Gato decapitado em filme publicitário da FORD

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta abr 14, 2004 8:21 pm

Para quem não leu é um a proposta RECUSADA que chegou À net...não foi feita PELA Ford, foi feita como sugestão PARA a ford e foi RECUSADA:::

Quem não souber ler...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta abr 15, 2004 10:24 am

CasadeAnaval Escreveu: Para quem não leu é um a proposta RECUSADA que chegou À net...não foi feita PELA Ford, foi feita como sugestão PARA a ford e foi RECUSADA:::

Quem não souber ler...
Caro CasadeAnaval,

no meu caso o que me revoltou foi mesmo o da Renault tal como eu disse É que logo por azar eu que não vejo tv (não tenho tempo) apanhei o dito anuncio da Renault, e fiquei revoltada!
De qualquer forma, este tipo de situações deveriam ser investigadas, e saber-se de que forma chegaram á Net, e por mão de quem. Se foi uma proposta para a FORD e recusada, deveria ser arquivada. A própria FORD deveria ter-se assegurado disso mesmo para evitar mossas ao seu bom nome...
Por outro lado, é sempre bom saber que ainda se fazem propostas destas em pleno século XXI...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

quinta abr 15, 2004 10:39 am

nynf Escreveu: Caro CasadeAnaval,

no meu caso o que me revoltou foi mesmo o da Renault tal como eu disse É que logo por azar eu que não vejo tv (não tenho tempo) apanhei o dito anuncio da Renault, e fiquei revoltada!
De qualquer forma, este tipo de situações deveriam ser investigadas, e saber-se de que forma chegaram á Net, e por mão de quem. Se foi uma proposta para a FORD e recusada, deveria ser arquivada. A própria FORD deveria ter-se assegurado disso mesmo para evitar mossas ao seu bom nome...
Por outro lado, é sempre bom saber que ainda se fazem propostas destas em pleno século XXI...
Tal como foi dito, eu também já tive acesso ao comunicado da Ford em que é desmentida a aprovação de tal campanha...

Infelizmente, Nynf, uma proposta apresentada por uma agência é propriedade da agência até que haja um contrato com o cliente.
Neste caso, alguém da agência deve ter achado uma injustiça que a campanha tenha sido chumbada e decidiu divulgar o anúncio... Um dos objectivos da publicidade é esse mesmo: CHOCAR! Como se diz em algumas agências, vale mais que falem mal, do que ignorem...

Infelizmente, em Portugal, a maior parte das vezes acontece o inverso... As agências apresentam propostas que são aprovadas, mas como os clientes ficam com as maquetes, acabam por "roubar" as ideias propostas e mandar fazê-las noutras agências, para assim não terem que pagar o trabalho do criativo... :evil:
Além disso, não pensem que mataram o pobre animal para fazer esta maquete... acreditem que a informática faz milagres em termos de imagem... Se quiserem, só por uma foto minha, podem criar um filme inteirinho com uma sósia minha... É o avanço da tecnologia!

Já imaginaram quantas idas ao site se realizaram à conta deste anúncio? Sabem que os anunciantes dos sites pagam consoante o numero de pessoas que acedem às páginas???

Ah, poizé, desse ponto de vista, este anúncio foi um verdadeiro sucesso...

Resumindo, a Ford nunca poderia impedir a circulação deste anúncio, pode sim, tentar encontrar quem divulgou este anúncio, prejudicando a sua imagem (duvido que encontrem alguém, mas enfim)...

Quanto ao anúncio da Renault, :evil: :evil: :evil: acho perfeitamente desnecessário... E particularmente, odeio a cena em que a mulher espeta a faca no pé... ainda por cima, repetem 2 vezes :roll: :roll: :roll:
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

quinta abr 15, 2004 2:28 pm

carlapinheiro Escreveu:
nynf Escreveu: Caro CasadeAnaval,

Tal como foi dito, eu também já tive acesso ao comunicado da Ford em que é desmentida a aprovação de tal campanha...

Infelizmente, Nynf, uma proposta apresentada por uma agência é propriedade da agência até que haja um contrato com o cliente.
Neste caso, alguém da agência deve ter achado uma injustiça que a campanha tenha sido chumbada e decidiu divulgar o anúncio... Um dos objectivos da publicidade é esse mesmo: CHOCAR! Como se diz em algumas agências, vale mais que falem mal, do que ignorem...

