caçador tenta matar Golden Retriever a tiro

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Rapunzel
Registado: domingo ago 29, 2004 8:08 pm

segunda ago 30, 2004 10:15 am

Mudei-me recentemente para uma quinta dentro de uma reserva de caça,os meus cães passeiam em liberdade e muitas vezes saltam os muros para passearam pelos caminhos que são públicos.Há precisamente uma semana,um dos meus cães um Retriever do Labrador não voltou,fui procurá-lo de carro e fui encontrá-lo dentro de água e em choque,exactamente á porta da quinta de um dos associados da reserva de caça.Em casa começou a agravar-se o seu estado,fazendo-me pensar que teria sido envenenado,até que entrou em estado de coma,falei com o veterenário que me disse que pelo o meu relato,ele devia morrer dentro de uma hora.Mas não morreu,resistiu pela noite fora ,respondeu aos incentivos meus e dos meus filhos ,saiu do coma,mas sempre a repirar com muita dificuldade.No dia seguinte levei-o ao veterenário,fez-se uma radiografia aos pulmões e descobriu-se que tinha alojado na caixa toráxica vinte chumbos de caçadeira que tinham provocado um edema pulmonar,foi medicado,voltou para casa e ao fim de uma semana ficou livre de perigo.Esta história de final feliz ,serve como prova dos hábitos selvátyicos e impunes dos caçadores do nosso país:é prática corrente envenenar águias e de seguida queimá-las para eliminar a prova do crime,matar raposas fora das épocas de caça,disparar contra cães e ameaçar com represálias (fogo posto etc...)quem se puser no seu caminho.O interior de Portugal com o consentimento mudo de Lisboa é um far-oeste ambiental,é um massacre continuo á natureza e todas as espécies,cabe-nos a nós a tarefa de denunciar estas selvajarias ,de termos mais sentido de cidadania e não continuarmos com esta atitude envergonhada tão tipica dos Portugueses. :x :x :x :x :x :x
corrector_ortografic
Membro Júnior
Registado: segunda jun 21, 2004 9:43 am

segunda ago 30, 2004 1:15 pm

Você está dentro de uma reserva de caça e deixa os cães andarem soltos.
Olhe que a culpa não é só do caçador.
Visitante

segunda set 13, 2004 10:54 pm

Não me parece que o facto de o cão andar solto seja motivo para o tentar abater, também conheço a situação do interior do país e apesar de não ter conhecimento de casos de tiros, não posso dizer o mesmo de envenenamentos e armadilhas colocadas para eliminar carnivoros (raposas entre outros)... são lamentáveis determinadas atitudes de determinados caçadores (ou pseudo-caçadores, não estou a colocar tudo no mesmo saco), de facto há mesmo alguns, e friso ALGUNS, que "caçam" peras, azeitonas, e outras coisas, enfim...
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

quarta set 15, 2004 7:36 pm

Concordo plenamente consigo ñ é motivo para matar o cão, mas a partir de agora já sabe ñ o deixe voltar a sair da sua zona...
Realmente esse tipo de caçadores deveriam apanhar umas boas multas por andarem a atirar sobre animais sem mais nem menos...Gandas cabr...
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quarta set 15, 2004 8:26 pm

Bizarro... então o tiro é apenas detectado por RX?
A forma é a imagem plástica da função
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

quarta set 15, 2004 11:59 pm

corrector_ortografic Escreveu: Você está dentro de uma reserva de caça e deixa os cães andarem soltos.
E isso é razão para se alvejar um cão?
-------------------------------------------------------------------------------------

Quando se denunciam casos destes é necessário ter algum cuidado, para que este tipo de actos não se generalize a todos os caçadores, pois há Caçadores e caçadores, embora os primeiros sejam muito poucos, eles existem.
Alexvet
Registado: quarta ago 18, 2004 2:43 pm

quinta set 16, 2004 3:16 am

Aqui em Santa Catarina no Brasil acontece o mesmo problema.
A pouco tempo atrás doamos de nosso hospital um cão para um caçador.
Acredite se puder o desalmado foi capaz de perder o cachorro no meio da floresta e de ir embora sem o mesmo.Outro caso muito triste é o do puma de nossas florestas que quando é encontrado vira assunto do ano de tão raro que é ; isso sem falar nos vários cães e gatos que atendemos toda a semana vitimas de intoxicação e diga-se de passage, por venenos proibidos vendidos em agropecuárias.
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

quinta set 16, 2004 8:40 am

Já me aconteceu as minhas cadelas soltarem-se e irem "caçar" para a reserva ao lado, se por acaso alguém me abatesse as cadelas, eu não faria nada, pois como aconteceu este ano, elas andavam de volta dos ninhos das perdizes, e isso não é nada bom, o que me valeu foi o guarda da mesma conhecer-me e telefonar-me logo a avisar-me, portanto cuidadinho com os cães á solta.

