Madonna Escreveu:
Por favor protestem. Isto é uma verdadeira VERGONHA.
Apesar das muitas centenas de e-mails de apelo enviados de Portugal, do Brasil, de Espanha, da Argentina, e de muitos outros países, e apesar dos muitos contactos que a ANIMAL encetou com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, o Executivo desta autarquia autorizou um "rodeio brasileiro" de 4 dias, que teve início ontem à noite, na Praça de Touros da Póvoa de Varzim, e que se prolongará até domingo.
O Executivo da C. M. da Póvoa de Varzim, através do seu Presidente e Vice-Presidente, esteve a atrasar a resposta à ANIMAL, para evitar os protestos, embora tivesse já a decisão tomada acerca do licenciamento deste brutal e ilegal "rodeio". A notícia do licenciamento chegou à ANIMAL só ontem às 17h, por fax, sem que se tenham apresentado as razões para a autorização do espectáculo - e sem que os argumentos jurídicos da ANIMAL, que se baseou na proibição estipulada na Lei de Protecção dos Animais, fossem sequer respondidos. Contra a lei e contra os animais, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim autorizou um horrível e criminoso sacrifício de porcos (que, no "rodeio", serão perseguidos, violentados e atirados pelo ar), e de touros e cavalos (que serão violentamente montados e que, através de dispositivos de tortura, como o sedém, serão forçados a pularem para satisfazerem este espectáculo vergonhoso).
Por favor, Proteste! Durante a próxima semana, entre 2.ª e 6.ª feira, durante cada um dos dias da semana e ininterruptamente, vamos bloquear completamente todos os contactos centrais da C. M. da Póvoa de Varzim, para que esta autarquia e os seus dirigentes saibam que permitir a tortura de animais tem consequências e resulta em semanas de trabalho perdidas e impossibilitadas.
Por favor, de 2.ª a 6.ª feira da próxima semana, * na manhã e na tarde de cada dia *, envie e-mails, faxes e ligue ininterruptamente para a C. M. da Póvoa de Varzim, escrevendo e dizendo apenas "RODEIO = VERGONHA!", usando os seguintes contactos:
Câmara Municipal da Póvoa de Varzim
Tel: 252 298 500
Fax: 252 611 140
E-mail: geral@cm-pvarzim
Realmente é uma grande vergonha....como é que uma câmara pode autorizar uma coisa destas
