Caça...

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quinta jul 22, 2004 5:19 pm

lagutrop Escreveu: Fabarm

Onde é que eu disse que não podia? Só dei uma sugestão ~que me parece divertida OK?
Compreendido e desculpe

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
FAbarm
Membro Veterano

quinta jul 22, 2004 6:05 pm

"Por isso não nos esqueçamos de que na caça, vale muito mais a qualidade do que a quantidade. Mesmo que assim não fosse, mesmo que o interesse do caçador não estivesse em jogo, teríamos ainda a considerar um factor muito importante, que reforça este ponto de vista: a caça, mesmo como desporto, representa uma necessidade atávica do homem, que desde tempos imemoriais a vem praticando, e é, portanto, difícil de evitar. Ela é também um grande factor de equilíbrio na eterna luta do homem pela posse da terra. Pois se assim é, se assim tem de ser, façamo-la com elevação e humanidade; façamos da caça um desporto nobre, causando aos animais um mínimo sofrimento físico, já que a natureza lhes poupa, generosamente, o sofrimento mental."

José Pardal in revista Diana ano de 1955, e Armas e Munições Maio 2004
snipers
Membro Júnior
Registado: quinta jul 22, 2004 9:43 am

sexta jul 23, 2004 1:48 pm

Ha dois pontos os CAÇADORES e os criminosos... deveriam lutar contra estes ultimos e deixarem quem luta todos os dias pela fauna cinigetica e pela flora trabalhar....

Todos temos orgulho no Nosso Perdigueiro Portugues ou no Nosso podengo, sabem porque é que este existe e está em franco crescimento?!?!

Todos temos mt orgulho quando vemos as perdizes/codornizes/faisoes/coelhos/etc a saltarem no campo, sabem porque é que existem ainda?!?! e em locais que nunca existiram?!?!

Sabem porque é que ainda existe Rolas no Nosso pais?!?!

Sabem porque é que temos cada vez mais e maior numero de Pombos a visitar-nos todos os anos?!?

etc etc

Claro que não sabem não vos interessa minimamente, porque o que é bom é ser do contra isso é que é fixe vi lá na escola um assim e gostei tb quero...

:evil: :evil:
akira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 15, 2002 10:55 am

sexta jul 23, 2004 3:05 pm

Sim,sim o que para aí falta é coelhos, até aborrece de tantos que existem, parecem moscas... se houver muitos coelhos só se for por causa dos predadores que os caçadores matam todos os anos...isto sinceramente, e rolas aos montes...e os tordos cada vez há mais... ainda me lembro de bandos de tordos há já uns anos que pareciam nuvens no ar, agora graças á caça os bandos são de meia dúzia deles...
:roll:
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

sexta jul 23, 2004 3:18 pm

Epá realmente versados sobre o tema há aqui muitos, Akira isto é apenas uma sugestão, porque não vai a uma reserva de caça ver o que se passa na gestão das mesmas, porque será que há controle de predadores, de ratos de baratas, de formigas, de gases industriais, etc, porque nós os humanos precisamos de espaço para sobreviver e desregulamos todo o meio ambiente (autoestradas, etc), portanto tem de haver sempre preservação pelo menos enquanto todos nós necessitarmos de espaço para sobreviver.

Daniel
snipers
Membro Júnior

sexta jul 23, 2004 3:37 pm

Olha olha á menos tordos por causa dos caçadores ahahahhah e menos rolas ahahahahahah

Completamente descabido...

mais uma vez

reply = akira = ignorado = falta de conhecimento = ignorancia
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jul 23, 2004 3:45 pm

akira Escreveu: Sim,sim o que para aí falta é coelhos, até aborrece de tantos que existem, parecem moscas... se houver muitos coelhos só se for por causa dos predadores que os caçadores matam todos os anos...isto sinceramente, e rolas aos montes...e os tordos cada vez há mais... ainda me lembro de bandos de tordos há já uns anos que pareciam nuvens no ar, agora graças á caça os bandos são de meia dúzia deles...
:roll:
Minha cara/o

Mixomatose e Pneumonia hemorragica virica, dizem-lhe alguma coisa?
O resto nem lhe digo quais as causas... TPC para fim de semana ;)

Tiago Fortuna
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
akira
Membro Veterano

sexta jul 23, 2004 3:46 pm

Se sou assim tão ignorante, fico á espera que o senhor me ilucide ou me ilumine... :roll: , e já agora me diga porque é que há menos tordos.
akira
Membro Veterano

sexta jul 23, 2004 3:51 pm

No comments...

Já agora expliquem-me porque é que estas doenças apareçeram?...não há pachorra...
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

sexta jul 23, 2004 4:03 pm

Essa respondo eu, por causa de um agricultor chateado com o facto dos coelhos comerem-lhe as couves que ele mandava pós Vegans da época. :o
FAbarm
Membro Veterano

sexta jul 23, 2004 4:04 pm

akira Escreveu:
No comments...

Já agora expliquem-me porque é que estas doenças apareçeram?...não há pachorra...
É do chumbo dos caçadores... tenha piedade... hoje é 6ª feira

Tiago
akira
Membro Veterano

sexta jul 23, 2004 4:24 pm

É do chumbo dos caçadores... tenha piedade... hoje é 6ª feira
Do chumbo não deve ser :roll: , mas dos caçadores é capaz :!:

O chumbo apenas polui a água que todos bebemos, e a terra que nos dá os alimentos, é só... de resto o chumbo é fixe...
snipers
Membro Júnior

sexta jul 23, 2004 4:31 pm

LOLO o chumbo polui a agua que bebemos é bem é bem... olhe não beba mais na vida porque se calhar tá a beber as toneladas de fezes que todos os anos o Sr. faz.... ;)
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

sexta jul 23, 2004 4:35 pm

Então e os chumbinhos que eu como sem querer quando como um coelhito? :o :o
FAbarm
Membro Veterano

sexta jul 23, 2004 4:37 pm

sac Escreveu: Então e os chumbinhos que eu como sem querer quando como um coelhito? :o :o
Tens q fazer dialise ;) quanto antes.. informa-te junto do teu médico de familia

Tiago
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”