Boa tarde a todos!
Há 8 meses atraz comprei uma bulldogue frances ao sr Mario Jorge criador da quinta da bicharada.De inicio o sr. disse-me que tinha importado o animal da Hungria mais propriamente de Budapeste.Com 8 meses detetamos uma displasia coxo femural grave(normalmente só detetavel a partir dos 18 meses)ao queo animal foi logo operado com o conhecimento do respetivo criador que se despos a pagar as cirugias (fora as consultas,medicamentos e tratamentos).
Mas quando lhe isse o valor das cirugias (691.45)o sr recusousse de imediato a pagar dizendo que o responsavel era um criador espanhol AFINAL O ANIMAL VEIO DE BUDAPESTE OU DE MADRID.
gostaria que alguem me informasse como punir legalmente este sr. visto que eu tenho uma garantia por escrito.Gostava de frisar que o meu apelo não é só pelo dinheiro mas principalmente pelo sofimento da minha cadela.obrigado a todos que respeitam os nossos melhores amigos!!!![/b]
CRIADOR? OU BURLÃO?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Se tem uma garantia assinada por esse senhor basta meter queixa em tribunal.
Pode, também, pedir indemnização por danos morais - afinal há uma carga de sofrimento por parte do dono.
Não se esqueça que, ganhando o caso, as custas são pagas por ele.
Consulte um advogado.
Provávelmente bastará um telefonema do mesmo para o criador vir às boas.
Pode, também, pedir indemnização por danos morais - afinal há uma carga de sofrimento por parte do dono.
Não se esqueça que, ganhando o caso, as custas são pagas por ele.
Consulte um advogado.
Provávelmente bastará um telefonema do mesmo para o criador vir às boas.
obrigado pela atenção este sr ja tem varias participações no c.p.c. e a respeito do pagamento das cirugias aconsselharam-me tambem a recorrer ao meu advogado é que para alem do meu sofrimento a minha cadela tambem esta a sofrer bastante sem contar com a estrelização que lhe fiz por minha conta visto que é uma doença herditaria ,e eu gostava que ela tivesse filhotes para eu ficar com 1 e os outros oferecer porque so contra a venda de animais
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Se é contra a venda...tivesse adoptado um cão sem dono.cruella Escreveu: eu gostava que ela tivesse filhotes para eu ficar com 1 e os outros oferecer porque so contra a venda de animais
com tantos cães sem dono no mundo e temos sempre estes.
Já agora, força com esse processo, ms tenha em conta que esse sr pode processá-la faclmente por difamação caso nõ consiga provar o que diz.
E que a arcadenoé.pt pode identificá-la...
obrigado pela informação do processo,mas sim eu tenho provas de tudo o que disse.
quanto a venda de animais se calhar não me fiz entender o que eu queria dizer era que eu pessoalmente não venderia cachorros de um cão meu mas sim os daria a pessoas de quem tivesse a certeza que os cuidariam como merecem.
porque contra a venda de criadores especializados não tenho nada a dizer pois é uma profissão como tantas outras desde que o façam corretamente.
quanto a venda de animais se calhar não me fiz entender o que eu queria dizer era que eu pessoalmente não venderia cachorros de um cão meu mas sim os daria a pessoas de quem tivesse a certeza que os cuidariam como merecem.
porque contra a venda de criadores especializados não tenho nada a dizer pois é uma profissão como tantas outras desde que o façam corretamente.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Queixa ao CPC. e advogado no assunto. É o meu conselho.
Aínda lhe dou outro de barato, da próxima vez, compre o seu cão a um criador e não a um Importador.
Aínda lhe dou outro de barato, da próxima vez, compre o seu cão a um criador e não a um Importador.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>