Infelizmente, em Portugal, a maior parte das vezes acontece o inverso... As agências apresentam propostas que são aprovadas, mas como os clientes ficam com as maquetes, acabam por "roubar" as ideias propostas e mandar fazê-las noutras agências, para assim não terem que pagar o trabalho do criativo... :evil:
Além disso, não pensem que mataram o pobre animal para fazer esta maquete... acreditem que a informática faz milagres em termos de imagem... Se quiserem, só por uma foto minha, podem criar um filme inteirinho com uma sósia minha... É o avanço da tecnologia!

Já imaginaram quantas idas ao site se realizaram à conta deste anúncio? Sabem que os anunciantes dos sites pagam consoante o numero de pessoas que acedem às páginas???

Ah, poizé, desse ponto de vista, este anúncio foi um verdadeiro sucesso...

Resumindo, a Ford nunca poderia impedir a circulação deste anúncio, pode sim, tentar encontrar quem divulgou este anúncio, prejudicando a sua imagem (duvido que encontrem alguém, mas enfim)...

Quanto ao anúncio da Renault, :evil: :evil: :evil: acho perfeitamente desnecessário... E particularmente, odeio a cena em que a mulher espeta a faca no pé... ainda por cima, repetem 2 vezes :roll: :roll: :roll:

Eu concordo com a carla e também detesto a cena da faca.....mas se nós fossemos a ver todos os reclames que contêm mortes de animais ou apenas violência para com os animais....
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quinta abr 15, 2004 3:34 pm

Carlapinheiro, essa história de apropriação de maquetas, é a realidade, infelizmente. Eu trabalhei em publicidade e tivemos um caso estrondoso, nesses termos. Um dos maiores empresários (senão mesmo o maior), aqui da praça, fez exactamente isso com a Agência onde eu trabalhava. Obviamente que o caso está em tribunal. Uma verdadeira vergonha! Ao que se chega.

Quanto ao anúncio da Renault, eu não concordo. Acho o anúncio muito bom, tirando a parte do gato que pega fogo. Este tipo de situações são desnecessárias, uma vez que só sugerem ideias, a mentes torpes.
O anúncio, já o tinha visto em Espanha e sinceramente, achei e acho imensa piada.
Muito pior e sem graça é o que mencionei da Grundig. Porque aí, meus amigos, eles matavam mesmo os sapos. O resultado final, era limpinho, mas por detrás do pano, a realidade era triste.
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

quinta abr 15, 2004 4:20 pm

Eu nao vi esse da Renault...alguem tem o link?
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

quinta abr 15, 2004 5:01 pm

Não interessa o fim em causa, os meios é que são detestáveis, se o anúncio é montagem ou não a mim pouco importa. Já há uns meses que recebi esse mail e lembro-me que na altura eu protestei e foi-me explicado que era montagem, continuo a dizer que a mim isso não importa, a violência está lá implícita, quem detesta animais neste caso gatos, deve ficar satisfeito com a imagem de tortura. Qualquer criança que vê as imagens não entende se é montagem ou não, vê um gato ou outro animal qualquer a ser mal tratado e é natural que se sinta incomodada, estas coisas servem mesmo para mexer com as pessoas, de outra maneira não estaríamos aqui a falar destas marcas, é a publicidade sádica neste caso, para chamar a atenção do produto.
Claro que a responsabilidade, neste caso, não será das marcas aqui mencionadas, mas sim de quem fez o anúncio, ou seja as agências de publicidade.
gatini
Membro
Registado: terça fev 17, 2004 4:26 pm
Localização: 10 gatos - fifi, sissy, becky, black, juny, skipy, bolinha, nina, tita e dina

quinta abr 15, 2004 6:01 pm

diogob Escreveu: Olá a todos,
Vi o anúncio várias vezes e não me parece que o gato tenha perdido a cabeça! Para começar acho que o tecto de abrir não tinha força suficiente... e para além disso, quando o corpo"morto" está a cair acho que a cabeça está lá ... e não há sangue.
Diogo
tb vi várias vezes e achei horrivel :evil: :evil: :evil:

