Lido no J.N.Lares provisórios acolhem animais durante as férias

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

sábado jul 10, 2004 8:00 pm

Cães e gatos ficam bem entregues durante ausência dos donos
Quando for de férias e não souber onde deixar o seu animal de estimação procure uma família de acolhimento provisário. Para o efeito poderá contar com a ajuda da Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais (LPDA) que, no âmbito do programa de intercâmbio de animais domésticos, "colocará à sua disposição uma lista de pessoas disponíveis para o efeito" explicou, ao JN, Maria do Céu Sampaio, responsável da LPDA.

A campanha, que começou o ano passado, teve resultados considerados positivos, "já que foram cerca de 100 as pessoas que se dirigiram à Liga para solicitarem esses contactos". O sistema é simples: "Se a pessoa morar, por exemplo, em Almada, procura-se na lista de famílias disponíveis, uma que resida na mesma área" explicou Maria do Céu Sampaio.

Claro que como se trata de um intercâmbio, "é suposto à família de acolhimento ser fornecido o mesmo tipo de serviço, quando necessário". Há ainda outras alternativas, como seja, o recurso aos vizinhos.

No fundo, adiantou aquela responsável, "o que importa é evitar que as pessoas abandonem os animais quando vão de férias" o que, frisou convicta, "deve ser considerado um verdadeiro crime".
Artigo de Ana Fonseca
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”