Donos desleixados

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
gloca_raia
Membro Júnior
Registado: sexta mai 14, 2004 7:18 am

sábado mai 29, 2004 10:12 am

Tenho um vizinho, que em vez de levar o cão à rua, a fim de fazer as suas necessidades (duvido que depois as apanhasse...), solta o cão na varanda. Até aqui, tudo bem, só que o cão desloca-se por um murete na fachada do prédio e usa a minha varanda como casa de banho privada. Lindo... Já falámos com a sua dona, que não assume nada, limitando-se a encolher os ombros, ou a fingir que não está em casa, ou a dar desculpas esfarrapadas ao porteiro (a quem nós fizemos queixa) tipo: ele escapa-se..., como se um cão soubesse abrir aquelas portas/janelas sempre por volta das 19.00h para a sua voltinha diária.
A camara não permite alterações na fachada do prédio, o que nos impede de colocar uma rede, mas acho que a pemitir, devia ser a dono do cão e não nós a ter a despesa.
O que posso fazer mais para lidar com esta situação?
Posso alegar perigo para a saúde pública ao delegado médico?
Tenho dois filhos pequenos de 2 e 4 anos e como não sei o estado de saúde do animal, estão sujeitos a apanhar alguma doença... :x
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mai 29, 2004 10:19 am

Antes de fazer qualquer coisa que pode levar ao fim do pobre bicho, sugiro, apanhar os presentes com uma pá e deixá-los à porta da sua viznha.

O seu a seu dono
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sábado mai 29, 2004 11:46 pm

Ameace-a com uma providência cautelar, a fim de lhe retirar o animal. Pode dar resultado. Comigo deu, com um canito que os donos deixavam sózinhos e era um chorão. Com a ameaça, nunca mais tive problemas.

MHZ
vetdom
Membro Júnior
Registado: sexta jul 19, 2002 4:30 pm

terça jun 01, 2004 3:36 pm

Começam logo por cima.. calma!!

Primeiro tente resolver a questão em reunião do condominio e tente também expôr a situação e falar calmamente com o dono do animal. Por vezes ao tentar resolver as coisas noutros sitios causam-se problemas entre os vizinhos que nunca passam mesmo quando depois o animal sai!

Caso não resulte pode escrever uma carta para a CÂmara com conhecimento para a Delegação de Saúde. Por vezes a pressão desta entidades (apresentação de documentos, coimas por conspurcação de espaços comuns, etc) faz com que a pessoa tome uma atitude mais responsável em relação ao animal.

Se por acaso verificar que a situação não se resolve, então deverá apresentar uma queixa no tribunal através do seu advogado. (prepare-se neste ultimo casom, tendo bastante paciencia e pondo algum dinheiro de lado para os gastos).
gloca_raia
Membro Júnior
Registado: sexta mai 14, 2004 7:18 am

quarta jun 02, 2004 12:36 pm

Obrigada, pelas sugestões.
Acho que vou dar início a um novo processo: começar por falar + 1x com a dona amigavelmente e por aí em diante... Não quero levar isto a um extremo, pois o canito não tem culpa em ter os donos que tem.
Mas, pelo sim ou pelo não, vou fazer uma recolha dos presentes para oferecer de novo à dona (e com um grande laçarote) ;)
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta jun 09, 2004 10:07 pm

Acho k é mesmo isso k devia fazer, dar à dona do cão o k lhe pertence, mas ñ faça muito "estrilho" pk ao retirarem lhes o cão podem mete lo num canil e mais tarde manda lo abater!
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”