Toiros

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta jul 22, 2004 10:49 pm

Miadores Escreveu: :lol: :lol: :lol: É pá!! Não falha!! Estão cá todos!! Baiha, sac, fang, FAbarm, sempre os mesmos, e são poucos!! E com a conversa falhada de sempre :lol: :lol: :lol:

Boas,
Será que poderia explicar o que pretende insinuar no respeitante á minha pessoa??

Agradecido.[/b]
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

sexta jul 23, 2004 1:46 am

Miadores Escreveu: :lol: :lol: :lol: É pá!! Não falha!! Estão cá todos!! Baiha, sac, fang, FAbarm, sempre os mesmos, e são poucos!! E com a conversa falhada de sempre :lol: :lol: :lol:
snipers, isso é que é, registar-se 10 minutos antes da mensagem aqui!!
Olhe, garanto-lhe que tenho uma arte refinadíssima, sofisticadíssima em espetar bandarilhas, quer experimentar?? Vai ver que não doi nada, e eu gosto tanto!!! Vá, não seja desmancha prazeres!!! :p :p
lagutrop não se canse, estes fulaninhos são os mesmos frustrados de sempre. Eu já não me espanta por que este pessoal anda aqui só para matar tempo, à falta de matar outras coisas ....
A conversa (escrita ;) ) podia não ser da melhor qualidade, mas até se tolerava, mas este comentário fez caír no fundo do poço! :?

Se se tem ideias diferentes porque não discuti-las, mas parece que ofender é mais fácil! :roll:
É pá!! Não falha!! Estão cá todos!! Baiha, sac, fang, FAbarm, sempre os mesmos, e são poucos!!
Poucos mas bons! Nada como conhecer as pessoas porque a vida não é só estar enfiada na net para descarregar frustrações!

:roll:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta jul 23, 2004 7:56 am

Will Escreveu:
Miadores Escreveu: lol lol lol É pá!! Não falha!! Estão cá todos!! Baiha, sac, fang, FAbarm, sempre os mesmos, e são poucos!! E com a conversa falhada de sempre lol lol lol
snipers, isso é que é, registar-se 10 minutos antes da mensagem aqui!!
Olhe, garanto-lhe que tenho uma arte refinadíssima, sofisticadíssima em espetar bandarilhas, quer experimentar?? Vai ver que não doi nada, e eu gosto tanto!!! Vá, não seja desmancha prazeres!!! p p
lagutrop não se canse, estes fulaninhos são os mesmos frustrados de sempre. Eu já não me espanta por que este pessoal anda aqui só para matar tempo, à falta de matar outras coisas ....
A conversa (escrita ;) ) podia não ser da melhor qualidade, mas até se tolerava, mas este comentário fez caír no fundo do poço! ?

Se se tem ideias diferentes porque não discuti-las, mas parece que ofender é mais fácil! roll
É pá!! Não falha!! Estão cá todos!! Baiha, sac, fang, FAbarm, sempre os mesmos, e são poucos!!
Poucos mas bons! Nada como conhecer as pessoas porque a vida não é só estar enfiada na net para descarregar frustrações!

roll

lol lol lol lol lol lol lol lol lol

Ofender é sempre o caminho fácil quando não há argumentos.

Vou levar nas orelhas, já sei, vou ser apelidada de criminosa mas, cá vai.
Não sou contra a caça, nem contra os caçadores, vejo corridas de touros sempre que posso, já fui muitas vezes à Monumental de Santarém assistir a corridas de touros, como carne e peixe. Enfim, cometo todos os atentados contra a defesa dos animais
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

sexta jul 23, 2004 8:09 am

kitten Escreveu: Vou levar nas orelhas, já sei, vou ser apelidada de criminosa mas, cá vai.
Não sou contra a caça, nem contra os caçadores, vejo corridas de touros sempre que posso, já fui muitas vezes à Monumental de Santarém assistir a corridas de touros, como carne e peixe. Enfim, cometo todos os atentados contra a defesa dos animais
Pronto Mad, acabaste de entrar para a lista negra :p ;)

Beijinhos

Sónia
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta jul 23, 2004 8:14 am

sac Escreveu:
kitten Escreveu: Vou levar nas orelhas, já sei, vou ser apelidada de criminosa mas, cá vai.
Pronto Mad, acabaste de entrar para a lista negra :p ;)

Beijinhos

Sónia

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Não faz mal filha, deixa lá as costas são largas ;) ;)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta jul 23, 2004 12:54 pm

Eu cada vez me convenço mais que o Verão faz mal à cabecinha das pessoas :o não há mesmo pachorra, nem parecem gente adulta.

Passando à fernte, eu sou contra as touradas, acho uma das tradições mais inúteis que temos e os ferimentos dos animais não justificam o gáudio de algumas mãos cheias de pessoas.
Mas e torneios medievais? Isso é que era, dois humanos, semelhantes a esfolarem-se, ao menos são supostamente os dois "racionais" e magoam-se apenas a eles e não a animais.

