MUITO IMPORTANTE

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
cati_araujo
Membro Júnior
Registado: quarta dez 03, 2003 9:42 pm

segunda jan 19, 2004 7:02 pm

[quote=_Last_kiss_]
Moral da história: Vivam e deixem viver[/quote]

mas é mesmo isso que nós defendemos :D :D :D
balao
Membro
Registado: segunda abr 22, 2002 2:01 pm

segunda jan 19, 2004 8:06 pm

cati_araujo Escreveu:
_Last_kiss_ Escreveu: Moral da história Vivam e deixem viver
mas é mesmo isso que nós defendemos D D D

É isso mesmo!!! é exactamente isso que defendemos, por isso, como pode alguém que nos tem atacado por defendermos isto,ter as mesmas ideias? :o :o :o

Quanto ao membro Malkovich, se receber algum insulto de algum membro Vegetariano deste forum, não se esqueça depois, que não foi esse membro que começou com os insultos. É que o pessoal omnívero por aqui é muito esquecido......e depois dizem que nós é que temos falta de B12 :D
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda jan 19, 2004 8:06 pm

Quando disse essa frase dirigi-me aos dois lados, não estava apenas a defender um :) . Só se coexiste com tolerância ;)
Malkovich
Membro
Registado: domingo jan 11, 2004 3:12 pm

terça jan 20, 2004 1:44 pm

Não acham que já chega de baterem no ceguinho. Querem impor o vegetarianismo? Criem um fórum próprio e aí então divulguem as vossas teorias das alfaces trangénicas e afins.

Deixem de usar este fórum como lobby. Gostar de carne não é crime !!!
cati_araujo
Membro Júnior

terça jan 20, 2004 7:56 pm

[quote=_Last_kiss_]
Quando disse essa frase dirigi-me aos dois lados, não estava apenas a defender um :) . Só se coexiste com tolerância ;)
[/quote]

Last_Kiss, acho é que não percebeste o que eu disse... nós defendemos o "vivam e deixem viver" no sentido de ser essa a nossa postura em relação aos animais: viver e deixá-los viver a vida deles, livres e felizes. ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jan 20, 2004 9:12 pm

viver e deixá-los viver a vida deles, livres e felizes
Ora aqui está uma das ideias mais tontas do universo.
A liberdade não implica felicidade, antes pelo contrário, implica luta pela sobrevivência (pelo menos nos animais).
Se acha que estar sujeito a ser predado,a apanhar qualquer doença que ande por aí, andar à chuva, ao sol e ao frio, é felicidade...então de nada valeu ao homem 50.000 anos de evolução.
cati_araujo
Membro Júnior

quarta jan 21, 2004 1:13 pm

[quote=aisd]
[quote]viver e deixá-los viver a vida deles, livres e felizes[/quote]

Ora aqui está uma das ideias mais tontas do universo.
A liberdade não implica felicidade, antes pelo contrário, implica luta pela sobrevivência (pelo menos nos animais).
Se acha que estar sujeito a ser predado,a apanhar qualquer doença que ande por aí, andar à chuva, ao sol e ao frio, é felicidade...então de nada valeu ao homem 50.000 anos de evolução.
[/quote]

oh, claro que não é felicidade! tenho a certeza que um animal é muito mais feliz quando vive a tempo inteiro fechado numa jaula, ou num circo onde "seres estranhos" - na visão dele - "riem e batem palmas" ou mesmo sem nunca ver a luz do dia, a nao ser durante o transporte para o matadouro, onde sofrem uma morte horrível... isso sim, é felicidade! ao menos têm comidita, né?
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

quarta jan 21, 2004 1:34 pm

tem animais?
experimente deixar o seu cão ou gato que ja esta habituado a vida em casa, sair pra rua e veja o que acontece :evil: :evil:

e isso dos circos... ha bons e maus, como em tudo na vida
nao generalize... é incorrecto julgarmos todos pela mesma medida
por exemplo: la porque alguemque é vegetariano é incorrecto, isso nao significa que todos os vegetarianos sao assim... certo?