Agora se reparar bem vai ver que o gato cai para fora do carro, mas há qualquer coisa que cai lá pra dentro!!!!!!!!!! O q acha que é!!!!!!!!!!! O rabo é q n deve ser!!!!!!!!!!
theraphosi
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 8:54 pm

sexta abr 16, 2004 4:42 am

Mais um anúncio rejeitado do Ford Ka

http://www.thedierks.com/allowe/video/F ... lBird.mpeg
(Para ver têm que copiar todo o endereço para a barra de endereços do explorer, incluído o que está depois da vírgula)

Desta vez é com um pombo.
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

sexta abr 16, 2004 7:59 am

Mais um reclame que foi inventado por alguém e que não tem graça nenhuma...
noel
Membro Júnior
Registado: sexta abr 16, 2004 8:31 am

sexta abr 16, 2004 8:40 am

[quote=CasadeAnaval]
Para quem não leu é um a proposta [b]RECUSADA [/b]que chegou À net...não foi feita PELA Ford, foi feita como sugestão [b]PARA [/b]a ford e foi [b]RECUSADA[/b]:::

Quem não souber ler...
[/quote]

Bom dia casadeanaval.

penso que todos nos sabemos ler...

o que se esta aqui a discutir, è que, fosse ou nao o anuncio aceite pela Ford nunca deveria ter sido criado.
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

sexta abr 16, 2004 9:05 am

noel Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu: Para quem não leu é um a proposta RECUSADA que chegou À net...não foi feita PELA Ford, foi feita como sugestão PARA a ford e foi RECUSADA

Quem não souber ler...
Bom dia casadeanaval.

penso que todos nos sabemos ler...

o que se esta aqui a discutir, è que, fosse ou nao o anuncio aceite pela Ford nunca deveria ter sido criado.
Bom dia Noel,

Vamos discutir o sexo dos anjos agora?? Acha que adianta?
Podemos condenar o anúncio, mas com certeza, há por aí uns bons milhares de mentes brilhantes com ideias destas e com outras bem piores infelizmente.... :evil: :evil:
BETAFERI Escreveu: Claro que a responsabilidade, neste caso, não será das marcas aqui mencionadas, mas sim de quem fez o anúncio, ou seja as agências de publicidade.
Não falemos das "agências de publicidade" (no plural), mas da agência que criou este anúncio, a Ogilvy & Mathers...

Ao invés de condenarmos este anúncio, podemos é mandar um email à agência que criou o anúncio, através dos seguintes emails, sendo um da Ogilvy Portuguesa e outro da Internacional...

Ogilvy Portuguesa:
[email protected]
[email protected]
comunicaçã[email protected]

Ogilvy International:
[email protected] (directora de Marketing)
alexmaria
Registado: quarta mar 24, 2004 1:19 pm

sexta abr 16, 2004 10:59 am

Isto é que eu chamo de um anuncio de muito mau gosto.
O que me preocupa é que estes anuncios são vistos por crianças, muitas ainda em formação e lhes incute violência sobre o animais.
Infelizmente hoje em dia nos nossos mass media violência não falta. Com este caminhar não sei onde a Humanidade vai parar. Os fins hoje em dia justificam qualquer tipo de meios.
webmago
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 4:12 am

sexta abr 16, 2004 11:01 am

[quote=alexmaria] Os fins hoje em dia justificam qualquer tipo de meios.
[/quote]

Hoje em dia ? Nos ultimos milhares de anos, quer dizer :D
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

sexta abr 16, 2004 3:23 pm

carlapinheiro Escreveu: Podemos condenar o anúncio, mas com certeza, há por aí uns bons milhares de mentes brilhantes com ideias destas e com outras bem piores infelizmente.... :evil: :evil:
Mentes "brilhantes"? Esta mente, não tem nada de brilhante. De um criativo, pede-se, no mínimo, originalidade. Característica ausente, nesta "ideia".
Lembram-se do carro assasssino - um filme dos anos 80? Senão me engano, era qualquer coisa como: Christine, o carro assassino ...a diferença, é que esse carro assassinava pessoas.
O criativo até foi brilhante: lembrou-se de trocar as vítimas!
carlapinheiro Escreveu: Não falemos das "agências de publicidade" (no plural), mas da agência que criou este anúncio, a Ogilvy & Mathers...

Ao invés de condenarmos este anúncio, podemos é mandar um email à agência que criou o anúncio International
Não esperava isto da Ogilvy. Vende-se a alma ao Diabo, se for preciso!
Sim, acho que se deve reclamar junta da própria Agência.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”