Vendo bem, quando algumas pessoas "brincam" com cães e gatos da rua, causando-lhes dor e sofrimento são meras touradas mentais de gente frustada que não tem coragem (é mais loucura) suficiente de enfrentar touros, o instinto é o mesmo, de desafiar as regras, descarregar frustações.
Quem quer ver, que vá ver, também não admira quando eram crianças era touradas o prato do dia na TV, agora cresceram e continuam a gostar, pois então.
Contudo quem gosta tanto de touradas deve estar bem feliz com o nosso actual PM, não vai tardar e ele instaura os seus projectos, juntamente com o Tiro ao pombo e o hipódromo, que mão cheia. :roll:
snipers
Membro Júnior
Registado: quinta jul 22, 2004 9:43 am

sexta jul 23, 2004 1:04 pm

Eu sinceramente começo a ficar preocupado,

O que é voces fazem na vida?!? estão nus sentados no meio de um relvado a olhar para o céu?! e com medo de vestirem roupa porque deriva dos animais, ou estarem sentados no sofá que deriva dos animais, ou de estarem a ver tv porque gasta energia?! ou com medo de abrir a boca porque produz dioxido de carbono?! e com medo de se porem a pé no soalho de madeira que derivou das arvores?!etc etc

Se se preocupasem sim com as condições em que por vezes os animais são mortos nos matadouros é que eram minimante sensatos... agora deixem-se de tretas e acordem ha um mundo la fora para descobrir e mundo não é o pais das maravilhas e vcs não são nenhumas Alices... deixem-se de *** e apreendam a não ser do contra porque acha que vos fica bem so para serem diferentes... respeitem as tradiçoes e o que este pais tem de bonito... :evil:
joanitita
Registado: sexta nov 21, 2003 2:25 pm

sexta jul 23, 2004 1:12 pm

Mas como é que é possivel estarem a comparar 1 toiro com 1 boxeur ou com 1 karateca ou com outro desportista qualquer? Não se esqueçam que estes desportistas podem escolher enquanto que os toiros estão destinadas para a barbaridade que é a tourada. E nem admito que digam que no fim da lide o toiro está "todo contente e feliz" quando ouve a voz do "dono", só mostra é que é um animal como os outros e que gosta das pessoas que o tratam bem, e no fim de tanta tortura só quer é uma voz amiga e alguém que sabe que não lhe vai fazer mal.
Acho este texto uma palhaçada das grandes!!!!
Assim como os toureiros!!! :evil: :evil:
snipers
Membro Júnior

sexta jul 23, 2004 1:19 pm

joanita

reply = nada de interesse = ingnorada completamente
_Last_kiss_
Membro Veterano
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta jul 23, 2004 1:23 pm

snipers não seja extremista para os outros não o serem consigo, aprenda a respeitar opiniões divergentes; eu respeito quem vá ver touradas, para mim é óbvio que crescendo a ver touradas e com o "orgulho nacional" em cima, seja perfeitamente aceitável essa prática. A minha geração bem mais novinha já não teve esse contacto e eu felizmente já tenho cabecinha para decidir por mim mesma aquilo que defendo e aquilo com que não concordo.
Por ser contra a tourada não quer dizer que seja vegan, por exemplo, você já está a confundir tudo e a tomar o todo pela parte.
Para mim todo o sofrimento desnecessário é incorrecto, o sofrimento dos matadouros serve a finalidade da alimentação, mas os fins não justificam os meios, acima sempre a morte o mais indolor possível, tal não acontece nas touradas.
O que os outros fazem ou deixam de fazer segundo as suas crenças, não posso alterarm, posso sim reger-me pelas minhas convicções. O senhor respeite a dos outros, para os outros respeitarem as suas.
snipers
Membro Júnior

sexta jul 23, 2004 1:42 pm

Last Kiss eu respeito toda a gente... menos quando desrespeitam as minhas tradições e o meu país que deveria ser vosso tb...

E não queiram comparar a morte em grande parte dos matadouros á morte na arena... ja agora pergunto quantos de vcs ja entraram numa praça de touros?!?! e quantos de vcs já entraram em matadouros?!?

Não sejam ridiculos... o ciclo da vida é mesmo assim... e se vcs querem mudar isso e por exemplo passar a comer erva para se equipararem aos toiros então fazam-no mas não sejam tôtôs...
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta jul 23, 2004 2:03 pm

Como já referi atrás não gosto de touradas nem nunca assisti a uma unica ao vivo.
Agora não posso (nem devo) assumir.me radicalmente contra as touradas quando está em causa a extinção dos touros e todos os efeitos colaterais que daí advem.
Quando me arranjarem solução para menter os toiros em extensivo sem touradas, então aí assumo-me contra.
É que há que definir prioridades. E para mim a prioridade é a conservação das espécies e da biodiversidade.
E infelizmente muita gente fala sem conhecimento de causa, baseada apenas em certas correntes de pensamento.
Mas não é com lirismos que se faz alguma coisa de util. Temos que ser realistas!
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Free65
Membro
Registado: quarta set 24, 2003 9:14 pm

sexta jul 23, 2004 9:03 pm

Boa noite a todos,

Boa noite lagutrop,
lagutrop Escreveu: Agradeço que me informe quando e de que maneira fui eu que comecei a "baixaria"
Curioso como unica e exclusivamente de 4 perguntas q fiz:

1. Quem começou com respostas insultuosas?
2. Quem entrou "a matar" qd o texto inicial pedía uma reflexão?
3. e 4. Quem e onde começou a baixaría?