Cumprimentos,

Daniel Carreira
baiha
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 16, 2004 8:42 am

Outra coisa mas porque razão será o CAÇADOR o gaijo que lhe matou o cão, esta mania do pessoal ter logo um bode espiatório, acho de mau gosto fazer afirmações dessas.

Daniel
akira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 15, 2002 10:55 am

quinta set 16, 2004 9:12 am

baiha Escreveu: Já me aconteceu as minhas cadelas soltarem-se e irem "caçar" para a reserva ao lado, se por acaso alguém me abatesse as cadelas, eu não faria nada
pois os caçadores tudo podem e são só 3% , porque se fossem mais este país era um vedadeiro Iraque!
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta set 16, 2004 9:22 am

bahia

Por outros tópicos atrás já me tinha apercebido que você não lê muito bem

E não é sozinho.

A forista diz que o cão não morreu....
aoinacio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
Contacto:

quinta set 16, 2004 9:23 am

[quote=vald]
[quote=corrector_ortografic]
Você está dentro de uma reserva de caça e deixa os cães andarem soltos.
[/quote]
E isso é razão para se alvejar um cão?
[/quote]

Não, de facto, tenho a opinião que não é. Aliás, se fosse ao caçador, vedava a sua reserva de caça não só com arame farpado, mas também com muros bem altos!! No entanto, uma coisa é certa: quando um animal nos pertence e mesmo que tenhamos uma grande quinta ou propriedade, é preciso assegurar que ele se encontra em segurança. Ora, deixar que o cão ande em espaço público tudo poderia acontecer... até uma luta de cães ou um roubo ou desaparecer. Mas ainda bem que o bicho se salvou. Foi a sorte dele! :)
baiha
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 16, 2004 9:27 am

Peço desculpa pela imprecisão, mas se ler correctamente aquilo que disse, apercebe-se que não faz diferença para o objectivo se o cão morreu ou não, é o que faz leituras á pressa :p .

Cumprimentos,

Daniel
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta set 16, 2004 9:31 am

bahia

leituras à pressa levam a que acusem pessoas de coisas que não disseram.....

Boa sorte
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quinta set 16, 2004 9:40 am

Olá

Já todos sabemos que os caçadores são todos uns filhos da mãe, na opinião maioritária do pessoal que aqui opina, a raiva é tão grande que alguns chegam a ter o cérbero paralizado perante coisas do fantástico, como esta treta que o Ranpuzel nos descreve.
Em primeiro lugar este tópico deveria servir para denunciar a incompetência de um tipo que é Vet e que faz disso o seu ganha pão. É inconcebível que esse vet não tivesse detectado os ferimentos causados por uma caçadeira.
Depois, há sempre a hipótese de acidente, tal como nos carros. Já me aconteceu alvejar um cão meu e levar-lhe metade das beiças e ter andado mais de 2 horas até o apanhar para ser tratado. Não se deve desprezar ideia de que podia ter acontecido o mesmo a este, puro acidente e o cão depois de atingido ter fugido para longe.
Tambem não se deve desprezar outra hipótese a de o cão ter sido propositadamente atingido por um qualquer amiguinho dos animais que partiu do principio de que o cão era pretença de um de um qualquer fdp de um caçador e que andava por ali, sem controle, a pôr em perigo de vida espécies selvagens que tanto amam.
Independentemente dos motivos ou circunstâncias que levaram a que o bobi fosse atingido, o facto, e pelo descrito, quem ia matando o cão era mesmo o vet. Mude de vet quanto antes!!!, e prenda o cão, porque assim desgovernado, mata tudo o que lhe apareça e mexa, causando importantes danos ás espécies que tanto queremos proteger.
Última edição por gary em segunda set 20, 2004 8:51 pm, editado 2 vezes no total.
Um abraço
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”