem me interessa, mas acredito que seja tão desagradavel de se ver como uma matança tradicional.
Tenho pena se choca as pessoas que se mate uma galinha em casa para se fazer um bom e caseiro arroz de cabidela, não é pelo prazer de matar, é pelo prazer de comer, é pena que choque saber que se sangra o porco e o resultado disso pode ser por exemplo um maravilhoso arroz de sarrabulho, e podia continuar....
E não!! não é a mesma coisa faze-lo com sangue que vem dos aviários.. não vou explicar porquê.. quem me entende sabe o porquê e quem não me entende nunca iria entender a diferença.
Absolutamente de acordo.
MFPJ
Membro Veterano

quarta nov 09, 2011 3:16 am

Carla3 Escreveu:Um bom dia a todos, eu até entendo que as pessoas que não viveram as matanças de perto e desde sempre sejam contra a situação.
Eu também, mas há também as que se opõem à "situação" porque o viram/vêm bem de perto.
Carla3 Escreveu:... antigamente podia ser chamado de dia de festa porque as pessoas comiam melhor nesse dia que o resto do ano
De acordo.
Carla3 Escreveu:não era uma festa pelo facto de se matar o porco, ninguem tinha prazer com o acto de matar, mas sim pela fartura desse dia. Ninguem gosta de ouvir o porco ou a galinha ou a vaca ou o carneiro a sofrer e não é por prazer que se matam em casa.
(Como não é a primeira pessoa a fazer essa interpretação… parece que não fui muito claro em relação ao que sou contra)
MFPJ Escreveu:A "tradição" não é criar os porcos para os ver agonizar... mas quando chega o momento de matar o bicho, a escolha do método recair sobre aquela forma.
E é escolhida aquela forma porquê? Manter os animais legalizados e ter acompanhamento veterinário no abate custam dinheiro... pois custam.
Mas não é esse o principal que costumo ouvir, o que dizem muitas vezes é que o abate deve ser feito assim, sem atordoamento e com os porcos a espernear até morrer, que é para não deixar morrer a tradição, era assim que se fazia antigamente e "é pena" deixar morrer a tradição!
Isto faz algum sentido?! :evil:
Carla3 Escreveu:não sei como os matam nos matadouros nem me interessa, mas acredito que seja tão desagradavel de se ver como uma matança tradicional.
Mas devia :wink: . Uma coisa é assistir à morte de tudo o que comemos, quando se compra a carne aos bifes já se paga para não ver o que lhe aconteceu até então, ninguém é obrigado, concordo com isso, outra coisa bem diferente é não saber(não é necessário ver) o que acontece. (Como é que alguém tem cara para dizer que se preocupa com os animais se não se dá ao trabalho de procurar saber o que aconteceu àqueles que o próprio come?)
Que é desagradável de ver é, ninguém(...) gosta de ver pescoços a serem cortados, sangue a escorrer nem o abrir e desmembrar de carcaças.
Carla3 Escreveu:.... E não!! não é a mesma coisa faze-lo com sangue que vem dos aviários.. não vou explicar porquê.. quem me entende sabe o porquê e quem não me entende nunca iria entender a diferença.
Refere-se à qualidade (não só o sabor ) dos animais criados “em condições”?
Compreendo-a :wink:
MFPJ Escreveu:
element Escreveu:Estas "tradições" como lhes chamam, foram o sustento e mata fome de muita gente, continua a ser o de alguns e vai voltar a ser o de muitos. Chama-se pecuária sustentável.
Verdade, mas concorda comigo que é preciso respeito pelos animais, e não vê-los e tratá-los como se fossem "couves andantes"? :wink:

Editado: Tivesse eu espaço(e tempo) e criava eu uns perus para eu(e não só) comer, pelo menos sabia pelo que passavam, e o que eu comia :)
Podia-me "ligar" a eles, mas conseguia matá-los quando fosse necessário, sem dramas, mas com respeito.
Soldier
Membro Júnior
Registado: terça nov 01, 2011 7:46 pm

quarta nov 09, 2011 9:31 am

:wink:

Evidentemente, :wink: MFPJ
Carla3
Registado: domingo ago 28, 2011 10:06 am

quinta nov 10, 2011 12:32 am

Boa noite... eu sou muito boa onda... dei a minha opinião e foi o meu unico objectivo, simplesmente dar a minha opinião.

Não aprecio este tipo de intervenções...

(Como é que alguém tem cara para dizer que se preocupa com os animais se não se dá ao trabalho de procurar saber o que aconteceu àqueles que o próprio come?)

Tem todo o direito de dar a sua opinião, não de me julgar e fico por aqui que esta não é a minha praia.
Se apontas à lua a um imbecil ele só se fixará no teu dedo!
MFPJ
Membro Veterano

quinta nov 10, 2011 3:27 am

Bom dia/tarde Carla :) ,

Não estou a ver nada naquela frase que a desrespeite(e nem foi de forma alguma a minha intenção :) )... disse alguma mentira?... fiz-lhe alguma acusação infundamentada?... :|
Se se sente acusada/julgada, defenda-se=justifique-se, dê argumentos que refutem aquilo de que a acusam :)
Você pode perfeitamente acusar-me/julgar-me por eu me preocupar com o que os bichos(para consumo/carne) sentem :) Eu não ficarei ofendido porque não considero que seja uma acusação com uma justificação plausível.

Não concorda que se alguém se preocupa com o bem-estar dos animais, deve preocupar-se tanto com o daqueles que tem como pets como daqueles que cria para matar e comer?... pondo de parte o valor que cada um de nós lhes atribui(a importância que têm para nós), não são todos iguais? :)
Eu concordo.
Para mim, porcos, cães, gatos, papagaios merecem todos o mesmo respeito e preocupação, quer sejam eles selvagens, pets ou para consumo.
Carla3 Escreveu:não sei como os matam nos matadouros nem me interessa, mas acredito que seja tão desagradavel de se ver como uma matança tradicional.
Quando escreve que não sabe como se matam... e nem lhe interessa saber, eu simplesmente concluo que lhe é indiferente se os bichos têm uma vida relativamente agradável ou de sofrimento... não é isso que diz... apenas por outras palavras?
Relativamente ao ser desagradável ver, preocupo-me com o que eles sentem, não com o que eu sinto ao ver o que eles sentem(tb valorizo o que eu sinto, mas neste caso acho que seria demasiado egoísta da minha parte centra-me no que eu sinto :wink: ).
Bloqueado

Voltar para “Direitos dos Animais”