deve ser por essa e por outras que ha tantos animais abandonados...ja nao ha pachorra :roll:
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

quarta jan 21, 2004 1:36 pm

mas ja agora... mesmo que os circos acabassem, diga-me la: pra onde iam os animais?
deixavam-nos em liberdade? numa selva? e como se iam defender esse animais que viveram sempre em cativeiro?

criar parques tematicos como o Badoca (acho que se escreve assim)? é precisao haver quem invista!!
balao
Membro
Registado: segunda abr 22, 2002 2:01 pm

quarta jan 21, 2004 4:55 pm

QUOTE Malkovich
Não acham que já chega de baterem no ceguinho. Querem impor o vegetarianismo? Criem um fórum próprio e aí então divulguem as vossas teorias das alfaces trangénicas e afins.

Deixem de usar este fórum como lobby. Gostar de carne não é crime !!!

Ninguém quer impor nada a ninguém, apenas se pretende falar das coisas e fazer uso do intuito dos foruns, expôr ideias, ideais e informação, bem como discutir pontos de vista.
Se se sentem dessa forma, é porque há algo dentro de vocês que os faz sentir de consciência pesada, tentando-nos fazer de bode expiatório.
Volto a fazer referência aos insultos. Se levares alguns, já sabes que foste tu quem os começaste.

Aisd:

A Felicidade de um animal, não é de certeza passar toda a vida fora do seu meio natural(ar livre), enfiado num pavilhao repleto de animais apinhados num espaço mínimo, apenas o suficiente para se manter vivo, injectado com N antibióticos, com o mero intuito de se desenvolver para ser abatido. Neste campo, só há uma felicidade para um de vocês, a felicidade que sentes depois da refeição através do paladar.
É de fazer referênicia, que animais, não se resumem a cães e gatos.

Deixá-los viver a vida deles, livres e felizes, não significa soltá-los de repente no meio do campo, de um momento para o outro. Afinal, a nossa racionalidade serve-nos para alguma coisa, ou não?
Malkovich
Membro
Registado: domingo jan 11, 2004 3:12 pm

quarta jan 21, 2004 5:58 pm

NOTA-SE !!! TÊM SIDO MUITO CONSTRUTIVOS
Charlotte
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm

quarta jan 21, 2004 6:09 pm

[quote=webmago]
E ensine um vegetariano a aprender a escrever.

[b]Inportante[/b], né )
[/quote]

Ó meu caro colega, nem sequer devia ter-se dado ao trabalho de escrever para corrigir outra pessoa quando foi você mesmo que deu o erro. Em Português, antes da letra "P" ou "B" nunca se coloca "N", é sempre "M".

IMPORTANTE, assim é que é.
Da próxima vez consulte o dicionário primeiro ;)
Charlotte
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm

quarta jan 21, 2004 6:11 pm

[quote=webmago]

[b]Inportante[/b], né )
[/quote]
:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Porque é que quando eu quero citar alguém ou por letras a negrito, nunca funciona e aparecem as Tags? Algumas pessoas aqui no Forum conseguem. :?: :?:
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

quarta jan 21, 2004 10:28 pm

Charlotte Escreveu:
webmago Escreveu:

Inportante, né )

evil evil evil evil evil evil evil

Porque é que quando eu quero citar alguém ou por letras a negrito, nunca funciona e aparecem as Tags? Algumas pessoas aqui no Forum conseguem. ? ?
Tens de activar o BBCode!
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

quarta jan 21, 2004 10:34 pm

Megaran Escreveu:
Charlotte Escreveu:
webmago Escreveu:

Inportante, né )

evil evil evil evil evil evil evil

Porque é que quando eu quero citar alguém ou por letras a negrito, nunca funciona e aparecem as Tags? Algumas pessoas aqui no Forum conseguem. ? ?
Tens de activar o BBCode!
não é desativar?
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”