Gostaria que me dessem as vossas opiniões sobre este tema... Eu concordo com esta apenas para fazer voltar a viver animais que o Homem extinguiu ou está a fazer desaparecer, se possível. Nada de parques jurássicos. Animais como tigres de bengala, tigres da tasmânia (o último morreu em cativeiro há relativamente pouco tempo)...
Apesar de muita gente pagar "balúrdios" por achar que a clonagem trará o seu animal de estimação de volta, como um caso que apareceu na televisão há alguns anos: tinha falecido o cão da senhora em questão e ela arranjou uma arca congeladora (como a que temos em casa) para o cão, conservou-o ali, todos os dias punha-lhe ossos e flores e esperava que a clonagem o trouxesse de volta. Por mais que eu gostasse de um animal de estimação não pensaria em fazê-lo, esse também acabaria por falecer, criando-se assim um ciclo vicioso, se fosse assim também clonaríamos humanos e para mim a clonagem humana está fora de questão, a não ser a de órgãos para fins médicos. Sinceramente não sei muito da clonagem animal mas acho que apenas a veria útil se fosse para devolver à Natureza espécies animais extintas pelo Homem como já disse.
Gostaria das vossas opiniões...
Clonagem Animal?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro
- Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
- Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)
Muito Obrigada CasadeAnaval... confesso que não estava muito bem informada sobre o assunto. Sabia que havia esse problema das anomalias ainda por resolver, mas claro que acho que só deve haver clonagem quando tudo isto for ultrapassado.
Mesmo assim, e perdoem-me a minha ignorância, gostaria de ter as vossas opiniões.
Mesmo assim, e perdoem-me a minha ignorância, gostaria de ter as vossas opiniões.
Eu não concordo em nenhuma das situações apresentadas. A dor faz parte da vida, a ela somos apresentados de variadas maneiras, ainda bem tempranos. Tentar ultrapassá-la é a nossa obrigação, mas sem atitudes mórbidas e há outros animais vivos a quem podemos recorrer, para esse efeito. Enquanto não me mostrarem outros benefícios, só concordo com a clonagem para desenvolvimento de órgãos que ajudem os seres ainda vivos.
Cumprimentos
MHZ
Cumprimentos
MHZ
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Eu não concordo com a clonagem em nenhuma circunstância.
Faz-me lembrar o aprendiz de feiticeiro - julga-se muito esperto e depois...
Há muitos perigos escondidos na clonagem e manipulação genética.
Muitos não apresentam resultados imediatos, susceptíveis de nos assustarem, mas a longo prazo...quem vai saber, agora, os resultados em 3, 4 ou mais gerações de produtos manipulados genéticamente ou de animais clonados ?
Tudo isto deve ser feito muito, mas muito, lentamente.
Não se brinca com a natureza ou a vingança será terrível e inesperada.
Imenso cuidadinho, exige-se.
Faz-me lembrar o aprendiz de feiticeiro - julga-se muito esperto e depois...
Há muitos perigos escondidos na clonagem e manipulação genética.
Muitos não apresentam resultados imediatos, susceptíveis de nos assustarem, mas a longo prazo...quem vai saber, agora, os resultados em 3, 4 ou mais gerações de produtos manipulados genéticamente ou de animais clonados ?
Tudo isto deve ser feito muito, mas muito, lentamente.
Não se brinca com a natureza ou a vingança será terrível e inesperada.
Imenso cuidadinho, exige-se.
-
- Membro
- Registado: sexta jan 02, 2004 8:15 pm
Será que um animal clonado iria ter as mesmas características do seu clone? Poderiam ser iguais, mas a maneira de ser e pensar seria igual? Mais um dos mistérios da clonagem.
Eu não tenho opinião formada sobre a clonagem, mas penso que seja mais uma vez o homem a tenta fazer o papel de Deus. Clonar é uma brincadeira gira, mas estamos a alterar a pôr a Natureza às avessas.
Cumprimentos
Eu não tenho opinião formada sobre a clonagem, mas penso que seja mais uma vez o homem a tenta fazer o papel de Deus. Clonar é uma brincadeira gira, mas estamos a alterar a pôr a Natureza às avessas.
Cumprimentos
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda set 22, 2003 3:05 am
- Localização: 4 Bulls Terriers, 1 Schnauzer mini , 1 persa e 1 pelo curto brasileiro, 2 jabutis
Esse negócio de clonagem é muito perigoso....
Quem somos nós seres humanos para querermos, alterar dessa forma o transcorrer natural das coisas????
Como reviver animais já extintos, colocando eles em situação adversa da qual eles viviam em sua época natural.
Quais os danos ao ecossitema?? O impacto disso seria terrível.....
Eu sou contra, aqui no Brasil, está uma confusão danada por conta da agricultura libera-se ou não a soja transgênica.....Alguns agricultores pensando apenas no retorno financeiro fazendo pressão a favor, e as pessoas conscientes pressão contra.
Como será uma população alimentada com produtos trangênicos, a longo prazo....????Ninguém sabe!
Para mim........um risco!
Abraços
Quem somos nós seres humanos para querermos, alterar dessa forma o transcorrer natural das coisas????
Como reviver animais já extintos, colocando eles em situação adversa da qual eles viviam em sua época natural.
Quais os danos ao ecossitema?? O impacto disso seria terrível.....
Eu sou contra, aqui no Brasil, está uma confusão danada por conta da agricultura libera-se ou não a soja transgênica.....Alguns agricultores pensando apenas no retorno financeiro fazendo pressão a favor, e as pessoas conscientes pressão contra.
Como será uma população alimentada com produtos trangênicos, a longo prazo....????Ninguém sabe!
Para mim........um risco!
Abraços
Concordo com a clonagem apenas para os animais em vias de extinção, mas feita com pés e cabeça e quando não haja riscos de engano, o que ainda deve demorar muito.
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
Não concordo com a clonagem em animais, nem em animais em vias de extinção nem em animais já falecidos... não sei se sabem mas quando um animal ou um ser humano é clonado vai envelhecer muito mais depressa do que o que não foi clonado... não seria a mesma coisa!! No site que casadeanaval nos deu a conhecer nem todos os animais nascem em perfeitas condições de saúde e dizia o seguinte: "Quem espera ter o seu animal de volta deve perder as ilusões. Não é possivel ressuscitar ou dar vida eterna.". Esta é a realidade que temos de enfrentar... por mais que nos custe perder o nosso companheiro de toda a vida...