Esta duvida persegue-me por aqui...

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Malkovich
Membro
Registado: domingo jan 11, 2004 3:12 pm

domingo jan 25, 2004 12:09 pm

Twixinho Escreveu: Fique sabendo, que eu me vou tornar vegetariana, porque não suporto os pobres animais a morrer para serem comidos.
Se você quer comer os animais para sua sobrevivência e não deles também, que tenha bom proveito a comer VIDAS.
Cumprimentos
Inês Silva
Twixinho, não sei se já reparou que o homem está no topo da cadeia alimentar. E se lá está por alguma razão é !

Tal como outros animais, comemos carne desde a nossa génese. E em tempos remotos (ainda hoje acontece isto em áfrica por vezes) o homem também era caçado por leões, entre outros animais.

Além disso, a cultura intensiva e a crescente indústria de alimentos geneticamente modificados não vêm dar-vos muita saúde a comer só legumes.

Respeito a vossa posição, agora não me venham é com essa de matar vidas pois todos os animais que comem carne matam para comer. Porque haveríamos nós de ser diferentes?
cati_araujo
Membro Júnior
Registado: quarta dez 03, 2003 9:42 pm

domingo jan 25, 2004 10:50 pm

[quote=Malkovich]

Respeito a vossa posição, agora não me venham é com essa de matar vidas pois todos os animais que comem carne matam para comer. Porque haveríamos nós de ser diferentes?
[/quote]

hummmmmmm... deixe-me pensar... será porque somos racionais? porque é que usamos todo o tipo de argumentos para justificar que um humano é mais importante do que um animal e depois tentamos encontrar justificações para o nosso comportamento nos próprios animais? mas pronto, se realmente lhes quer seguir o exemplo, porque é que não imita a vaca, em vez de imitar o leão?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jan 25, 2004 10:51 pm

cati_araujo Escreveu: hummmmmmm... deixe-me pensar
continue que chega lá um dia...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
cati_araujo
Membro Júnior

domingo jan 25, 2004 11:11 pm

vá lá... ao menos exercito os neurónios... é que eles enferrujam quando não lhes damos treino... mas já deve saber disso, não? :p
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo jan 25, 2004 11:15 pm

cati_araujo Escreveu: vá lá... ao menos exercito os neurónios... é que eles enferrujam quando não lhes damos treino... mas já deve saber disso, não? p
Por acaso não, os meus neurónios trabalham dentro do cérebero e não numa horta :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo jan 25, 2004 11:16 pm

cati_araujo Escreveu: vá lá... ao menos exercito os neurónios... é que eles enferrujam quando não lhes damos treino... mas já deve saber disso, não? p
Por acaso não, os meus neurónios trabalham dentro do cérebero e não numa horta :D
Malkovich
Membro

segunda jan 26, 2004 12:34 am

cati_araujo Escreveu: hummmmmmm... deixe-me pensar... será porque somos racionais? porque é que usamos todo o tipo de argumentos para justificar que um humano é mais importante do que um animal e depois tentamos encontrar justificações para o nosso comportamento nos próprios animais? mas pronto, se realmente lhes quer seguir o exemplo, porque é que não imita a vaca, em vez de imitar o leão?
Mas comer carne é ser irracional, é?
Charlotte
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm

segunda jan 26, 2004 1:08 am

SERES SENCIENTES. SENCIÊNCIA ?? :o
Alguém me explica isto? Nunca tinha ouvido tal coisa.

Quanto aos animais domésticos, no sentido lato, também englobam os animais domesticados, como é o caso das vacas e dos porcos. Pelo menos é assim que são considerados para efeitos de sistematização.