O/A Senhor/a (??) - a interrogação é apenas pq já a vi escrever no feminino e no masculino - não respondeu a nenhuma (já parece aquela q Mia...) e deduziu q eu estava a afirmar q tenha sido você.

E na realidade deduziu muitíssimo bem; mas como duvido q tenha sido por perspicácia, só posso considerar q foi por rebate de consciência.
Free65
Membro
Registado: quarta set 24, 2003 9:14 pm

sexta jul 23, 2004 10:14 pm

Boa noite uma vez mais,

Vinha só, se me fosse permitido, tomar a ousadía de aconselhar alguns foristas q têm sido particularmente atacados e difamados neste tópico e no da caça, a terem um pouco mais de calma; nomeadamente o fang que tem sido o mais visado.

Como é sabido, os ataques têm vindo de uma forista que alguém há pouco tempo definiu de forma hilariante como tendo a parte superior interna pouco oxigenada.

Eu não sei se a tal forista tem o cérebro pouco oxigenado ou eventualmente o exterior demasiado oxidado. O que parece evidente, por este e quase todos os outros tópicos em q participa, é q a dita cuja sofre de alguns (para dizer o mínimo) problemas psiquicos.

Assim sendo, sugiro eu (que é o q tenho feito desde q aqui travei conhecimento com ela precisamente num tópico sobre o mesmo assunto há cerca de 1 ano) que tenham alguma condescendência para com a mesma ignorando-a ou, se não conseguirem de todo evitar, então num gesto de pena e comiseração, concordem com ela! Dêem-lhe o devido desconto.

Recordem-se que os psiquiatras sempre dizem que há determinado tipo de pessoas q não devem ser contrariadas... esperando q surja alguém com algum ascendente sobre a mesma e q a leve ao tratamento necessário.
fang Escreveu: A net não é assim tão virtual para que se cometam ilegalidades e difamações.
É verdade. Mas tendo atenção a quem se trata, não acha q qualquer advogado facilmente conseguiría demonstrar os problemas psiquicos da dita senhora e, como tal, a sua (dela) inimputabilidade jurídica?

Falando então de toiros...

Já se aflorou o q sucedería ao toiro bravo se acabassem as touradas, gostaría, tal como o tentei fazer há uns tempos atrás, de abordar outra vertente.

Alguém sabe quantas pessoas e famílias dependem em termos laborais e, consequentemente, financeiros de uma actividade legítima e legalizada pelo Ministério do Trabalho que é a tauromaquia?

Eu sinceramente não sei... mas se contarmos com os trabalhadores rurais, com o pessoal indiferenciado das ganadarías, os motoristas, os funcionários das praças de toiros, etc, etc, serão alguns milhares, certo?

Se as touradas terminasse imediatamente, como alguns pertendem, o q sucedería a estas pessoas tendo em conta o estado actual do mercado de trabalho, tendo em conta o actual estado da agricultura para onde algumas dessas pessoas poderíam eventualmente ser canalizadas.

Teríamos ou não um problema sócio-económico de alguma gravidade? Ou não sería de todo relevante?

Cumps,
Free
Última edição por Free65 em sexta jul 23, 2004 11:10 pm, editado 1 vez no total.
_Last_kiss_
Membro Veterano

sexta jul 23, 2004 10:48 pm

Desculpem lá, mas tenham um pouco de cuidado com o que afirmam. Todos nós temos intervenções menos felizes, desavenças, etc, também não acho que o fang seja "um palhaço", muito pelo contrário, pois do que tenho lido do que escreve, mesmo não concordando em alguns pontos, tem de se dar o devido mérito.
Contudo, a apelidação de "palhaço" é algo a ser discutido e esclarecido entre os dois e não na justiça, se se fossem abrir processos de cada vez que alguém apelida outro de idiota num fórum da internet estávamos com o caso mal parado (ainda aí um caso bem pior e esse sim com consequências adequadas). Até porque esse simples apelidamento não merece propriamente a denominação de difamação e sim de uma resposta impensada e infeliz.
O problema Free65 é que o que proferiu também não foi muito correcto, será ou não também uma forma de difamação? Levado ao extremo da legalidade, sim.
Seria de todo aconselhável refrearem-se os ânimos e promover uma discussão saudável onde o auge da argumentação não seja legalidades e orgulhos feridos.
fang aconselho-o, bem quem sou eu para dar conselhos, mas sugiro que em pm discuta com a forista Miadores e esclareça este ponto, afim de entre os dois chegarem a uma situação de tolerância e respeito mútuo.
Não é minha intenção ofender ninguém aqui, apenas conseguir perceber os argumentos do outro lado, só assim se pode definir melhor uma posição.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”