E mesmo assim, este fórum não é de cães nem gatos nem aves... é de Direitos dos Animais e não especifica quais animais, por isso acho que não se deve pegar por aí.
cati_araujo
Membro Júnior

segunda jan 26, 2004 12:08 pm

[quote=Malkovich]

Mas comer carne é ser irracional, é?
[/quote]

não foi isso que eu disse. só disse que não faz sentido justificar as nossas acções com as acções dos outros, muito menos se esses outros estiverem num patamar de consciência inferior ao nosso. se quer comer carne, faça-o, mas por favor, não se justifique usando os animais carnívoros.
balao
Membro
Registado: segunda abr 22, 2002 2:01 pm

quinta jan 29, 2004 3:34 pm

cati_araujo Escreveu:
Malkovich Escreveu:
hummmmmmm... deixe-me pensar... será porque somos racionais? porque é que usamos todo o tipo de argumentos para justificar que um humano é mais importante do que um animal e depois tentamos encontrar justificações para o nosso comportamento nos próprios animais? mas pronto, se realmente lhes quer seguir o exemplo, porque é que não imita a vaca, em vez de imitar o leão?

:D :D :D ;) :p :p
Malkovich
Membro

quinta jan 29, 2004 4:48 pm

cati_araujo Escreveu: não foi isso que eu disse. só disse que não faz sentido justificar as nossas acções com as acções dos outros, muito menos se esses outros estiverem num patamar de consciência inferior ao nosso. se quer comer carne, faça-o, mas por favor, não se justifique usando os animais carnívoros.

Até concordo consigo. Realmente os vegetarianos estão num patamar de consciênca inferior ao nosso. Estamos no topo da cadeia alimentar, isso diz-lhe alguma coisa???

"Comer vegetais diminui consciência" este poderia ser o novo slogan para a Associação de Defesa do Consumidor.
cati_araujo
Membro Júnior

quinta jan 29, 2004 5:41 pm

Malkovich,

o Sr./Sra. está no lugar em que se quiser colocar. é verdade que tem a opurtunidade de comer os outros seres em patamares inferiores da cadeia alimentar (não, os vegetarianos não estão num patamar inferior, por isso não tente comer-nos ;) ) mas cabe à sua consciência, única e exclusivamente, decidir se o deve fazer ou não. se estiver num local onde pode roubar algo que deseja muito e tem a certeza que, se o fizer, vai sair impune, pode escolher se vai roubar o tal objecto ou não. não é por ter a oportunidade de o fazer que se deve sentir obrigado a fazê-lo nem é essa oportunidade uma justificação para o acto de roubar (se realmente optasse por esse caminho). em Filosofia aprendemos que os animais agem por instinto, que são uma espécie de "autómatos" comandados pela Natureza,enquanto que o Homem pode decidir e agir conscientemente. se me diz que come carne porque a Natureza o colocou no topo da cadeia alimentar, então está a ser um autómato, não um humano. mas não me parece que seja por isso que come carne, pois não? ;) desculpe se estiver redondamente enganada.
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

quinta jan 29, 2004 5:52 pm

E o peixe?????
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

quinta jan 29, 2004 6:05 pm

parabens pela inteligencia de argumentos, Cathy.

é incrivel como uma miuda de 15 anos dá uma "estalada intelectual" a muito cota armado em esperto que anda aqui! (a carapuça serve a quem quiser que sirva!) :lol:
balao
Membro
Registado: segunda abr 22, 2002 2:01 pm

quinta jan 29, 2004 8:18 pm

Malkovich Escreveu: Estamos no topo da cadeia alimentar, isso diz-lhe alguma coisa???

"Comer vegetais diminui consciência" este poderia ser o novo slogan para a Associação de Defesa do Consumidor.

Se estamos no topo da cadeia alimentar, não é de certeza por sermos os animais mais fortes à face da terra, mas sim porque somos dotados de raciocínio, o que nos fez, com o tempo, desenvolver mecanismos e artefactos que nos permitem "controlar" todos os outros animais".

...porque é que não usas essa capacidade de raciocínio?
muitas pessoas do forum, iam agradecer! :D

Já que estamos numa de criatividade, vê lá a quem poderias aplicar este slogan:
"Comer animais diminui inteligência".....
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”